Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro tem reunião fora da agenda com cúpula do governo

28.03.20 13:06

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã deste sábado, 28, integrantes do primeiro escalão do governo, para uma reunião emergencial sobre o combate ao coronavírus. O encontro não estava na agenda do chefe do Planalto, nem no cronograma oficial divulgado pelos ministros participantes da reunião, realizada no Palácio da Alvorada.

O encontro durou pelo menos duas horas e contou com a presença de vários ministros, como os da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente interino da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres.

A reunião acontece no momento em que a estratégia do presidente da República de contrariar o isolamento social é questionada pela Justiça. Neste sábado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu uma carreata anti-isolamento no Rio de Janeiro. A Justiça Federal determinou que o governo federal suspenda a veiculação da campanha “O Brasil não pode parar”, que defende a retomada das atividades econômicas e o isolamento apenas das pessoas na zona de risco para o coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses juízes realmente confundem sua função. Não estou entrando no mérito. Mas se o judiciário decidir, como se administra a crise, para que serve o poder executivo? E esse tribunal está pedindo para ser desrespeitado mesmo. A polícia não tem capacidade de impedir milhares de carros. Sair de carro não é aglomeração. A decisão é arbitrária, antidemocrática e tem motivação suspeita. Parece que o TJRJ está a trabalho pela causa do Sr. Witzel.

  2. Diante a comentários dos mesmos de sempre,capitaneados pelo centrão que foi quem comandou à corrupção,minhas dúvidas foram sanadas.Essa turma de desclalificados, não são assinantes da revista,foram contratados por ela com objetivo de promover a volta do lulaladrão, com o apoio do doriana,que para se eleger á época, chamava a si próprio de Bolsodoria. Tropa de estrumes de vermes de cavalos de bandidos.

  3. E o genocida ainda não caiu? População brasileira? Qual a razão da espera? É hora de pedir a renúncia imediata deste genocida e livrar o país desta ameaça, que é tão letal quanto o vírus. Mourão presidente já!

  4. Puxa!, até me entusiasmei com a manchete. Achei que era para decretar o fechamento do ninho de ratos (congresso) e da pocilga (stf). Mas não! Fazer o que? Oremos para que aconteça logo.

    1. Acima está um exemplo perfeito da qualidade intelectual da récua bozista. Não preciso mais dizer nada!

  5. Agora o Judiciário, o Legislativo e os Executivos estaduais querem governar o Brasil, em substituição ao Executivo Federal, mas nesse caso ninguém fala em intervenção indevida em outro poder.

    1. Perfeito. E também não se fala da reunião fora da agenda coordenada pelo governador de São Paulo com o arrogante embaixador de uma ditadura assassina que quer dominar o mundo.

  6. O Brasil vai ‘amadurecer’ sofrendo! Não elegerá mais irresponsáveis e ou incompetentes e muito menos ladrões. O povo está assistindo o que fazem e fizeram neste Circo... Não elegerá o perfumadinho Dória, nem o verborrágico e errático Bolsonaro e muito menos a volta de postes da gang do quadrilheiro LULA, o CHEFE da ORCRIM que quase quebrou o país. São, assim como muitíssimos políticos, ameaças tão letais para o nosso povo mais pobre, miserável e vulnerável, quanto esta Pandemia.

    1. O brasileiro vai aprender da maneira mais difícil. Enganados, ludibriados fraudados e roubados por políticos, "operadores do direito", burocratas hedonistas e empresários estelionatários. É deste caldo podre por mais de 30 anos, que um país melhor vai se lavar, se livrar ... E cobrar a conta. Os brasileiros honestos e empreendedores saberão escolher.

  7. Oba! Qual a notícia boa? O Bozo pediu demissão? Ou será que pediu uma licença médica eterna para tratar da sua psicopatologia crônica? Qualquer notícia desta reanimará os brasileiros e recolocará o país nos trilhos do desenvolvimento. Se ele ficar, entretanto, continuaremos sendo alvo de chacota por todo mundo que pensa.

    1. Albertinha como sempre zurrando. Volta para o teu pasto jumentinha bozista!

    2. Xará, perguntar se o Jose (o expelido pela "rosca") pensa, é crime inafiançavel. Como pode pensar alguém que afirma que o Carniça foi o melhor presidente que o Brasil já teve? Só mesmo um Oligofrênico à enésima potência. Jose , tá na hora da Mortadela e do Guaraná Tubaína. Corre, senão vc vai ficar sem a janta de hoje.

    3. Talvez informou que esta com gripezinha, como seu amigo BoJo. Tomara!!!

  8. Realmente, este juiz ou juiza do Rio merece muito mais credibilidade que o presidente eleito por 57 milhões de brasileiros. Ainda mais do Rio de Janeiro ???

    1. Tem certeza que o boçal é o Presidente ?? Interessante a esquerda psdbpsololulopetista...pensam enganar alguem ....Pedem Mourão, um general leal a Bolsonaro, que foi massacrado por esses mesmos pulhas quando era da ativa. Quer enganar quem, seu verme. Desestabilizar o governo, derrubar o Mourão e depois a volta do caos, com Freixo, Haddad, Gleyse, Lindbergh e Dilma. Ahh, mais um que perdeu a boquinha... Não esqueçam de trazer o Jean Willys para o ministério. E claro, Alexandre Padilha na Saude.

