Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro se queixa das ‘dezenas de normas’ na administração pública

28.11.19 11:51

O presidente Jair Bolsonaro (foto) admitiu na manhã desta quinta-feira, 28, enfrentar problemas sérios em algumas áreas do governo e se queixou do excesso de normas na administração pública, em seu pronunciamento na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, no Tribunal de Contas da União.

“Encaro o que se faz aqui, essa reunião em busca de uniformizar procedimentos, como um alerta que os senhores vão emitir tendo algum problema naquele estado, município ou junto ao executivo, como aliado nosso”, declarou o presidente. “Temos que encarar isso tudo como pessoas de bem com conhecimento de que administração pública não é fácil, tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas ainda”, reconheceu.

“Todo dia são dezenas de novas normas, novas recomendações, é praticamente impossível a gente tomar pé de tudo e poder governar dessa maneira. Precisamos dessa equipe e eu considero o TCU como uma das peças mais importantes nessa equipe de governança e integridade”, pediu Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nós pensávamos que o presidente tivesse uma pessoa somente com a tarefa de fazer isso,lhe colocar em dia com as novas normas que vão surgindo. com tantos anos de deputado você não sabia disso Bolsonaro? Ah não me faça rir!......

  2. O lema do Brasil, especialmente do Brasil da era PT é: Criamos a dificuldade para vender a facilidade! Muda Brasil! Simplicidade e objetividade!

  3. Estou de pleno acordo com o presidente. Sou funcionário público federal e fico cada dia mais espantado com a burocracia. São regras, regulamentos, diretrizes, normas, resoluções e toda espécie de inutilidade que só serve para engessar e atrapalhar o país. Burocracia é o legítimo resultado da incompetência e corrupção. Muda Brasil

  4. Sugiro a todos, que leiam ou assistam William Wack comentando Editorial Financial Times sobre o Brasil( janela de oportunidades que está se abrindo para nosso país); que nosso presidente foque nesse processo, e não deixe o Brasil eternamente esperando o futuro.

    1. Maravilha desejamos intensa atividade de nosso governo frente as novas tecnologias e possibilidade de aumentar nossa participação no mercado!!!

  5. Bolsonaro por muitas vezes é simplório, mas sabe ser certeiro. Ele tem toda razão. Uma loucura esse país. País da burocracia e da criação de dificuldades para abrir portas para safadezas. Se continuarmos louvando o que está aí há algumas décadas estamos perdidos. Simplicidade e transparecia é o caminho.

    1. Para os idiotas da esquerda tudo é culpa de Bolsonaro, como se ele fosse onipotente e onipresente. Esses esquerdopatas passaram por uma lavagem cerebral e não conseguem raciocinar livremente.

    1. Esse é o lema: criar dificuldade para vender facilidade. É isso aí!

  6. É a eterna queixa de quem não gosta de trabalhar, ler, estudar a coisa toda. Igualzinho ao Lula. Para os ignorantes e preguiçosos, tudo é difícil.

    1. Estou me referindo às normas de governo, que Bolsonaro não tem vontade de entender, ler, estudar. O cara é mesmo preguiçoso, como Lula foi em sua gestão. Quanto à burocracia para abrir empresas e administrá-las, eu concordo, é uma loucura.

    2. Tente abrir uma empresa De preferência de produtos de origem animal.....

    3. Para ele o ideal seria o liberô geral para que ele pudesse promover abertamente todas as idiotices que possui em mente. Graças que temos algumas normas para controlar as bozices do Bozo.

  7. Normas sao normas e esse e o paiz atravancado pela burocracia, altos impostos, leis trabalhistas e um executivo, legislativo e judiciario piores que todas as normas anteriores. O maior paiz corrupto, simplesmente com normas ou sem normas, so vem mesmo para se estabelecer quem for tao ou quanto.

  8. Quem segue regras, erra menos, se as regras são confusas, trabalhe para ajusta-las. Se são muitas, equipe serve para isso, delegue.

    1. Jose, todos sabemos que o Sr sempre será petista ou psolista até morrer. Assim seja! Todos têm o humano direito de dizer o que pensam . okei ,okei

  9. Bolsonaro amadurecendo todo dia. Discernimento e seriedade com o povo brasileiro. Evidente que há críticas. “Perfeitos” somente os ditadores. Bolsonaro tem sangue brasileiro nas veias, mas é um democrata. Podem falar.

    1. Jose - é impossível não te responder, cara. Como vc é ignorante. Vá ler F. A. Hayek, O Caminhão da Servidão. SE vc conseguir ler, talvez entenda O que é fascismo, socialismo e totalitarismo. Vai ver que o atual governo pode ser tudo menos essas merdas que vc fala todos os dias aqui. Para de repetir o que a mídia te vende, marionete.

    2. José me deu o direito à réplica; Bolsonaro tem sangue brasileiro, eu quis dizer patriota. Não consigo ver no governo Bolsonaro algo que seja totalitário. O grupo de esquerda não admite perder, mesmo que no voto livre e democrático. Mas perdeu e vai perder sempre, não por ser de esquerda, mas por muita incompetência. Tanto tempo no governo e nada fez que fosse bom para o Brasil.

    3. Pobre José, consulte imediatamente um neurologista, seus neurônios estão verem comprometidos, aproveite e vá sim psiquiatra também. Você está muito necessitado. Se não desejar seguir o conselho, apenas cale-se. O mundo já tem idiotas demais.

    4. Este José é sinistro, ou esquerda, em italiano...Relaxa e goza, porque tem 3 anos mais 4 depois de 2022. E depois virá MORO por mais 8 anos!! Relax dude!!!

    5. Kkkkkkkkkk. Então ter sangue brasileiro nas veias significa ser apoiador de regimes totalitários? É isso que você quer falar? Bozo tem sangue de italiano fascista nas veias. Isso ninguém pode negar!

Mais notícias
Assine agora
TOPO