Bolsonaro: 'Um bosta de um prefeito lá de Manaus agora abrindo covas coletivas'
O presidente Jair Bolsonaro acusou prefeitos e governadores de usarem o coronavírus politicamente para atacar o governo federal, e os insultou. Em relação ao prefeito de Manaus, capital do Amazonas - quarto Estado mais atingido pela pandemia -, o presidente afirmou: "Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo...
O presidente Jair Bolsonaro acusou prefeitos e governadores de usarem o coronavírus politicamente para atacar o governo federal, e os insultou. Em relação ao prefeito de Manaus, capital do Amazonas - quarto Estado mais atingido pela pandemia -, o presidente afirmou: "Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta".
"Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?", disse Bolsonaro, a respeito de Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, pelo PSDB.
O presidente ainda disse: "E nós sabemos o ... o que, a ideologia dele e o que ele prega. E que ele sempre foi. O que a ... tá aproveitando agora, um clima desse, pra levar o terror no Brasil. Né? Então, pessoal, por favor, se preocupe que o de há mais importante, mais importante que a vida de cada um de vocês, que é a sua liberdade. Que homem preso não vale porra nenhuma".
As declarações foram feitas durante reunião ministerial do dia 22 de abril, cuja gravação foi tornada pública pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de inquérito que investiga suposta interferência política do presidente na PF.
Além de atacar o prefeito de Manaus, Bolsonaro também citou o governo do Rio de Janeiro e o governador João Doria, de São Paulo. "O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)