Marcos Oliveira/Agência SenadoRamagem

Bolsonaro se reúne com diretor da Abin cotado para comandar PF

29.01.20 16:41

O presidente Jair Bolsonaro (foto) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 29, no Palácio do Planalto, com o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem (foto).

O encontro ocorreu em meio aos rumores sobre possível troca no comando da Polícia Federal. Como Crusoé mostrou na sexta-feira, 24, aliados de Bolsonaro dão como certa a mudança na direção-geral da corporação.

Delegado da PF, Ramagem é um dos dois nomes mais cotados para substituir o atual diretor-geral Maurício Valeixo, indicado para o cargo pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

Ramagem chegou à Abin por indicação do vereador Carlos Bolsonaro. Os dois se conheceram ainda durante a campanha eleitoral, quando o delegado atuou na segurança pessoal do então candidato Jair Bolsonaro.

O encontro só foi incluído na agenda oficial do presidente depois de ter acontecido. Segundo o Planalto, os dois trataram de “pautas de interesse” da Abin, “sem detalhamento específico”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Emburrecida nos deploráveis anos petista essa agência carece não só de uma reestruturação em sua cúpula como de uma reformação de todo seu corpo funcional.

  2. Depois de demitir o Sergio Moro 54 vezes, tentam demitir o Abraham Weintraub. A bola da vez agora e' demitir o Valeixo, para desgastar o Sergio Moro e Bolsonaro. A imprensa fofoqueira vai mudar o alvo na semana que vem - mas toda semana tem "noticia" para desgastar o governo e manter a aparencia de desgoverno. Para a imprensa, quanto pior melhor - e os leitores sendo usados como massa de manobra por robos postando "nunca mais". Ja' encheu o saco.....

  3. Como é que fica o diretor da Policia Federal de Minas Gerais, indicado pelo Governador petista, que até hoje não sabe (não sabe?) quem mandou matar o Presidente?

  4. Maluco decidindo pelo afastamento de Valeixo. Não dá pra levar a sério um governo que governa com os filhos onde nenhum deles demonstra um nível medianamente alto de inteligência

  5. Comportamento de adolecente filho na cabine e outras palhaçadas,já não chega o molusco falando merda e seus mentecaptos seguidores batendo palma,temos que aguentar vômito e cagadas ,assim não dá!!!

  6. "Quosque tandem Catilina, abutere patientia nostra?" ******************************************** "Não vês que os bárbaros se reagrupam nos portões?"

  7. E o Jair continua “fritando Moro”, para dar a impressão que não se abate com a popularidade de seu mais competente e leal ministro. Junto com a fritura, escancara toda sua insegurança, toda sua falsidade, toda sua ignorância e miopia tática. Enquanto isso também, os brasileiros esclarecidos e descentes vão conhecendo o Jair no poder. Deixa estar.

    1. Tá há uns 15 anos na PF, onde já assumiu diversos cargos de direção. Não sei se é uma boa escolha e acho que Bolso não deve mexer com a autonomia de Moro no ministério, mas fico impressionada com a displicência da revista em relação ao currículo do sujeito e com os comentários idiotas de leitores que abrem a boca sem conhecer o assunto

    2. Resumiu tudo Roque, porém estamos no País dos neófitos e amiguinhos.

  8. Vai errar de novo Bolsonaro? Já está andando pra trás com mudanças no COAF, no não vetou ao FUNDÃO e ao Juiz de Garantias... Será verdade?

    1. Tudo já estava precificado na eleição deste nó cego que chamam de presidente. Um sujeito pouco espressivo como deputado, só podia dar nisso, enganou muito bem o Zé povinho. O país tinha um excelente candidato do partido NOVO sem vínculos com a podridão da velha politica, mas como sempre a população (51%) foram enganados por esta besta, agora que muitos abriram os olhos, é tarde, teremos que aguentar ele e seus filhos até 2024.

    2. Ramagem, indicado pelo Carluxo, na Abin, pode... Era apenas segurança do pai... JB fez essa reunião por desfeita e ciúme, já que Moro se reuniu com Bretas e Valeixo um dia antes. Governo de Dona Maroquinha... Até quando, Moro...

  9. Valeixo já é carta fora. Bolsonaro vai trocar. Espero q Moro peça demissão. Essa fritura já passou dos limites. Moro 2022.

    1. Mais um voto. Moro não contava com essa falsa palavra do presidente.... Ele está sendo até elegante demais sendo fritado por todos os lados.... Moro 2022!

