Presidência da República

Bolsonaro vai recorrer de sentença que considerou Adélio inimputável

14.06.19 18:42

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 14, ao deixar o Palácio do Alvorada, que vai recorrer da decisão judicial que absolveu Adélio Bispo, que o esfaqueou no ano passado em setembro, em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral. A notícia da absolvição foi publicada em primeira mão pelo Diário de Crusoé.

Bolsonaro também mostrou que ainda acredita que outras pessoas possam estar envolvidas no atentado. O presidente disse que há um “circo armado” com a sentença, que determinou a internação de Adélio e o considerou inimputável por problemas mentais. “A partir desse momento, se não houver recurso e (a sentença) transitar em julgado, se caso o Adélio queira falar quem pagou a ele para tentar me assassinar, não tem mais valor jurídico, ele é maluco”, argumentou o presidente.

“Agora, se fosse o contrário, o que estariam pensando a meu respeito? Então, a gente sabe que o circo é armado. Tentaram me assassinar, sim. Eu tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, não quero fazer o pré-julgamento de ninguém”, acrescentou.

O presidente afirmou que mesmo que tenha de gastar “alguma coisa” com advogados, irá recorrer. “É um crime contra um candidato a presidente da República que atualmente tem mandato e nós devemos ir até às últimas consequências nisso aí”, justificou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pobre presidente, está sendo testado em sua paciência. Alguém consegue acreditar que um maluco iria ter tanta precisão, rodar faca.. e ainda por cima não se pode saber quem paga os advogados e não pode periciar os celular? Fico sempre duvidando se entendi direito. Mas se é isso mesmo.. é um belo teste de resistência para o Presidente

  2. Não apontou quem financiou a empreitada por não ter as pessoas CERTAS para interrogá-lo;não se interroga mais como antigamente.Ainda vamos ver um barril de cerveja na hora da interrogação para brindar na hora que o elemento diga:somente falo em juiz.Palmas para o interrogador.Saudades de outras épocas.

  3. Leitor no mesmo nível do jornalismo brasileiro: se Adélio é inimputável, então o psol é que queimou o Museu Nacional e capitaneou as escutas q darão o prêmio pulitzer ao MORO SALVADOR da pátria.

  4. O Presidente tem razão. Muito suspeita a "leveza" com que a mídia e "oposição" falam dessa tentativa de homicídio. Fariam um escândalo se uma faca entrasse na medíocre barriga do Haddad ou do Boulos. Mas seria improvável porque o assassino era do PSOL, que foi o mandante. E agora vem o Pudim de Cachaça, de sua masmorra de luxo, falar a cafajestada de que não acredita no atentado. Por que esse $%#*@ ainda não foi colocado num presídio federal de segurança máxima com outros chefes de facções?

  5. Para tentar um assassinato, Adélio está em perfeitas condições mentais. Para ser condenado, é débil mental. Tenho N-O-J-O dessa justiça brasileira.

    1. Não precisamos ter Nojo da justiça brasileira, devemos ter Nojo pelos corruptos q são donos dela

  6. Pais com alto e perigoso índice de aparelhamento por instituições e corporações criminosas, fisiológicas e antipatrioticas. Tira a força do presidente eleito por 60 milhões de brasileiros, até o momento isto estar sem solução. Contrata essa turma q grampeou a NOSSA LAVAJATO. Aqueles Greenhalgh e seus amantes do PSOL ñ têm critério, fazem tudo por grana. Se precisar matam a mãe e tratoram até o STF. Contrata c $ devolvido p Cabral, P Bernardo, Aécio, Sarney, Marcelo Odebrecht e sua gang famil

    1. Que feiura! Ela quer ser do contra, quer ficar criticando tudo e todos.. bem que ela poderia estar fazendo outra coisa, mas já que quer mesmo ficar criticando.. ela em esse direito, vocês não acham? Ou não estamos numa democracia?

    2. Erika, vou incluir as palavras elogiosas deste Fernando no rol de sintomas da Bolsonaropatia (CID 17, em estudos). Obrigado por estimular o afetado.

    3. Erika, vc deve ser uma PTralha muito fraca e derrubada. Vc deve ser uma coisa muito mal-amada. Erika, nem com o grelo duro parece que lhe falta macho para aliviar sua tensão e tesão pelos boksonaristas, talvez por isso vc apresenta ser uma mulher, uma coisa mal-amada. Tudo indica que vc é fraca, péssima de cama pois mulher feito vc só sabe relinchar dia e noite e noite e dia nos 365 dias do ano. Erika, procure um bolsonarista para dar-lhe uma rolada bem dada para acabar com sua tesão presa.

  7. Concordo plenamente Presidente. O lixo da Marielle ficaram enchendo o saco até descobrir que seus comparsas a mataram. Precisamos saber os mandantes, isso é caso de segurança nacional.

  8. Bolsonaro deve ir até as últimas consequências com esse caso, pois ele foi vítima de uma tentativa de assassinato e o executor está preso. Tem muita coisa para ser esclarecida.

  9. ninguém tem dúvidas de que tem muito mais gente envolvida nisso.. o pulha do advogado do Adélio até teve a pachorra de confirmar isso rindo.... "que país é esse?"

  10. O PSOL têm o PT como o telhadinho de sua varanda. O PDT como instrumento de guerra. É o comunismo exacerbado em seus integrantes. Se propõem a tudo por ideologia: a regimentar o partido dos trabalhadores, p pouca massa encefálica dos seus simpáticos integrantes; a pagar milhões de dinheiro roubado e unindo-se a corporações contratar hackers camicases a preço de ouro, p disseminar a discórdia e o comunismo; a nomear integrantes esquisofrenicos p eliminar possíveis obstáculos à sua predestinação

  11. Por mais q “alguns” magistrados keiram não conseguem serem dignos,pois este é inútil e assim lá na frente,será um futuro ministro do stf. Como é triste conviveremos com “incompetente” q diz promover a justiça e assume ser “assecla” de partidos políticos.

  12. Não é a declaração de insanidade que impede Adélio de falar. Ele não fala porque não quer. Mesmo como insano, ele poderia falar como informante. Se não fosse considerado inimputável, a sua palavra não poderia ser considerada prova, seria apenas uma indicação de onde procurar as provas. A pertubação dele é um fato, e a melhor chance dele abrir o bico é tratá-lo. Se ele melhorar, pode perceber que foi usado e querer denunciar quem o manipulou.

  13. Quatro advogados em tempo recorde para defender um "pobre demente" que apenas delirou ao tentar brincar de enfiar faca no candidato preferido pelo povo para tentar mudar e limpar o país, acabando com a maldita e imunda esquerdalha que rouba e destroi a Nação desde que se apoderou do poder. Quanta podridão, quanta insanidade nesta "Justiça" deste pobre e podre Brasil.

  14. Este juiz é um gaiato. Porque ele não solta logo o Adélio? Ao invés disto o deixa em presídio de segurança máxima. Ele sabe muito bem que, se o Adélio for solto, morre no dia seguinte. PT e Psol não perdoam.

  15. Com certeza que precisa recorrer. Mesmo que ele seja maluco, essa condição foi usada por alguém, com interesses políticos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO