Bolsonaro vai jogar bola na terra de ex-tesoureiro petista
Jair Bolsonaro (foto) anunciou que embarcará para Goiás na próxima quarta-feira. A viagem, no terceiro dia útil do ano, porém, não prevê compromissos oficiais de governo. O presidente comparecerá ao estado vizinho do Distrito Federal para jogar bola em Buriti Alegre, município que, ironicamente, é a terra natal de Delúbio Soares, notório ex-tesoureiro do PT....
Jair Bolsonaro (foto) anunciou que embarcará para Goiás na próxima quarta-feira. A viagem, no terceiro dia útil do ano, porém, não prevê compromissos oficiais de governo. O presidente comparecerá ao estado vizinho do Distrito Federal para jogar bola em Buriti Alegre, município que, ironicamente, é a terra natal de Delúbio Soares, notório ex-tesoureiro do PT.
Organizada por cantores sertanejos, a partida de futebol é beneficente e visa a arrecadação de alimentos. O jogo está previsto para as 21 horas. "[Estarei] com todos, no dia 5, em Buriti Alegre. No jogo do Bruno e Marrone contra a turma do Gusttavo Lima, eu vou ser o centroavante", comentou, sem especificar em qual time jogará.
- Futebol Solidário - Buriti Alegre-GO, 05 Jan 22. pic.twitter.com/dkcQXBAbgY
— Capitão Mosart (@AragaoMosart) December 29, 2021
Responsável por levar o nome de Buriti Alegre às manchetes de jornais, Delúbio esteve no centro dois maiores escândalos de corrupção ligados ao PT -- Mensalão e Petrolão. Na Lava Jato, em 2017, o então juiz Sergio Moro sentenciou o ex-tesoureiro petista a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público Federal, ele pediu um empréstimo fraudulento de 12 milhões de reais em favor do PT, em 2004. O financiamento foi obtido no banco Schain por meio do pecuarista José Carlos Bumlai e, do total, 6 milhões de reais chegaram às mãos do empresário Ronan Maria Pinto. Os investigadores suspeitavam que o motivo do repasse seria a compra do silêncio sobre o caso Celso Daniel, prefeito petista de Santo André assassinado em 2002. Essa condenação foi confirmada pelo TRF-4 e pelo Superior Tribunal de Justiça.
Em outro processo, relacionado ao mesmo empréstimo, Delúbio teve a punibilidade extinta por prescrição dos crimes. Neste caso, a denúncia chegou a ser aceita pelo então juiz Sergio Moro em 2016, mas o caso nunca foi a julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Newton
2021-12-30 15:36:59Todo lugar é terra de alguém. Que matéria mais tendenciosa. Valeu apenas pela reminiscência as ações planejadas das células do PT.
Maria
2021-12-30 11:07:20MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
JOAO
2021-12-30 08:44:45Moro, seu nome é auxílio-moradia irregular. Bozô, seu nome dispensa explicações. Lula: não mais lá. Vamos de quarta via: Alessandro Vieira ou Randolphe Rodrigues para presidente!!!!!!!
Francisco
2021-12-30 08:20:34BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Elcio Morais de Oliveira
2021-12-30 01:13:45Ocioso, preguiçoso, incompetente, omisso e irresponsável. Eis a mais completa tradução para o nome Bolsonaro.
Malthus Fonseca Galvao
2021-12-29 23:12:44Título da matéria desconectado da realidade. Podia até fazer um comentário de rodapé da coincidência. Mas, colocar no título este fato é omitir que o jogo seja beneficente no título demonstra que o repórter signatário pode melhorar na próxima. Nesta não conectou o título à matéria. Qual a relação de Bolsonaro com Delúbio?
Nyco
2021-12-29 21:44:32Deixa ver se entendi. Quer dizer que a cidade de Buriti Alegre foi amaldiçoada pelo simples fato de um dos ladrões PTralhas ter nascido lá? __ Ninguém dos mais de 12 mil habitantes presta? Pensando assim, o Brasil vai estar totalmente condenado. ___ FORÇA meu centro avante preferido, vai lá e arrebenta geral em prol dos carentes.
PAULO
2021-12-29 20:22:31Dois times, CHIFRUDOS CONTRA OS CORNOS. Acho que o VAGABUNDO-MOR da nação, pode ser centroavante de qualquer um dos times. Bolsonaro, a noivinha do ex-presidiário Lula, já abriu às pernas de vez para o petista. Agora é só esperar o Gilmar Mendes, levar a donzela até o altar em 2022. Espero que os bolsonaristas com VERGONHA NA CARA, virem ex-bolsonarista, ou comecem a usar vermelho. Moro Presidente 🇧🇷