  10. Olha lá o que você vai fazer hein Bolsonaro. Não contrarie o povo prejudicando quem você tirou da magistratura para enfrentar a organização criminosa que está escancarada neste país. A coragem e competência do Ministro Sergio Moro não se iguala a ninguém na área.

  11. O eleitorado de direita tem um ponto marcante, tem memória privilegiada. Sabe tudo que JAIR BOLSONARO falou sobre a autonomia de seu MINISTÉRIO MERITOCRATICAMENTE ESCOLHIDO. Se tem algo que não enxergamos é competencia nos filhos de BOLSONARO para escolher cargos p/o Governo. Certamente os que os elegeram, imaginaram muita ação nos cargos eletivos. O que de marcante fizeram em 2019, como Senador, Deputado e Vereador, respectivamente, pelo BRASIL ou por São Paulo, ou pelo Rio de Janeiro?

    1. Vilma. Infelizmente tivemos de votar no Bolsonaro para tirar o PT. E as promessas de campanha dele, de combate à corrupção, legitima nosso voto. Ele tinha a chance de fazer um governo pelo menos razoável, mas aliou-se aos corruptos. Azar dele... e, infelizmente, também nosso! Vamos para a próxima eleição.

  12. a interferência do PR na Polícia Federal nos deixa, no minimo, desconfiados das suas intenções. É óbvio que se trata de uma demonstração de força e tentativa de proteger seus apaniguados das garras da Lei.

  13. Há muita coisa boa que a ABIN pode fazer pelo Brasil: matar os líderes das organizações criminosas ou dar informação para que seus inimigos o façam; descobrir e fazer saber coisinhas acobertadas pela classe política e por membros do Judiciário; conseguir informações relevantes com agências de inteligência de outros países, para desarticular o terrorismo político e o tráfico de drogas, que atualmente andam juntos,,...

  14. Já não dá mais pra contar nas mãos as ferroadas que o FD P do PR deu no Moro ... desde a retirada do Coaf do âmbito do MJSP, passando pela sanção do ‘juiz de “”garantia””, negação de apoio à Lava-Jato na nomeação do PGR etc... Esse Bolsonaro é um patife.

  15. O sacana do gadelha joga a isca e alcateia de hienas cai direitinho. Isto é munição pra eles, os que não aceitam o BOLSONARO como presidente, mas o BOLSONARO é o PRESIDENTE de vocês, BABACAS. E será até o final de 2025 (e o MORO dá o MIORRAPOIO a ele). E não adianta chorar nem espernear. PÁTRIA AMADA BRASIL

    1. Isso aí, as viúvas de vermelho gritam e esperneiam, não aceitam a democracia. O povo votou em Bolsonaro, é nosso presidente e acabou. Gadelha e outras frutas que choram, que adoram entubar, que entubem. E Moro segue firme como Super Ministro.

  16. Antes de ler as matérias desta revista, olho logo para quem é seu autor. Quando vejo que é esse Igor Gadelha já sei que a possibilidade de ser mais uma fofoca, uma especulação, é tremendamente elevada.

    1. Extrema imprensa com este fofoqueiro da intriga travestido de jornalista. Crusoé baixando o nível com este medíocre nos seus quadros.

  17. Independente da notícia ser importante ou não, ser fundamentada ou não, a verdade é que Bolsonaro quer um delegado Pau-mandado, coisa que o Valeixo não é.

  18. Rabo preso faz isso. O Brasil é país sem jeito (pelo menos no agora). E o general Heleno conversando bobagens, com fake news sobre Bolsonaro combater corrupção. Arre égua!!!!

    1. Paulo. A antiga propaganda era do conhaque Dreher: tá duro (de aguentar)? tome um dreher. Mas prefiro os conhaques espanhóis, os brandy e gin ingleses

    2. Nem tomando uma dose dupla de Dreher consegue-se aguentar as patacoadas deste governo-Bozo. O PT está até quieto. Fazer oposição prá quê? O Bolsonaro acerta um tiro no pé todo dia...

    3. Bozo entende e faz de tudo, até ser guarda de trânsito. Se mete em questões de radares nas estradas, como deve ser a placa Mercosul em veículos, até tirou itens de segurança. O sujeito é fera... no caso uma grande besta!

    1. Porque o papai morre de medo dele fugir de casa. Coisa mais ridícula essa familícia.

    2. Quem manda no Executivo é o Carluxo; manda e desmanda.

  19. Este é um governo que gosta de alimentar boatos - leia-se, fofocas. Bem ao estilo do Jair. Uma coisa me parece certa: os cupinchas de Bolsonaro no Acordão (Tófolli-PT e Mega-corruptos-Políticos - e o bobo-alegre Alcolumbre) pediram a cabeça de Moro e Valeixo. Bolsonaro é covarde e não vai demitir Moro. Vai demitir Valeixo e criar uma saia justa para Moro que, acredito, pedirá demissão. Aí o plano segue com a criação do Ministério da Segurança.

