Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), renunciou à liderança do Partido Conservador nesta quinta, 7, e, com isso, deixará de ser primeiro-ministro do país. A debandada de mais de 60 membros do alto escalão tornou insustentável sua continuação no cargo. "Está claro agora, no Partido Conservador, que deve haver um novo líder do...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), renunciou à liderança do Partido Conservador nesta quinta, 7, e, com isso, deixará de ser primeiro-ministro do país.
A debandada de mais de 60 membros do alto escalão tornou insustentável sua continuação no cargo.
"Está claro agora, no Partido Conservador, que deve haver um novo líder do partido e, logo, um novo primeiro-ministro", disse Johnson. "O processo para escolher o novo líder deve começar agora."
Johnson ficará no posto até que o partido escolha um novo líder.
Ao falar das conquistas de seu governo, Johnson citou a conclusão do Brexit, o estabelecimento de relações com o continente europeu, a retomada do poder para fazer as próprias leis e a saída do país da pandemia com a entrega rápida de vacinas contra a Covid. Ele também disse que o Reino Unido está "liderando o Ocidente para se contrapor às agressões do presidente russo Vladimir Putin na Ucrânia".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Helio
2022-07-07 15:55:51Será que o Lula ou Jair, ou ambos não se interessariam pela vaga do Boris? Melhor emprego do mundo segundo Boris. Olha que maravilha.
sislandio tavares de oliveira
2022-07-07 15:18:55Se e no Brasil, manda para Augusto Aras que ele arquiva o processo.
Ivan
2022-07-07 14:19:20No parlamentarismo essas coisas são resolvidas rapidamente e sem traumas. Se fosse no presidencialismo teria que haver um longuíssimo processo de impeachment. Presidencialismo foi uma invenção americana que só deu certo por lá. Assim mesmo.. BJ é um playboy inconsequente que só venceu porque do outro lado tinha um comunista antissemita. O povo preferiu o mal menor. Deu nisso. Muitas lições a se tirar desse episódio.
Tereza
2022-07-07 12:39:28Lá alguns têm vergonha na cara.