Em visita ao Nordeste, Bolsonaro cumpre agenda com Ciro Nogueira a tiracolo
Um dos principais expoentes do Centrão e presidente do Progressistas, antigo PP, Ciro Nogueira (foto à esquerda) acompanhou de perto a visita de Jair Bolsonaro ao Nordeste nesta quinta-feira, 30. O senador eleito pelo Piauí esteve ao lado do presidente da República tanto nas passagens pelo seu estado e pela Bahia, quanto no trânsito entre as...
Um dos principais expoentes do Centrão e presidente do Progressistas, antigo PP, Ciro Nogueira (foto à esquerda) acompanhou de perto a visita de Jair Bolsonaro ao Nordeste nesta quinta-feira, 30. O senador eleito pelo Piauí esteve ao lado do presidente da República tanto nas passagens pelo seu estado e pela Bahia, quanto no trânsito entre as regiões, realizado em uma aeronave presidencial.
Trechos da viagem foram registrados nas redes oficiais do parlamentar e do chefe do Executivo. Os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também marcaram presença, assim como prefeitos do Piauí.
As andanças de Bolsonaro tiveram ares de campanha eleitoral. Logo após desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, município piauiense, o presidente montou em um cavalo e acenou para as pessoas que o chamavam de "mito" e gritava palavras de ordem, como "fim da Lava Jato".
De lá, seguiu para a Bahia, onde participou da cerimônia de acionamento do sistema integrado de abastecimento de água que vem de adutora da transposição do Rio São Francisco, em Campo Alegre de Lourdes. Na cidade baiana, Bolsonaro discursou de cima de um palanque e adotou tom conciliador com o Congresso Nacional, ressaltando que "ninguém governa sozinho".
“Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados”, disse.
Ele acrescentou que os nordestinos "são pessoas iguais às das outras quatro regiões do Brasil". "Somos todos iguais, somos um só povo, uma só raça, temos um objetivo, é o Brasil acima de tudo", emendou.
Depois, Bolsonaro retornou ao Piauí, onde visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, acompanhado de um grupo grande de pessoas. Na sexta-feira, 31, Bolsonaro pretende acompanhar a entrega de um conjunto habitacional em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul. O itinerário estava desenhado há semanas, mas teve de ser adiado após o chefe do Executivo ser infectado pelo novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Goiabademinas
2020-07-31 20:42:14Defende o minto aí, gado! Vocês estão muito caladinhos. Não vão dizer que é governabilidade e tais, tais?
MarcoA
2020-07-31 09:17:57Em video divulgado por canais "oficiais"na internet com pessoas carregando o capitao aos gritos de "mito" é constrangedor verificar ao fundo que não existem outros meios de locomoção exceto vans, literalmente a claque presente era remunerada,,,, politica nível centrão, pobre Brasil
BARTIRA
2020-07-30 20:08:06Será que pegou mesmo o corona??? Andando de moto viajando...Assinado....São Tomé....
Aparecida
2020-07-30 20:05:50Traidor, com esse sorriso artificial, falso e forçado, com cara de quem está em paz, sempre ao lado dos maiores cafajestes do centrão, sempre em proveito próprio.
Veronica
2020-07-30 20:04:30Bolsolula a pleno vapor.
Cacildo
2020-07-30 19:17:33velha política.... .tudo igual. vai acabar com a lava jato.
Augusto
2020-07-30 19:09:28Os nordestinos sempre tiveram coronéis, agora que a lava jato está pegando essa corja, eles pedem o fim dela, haja ignorância e cabresto
Jean
2020-07-30 19:06:59Bolsonaro 2022! Não vi ninguém melhor ainda!
MARCIO
2020-07-30 18:28:19Ué a Cloroquina então curou o Bolsonaro? Não era veneno?
Gustavo
2020-07-30 18:26:56Governo com viés ditatorial adora obra. O PP está cada vez mais à vontade no governo do Bozzo. Isto porque uma das promessas era uma nova política.