    1. Catilinário, seu raciocínio é bem estruturado, tem muito sentido sim. Se não dá para acertar o alvo diretamente, acerta-o pelas bordas. Coisa de pessoas malignas mesmo.

    2. Acho que acertou na mosca, Catilinário! Tática de exército! Essa é a maneira de enfiar goela abaixo do Moro mais esse Retrocesso e, depois, cindir o Ministério. Coisa de pilantra. Muito pilantra, esse P r. Homem sem palavras e sem honradez. Mancomunado com os piores para salvar o filhote.

  20. Alô, Moro; facada à vista. Até o carnaval você irá levar mais uma perfurada. É da natureza (maligna) do escorpião ferrar o ganso, mesmo no meio do lago, ainda que ele morra também.

  21. Bolsonaro Fila da Put. Sua tática para minar a opinião pública e, sorrateiramente, desprestigiar o Moro já está manjada!!! Primeiro solta a bomba de que vai repartir o MJSP. Ante a grita recua para, novamente, mexer nas instituições de combate à corrupção. É um canalha alinhado ao Toffoli esse tal de Bozo

    1. Só existe uma saída. Moro candidato a presidente no lugar desse idiota falastrão, que fala muita merda. Não sabe que o povo é Moro, basta ele mexer para sentir a ferroada.

    2. Parece que JB não entendeu que o povo está de saco cheio com tanta malandragem! Torço para que Moro largue JB e se torne um político!

  22. Quando não é bombardeio vindo de fora do governo, é bombardeio vindo de dentro. Como se trabalha ou faz algo numa zona desta? P.Q.P.!!!

  23. Afinal quem é o PR? Jair ou "Tonho da Lua" Bolsonaro? O que Bobi Filho pede, Bibo Pai faz de tudo para atendê-lo. Se continuar nessa toada, quer apostar que Regina Duarte tem pouco tempo na Secretaria da Cultura? Enquanto o filhote psicopata não colocar quem ele quer lá não vai desistir, assim comigo está acontecendo no comando da Polícia Federal. TODO DOENTE MENTAL TEM UMA PACIÊNCIA INFINITA!!! POBRE DE NÓS BRASILEIROS!!!

  24. O PR Bolsonaro é um grande artifice de besteiras contra si mesmo. Para isso tem ajuda do trio domestico: o corrupto arisco, o eterno vereador virtual e o deputado deslumbrado e ineficiente. Enquanto isso que realmente trabalha tem que ficar apagando fogo e colocando panos quentes para que algo de produtivo aconteça neste governo. Parabens Moro, Guedes, Freitas e Cristina.

    1. Geraldo, meu primo Roderigo predisse a enxurrada bolsonarista, irritando politólogos de araque, ociólogos praieiros e, sobretudo, escribas subvencionados. O Roderigo tem profissão bem definida e não ignora o fato de serem difíceis as previsões, particularmente as que se relacionam com o futuro. Roderigo acredita que o precedente constituído por Dilma ao deixar-se conduzir pelos notórios Três Porquinhos não deve ser relegado. Espero que desta vez ele se equivoque. O País ainda está no pântano.

  25. Será que Bolsonaro continua cavando o fim do seu governo? Não entendeu ainda que o Moro é o seu mais importante pilar? Será que ele é burro ou não aguenta pressão? Ele adora ouvir maus conselhos... PQP. Manda essa turma de bandidos que estão lhe dando conselhos passear e vai cuidar de administrar o País. Não mexa em time que está ganhando...

  26. Independente de a notícia ser ou não verdadeira já que este Gadelha não é jornalista é sim um fofoqueiro da intriga com paixão enrustida pelos Bolsonaro, só está aqui não com o objetivo de informar, mas para criar intriga e tentar mais uma ruptura no governo. Estas viúvas do PTistmo não se conformam com a derrota e o fracasso da sua cleptocracia analfabeta.

  27. Esse Igor Gadelha logo irá adotar o pseudônimo de "Mãe Gadelha". Acho que ele deveria convidar o Jose (sem acento, que toma no assento) para assessorá-lo. Daria uma dupla imbatível, especializada em fofocas sem fundamento.

Mais notícias
Assine agora
TOPO