    2. Se esse boçal que teve 57 milhões de votos dissesse pra você ir pastar, você iria? Os votos foram há mais de um ano. A credibilidade do cavalão foi pro lixo. Tem que ser supervisionado igual criança pequena Mourão é a solução!

  9. Nem oito e nem oitenta. É preciso voltar a atividade diária normal, mas mantendo as atitudes de proteção, de asseio pessoal e coletivo. Só não vê quem não quer. o Estado não tem condições de cobrir as necessidades de todos os cidadãos. Temos que trabalhar. Também não vê quem não quer , que os oportunistas se aproveitam da situação atual. Não vamos chegar a lugar nenhum se não apoiarmos o Presidente.

    1. Brasileiro q se preze, faz isso mesmo : fica no comentário ridículo copiando dos políticos a politicagem porca q virou nosso Pais. Enquanto nossos irmãos (principalmente idosos) estão morrendo os imbecís inúteis se degladiam para divulgarem suas GRANDES opiniões e não contribuem nem com solidariedade. Boas ideias e bom senso nestes tempos seria o tom,pois no passado já foi nosso maior diferencial entre os Povos.

    2. O que Bolsonaro está fazendo tem método, ele está apostando no caos social, escondendo a chave do cofre da economia, sem isso acredita que as massas mais pobres, sem acesso ao dinheiro, darão o crédito total a ele. O que ele está fazendo é de caso pensado

    3. Apoiar um louco que age como lhe vem a cabeça? Tudo que diz ou faz pela manhã é paradoxal com o que vem dele à tarde. A respeito do coronavirus, um povo que não se educou não pode cumprir espontaneamente regras extremas. Tem que ser na marra.

  10. Esse país virou gozação, o presidente não manda nada, o STF cheio de ministros que nem sequer conseguiram passar em concurso da magistratura se dão o direito de derrubar MPs editadas pelo presidente, o presidente da câmara Sr. Rodrigo Maia, ele com 76 mil votos da corja do Rio de Janeiro se acha um primeiro ministro, o Sr. Porco Alcolumbre só faz defender sua quadrilha, Renam Calheiros seria muito melhor! A população tem que arregaçar as mangas contra esse gente ou a esquerda volta.

    1. Não é bem assim, Gladstone. Ainda que tiviesse sido eleito com 100% dos votos, não lhe daria poder para fazer as loucuras que quisesse. É aí que entra o Poder Judiciário na defesa dos direitos dos cidadãos. Para que Bolsonaro se torne DEUS, nunca existirá uma urna.

    2. Falta de respeito com 57 milhões de eleitores do Presidente.

    3. Infelizmente é isso mesmo Manoel. Utopia o pessoal achar q o governo atual ia mesmo mudar esse pais. Todos sem excessao trabalham em beneficio proprio e o povo que se lasque. Conseguiram transformar uma crise humanitaria de enorme proporçoes em uma disputa politica rasteira. Pior é ver imbecis fazendo coro em defesa de um dos lados quando esta mais do q claro q nao tem lado certo nessa historia.

    4. petismo e bolsobarismo são simétricos, quem não adere é da outra extrema, culpa da mídia, quando falta argumento apela para a ofensa, a mentira é utilizada sem pudor, a distorsão de dados, os meios justificam os fins, etc etc. Pobre país que suportou o nefasto petismo por 14 anos, agora suporta o nefasto bolsonarismo

  11. Eu cresci ouvindo o lema "São Paulo não pode parar", e que eu me lembre, nunca parou e sempre foi o motor que mais recheou os cofres da União agora São Paulo adoeceu, e em vez de solidariedade, os paulistas recebem da União na figura do seu representante maior, um chute no traseiro , como se o presidente dissesse "levanta da cama e vai trabalhar vagabundo" ao doente que está mais ardendo em febre e que mais trabalhou!

  12. O Poder Judiciário é o que governa de fato. Mete a mão em tudo que o Presidente determina, impedindo-o de governar. Isso é uma conspícua absurdidade. O certo é uma emenda à constituição, pondo “uma barreira” à barreira do judiciário. O Brasil precisa trabalhar e avançar, mas com as mãos do executivo amarradas, o país não sairá do pântano, cercado por Jacares-Açu de toda laia e calibre.

    1. Ainda bem que existem outros poderes para impedir sandices! Deus me livre outro Hitler no mundo!

    2. ÁGUA DEMAIS MATA A PLANTA. Até os assessores desses filhos da mãe são responsabilizados, eles sabem disto!!! Para manterem o status quo dos últimos 35 anos, mantêm o filho de puta do Sarney em formol, o FHC em CTI

  13. Alguém, além do presidente Bolsonaro, está pensando nos milhões de chefes de família que saiam de casa para MATAREM UM LEÃO POR DIA ou que VENDIAM O ALMOÇO PARA COMPRAREM O JANTAR? Vão morrer de fome dentro de casa junto com os filhos? Ou vão sair desorganizadamente e desesperadamente, para conseguir alimentos de um jeito ou de outro? Cabe aos governos locais organizarem a volta gradual daquelas atividades que asseguram o ganha-pão destes milhões de trabalhadores brasileiros. PÁTRIA AMADA BRASI

Mais notícias
Assine agora
TOPO