Boris Johnson reforça apoio dos europeus em visita a Zelensky
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, encontrou-se com o presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, em Kiev, nesta sexta, 17 (foto). "Nós vamos continuar fornecendo equipamento militar — e agora também treinamento para usar esses novos equipamentos — para que as Forças Armadas ucranianas expulsem o agressor do país", disse Johnson, que faz sua segunda...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, encontrou-se com o presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, em Kiev, nesta sexta, 17 (foto).
"Nós vamos continuar fornecendo equipamento militar — e agora também treinamento para usar esses novos equipamentos — para que as Forças Armadas ucranianas expulsem o agressor do país", disse Johnson, que faz sua segunda surpresa à capital Kiev.
A reunião entre os dois ocorreu um dia depois de Zelensky receber o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro italiano Mario Draghi, o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente da Romênia Klaus Iohannis.
As visitas de chefes de governo europeus contrariam a ideia, ventilada nos últimos dias, de que haveria entre americanos e europeus uma "fadiga" com o conflito. A hipótese considera que eles estariam cogitando cortar o apoio na esperança de que o conflito, que tem gerado inflação no mundo todo, acabasse rapidamente. As fotos dos afagos em Kiev, contudo, mostram o oposto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcello
2022-06-17 17:24:02Os ingleses sabem bem o que é ter o país agredido pelas tropas de um ditador nefasto maluco, e a importância da ajuda externa, nessas horas! (Infelizmente, o Brasil, governado pela tranqueira JB, ignora todo os sofrimento e a injusta/terrível agressão que o povo ucraniano sofre, preferindo "lamber as botas" do cretino ditador russo).