Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro recebe André Mendonça nesta segunda, dia da despedida de Marco Aurélio no STF

12.07.21 10:10

Jair Bolsonaro se reúne na manhã desta segunda-feira, 12, com o advogado-geral da União, André Mendonça. A audiência está marcada para as 10h.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello se aposenta oficialmente hoje após 31 anos na corte e Mendonça é o favorito para ocupar a vaga. Confirmada a indicação, que cabe ao presidente da República, será a primeira vez que um pastor será sabatinado pelo Senado para uma cadeira no Supremo. Nos últimos dias, o AGU iniciou o périplo pelo Congresso em busca de apoio.

Além de André Mendonça, o presidente Bolsonaro recebe nesta segunda-feira, 12, o ministro da Justiça, Anderson Torres, às 14h30, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, às 15h30.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A maior parte dos comentários são de lesa pátria Não tem mais sentido ficar nessa. Fiquem com o Lúcifer e. BOLSONARO 2022

  2. Como devemos despedir de Março Aurélio? Será que Agora podemos chamá-lo de VOCÊ ? Ou Excelência ? Ou já vai tarde ? Se pique?

  3. Ele deveria indicar um advogado do partido ou do sindicato ao invés de advogado com mestrado e doutorado com anos de carreira como concursado da AGU.

  4. "Em Deus Nós Confiamos." "No código nós confiamos." Hoje o dólar é uma moeda de reserva para todo o mundo. Por quanto tempo isso vai perdurar, com o advento das moedas virtuais? Faz um bom tempo que a igreja foi separada do Estado, tornando o Estado secular. De lá para cá o mundo evoluiu ou involuiu? País teocrático como o Irã, é exemplo para o mundo? Temos um pastor no Ministério da Educação e poderemos ter um pastor no STF. Escolhidos para às funções por serem pastores. Isso é involução.

    1. Tem ainda quem acredite em comunismo e socialismo nos dias de hoje, não evoluímos tanto assim.

  5. Num país laico ,onde aspectos religiosos estão apartadas das questões de Estado, o critério “terrivelmente evangélico”que aparentemente é mote para a indicação , é fora de foco . Falo em aparência porque sabemos que a subserviência de Mendonça é o que fala mais alto . Um manda outro obedece !! E como o candidato à vaga é obediente ...

  6. Mais uma pecinha do mecanismo. O Pinocchio assassino prevaricador conseguiu piorar ainda mais às instituições. Seu dedo podre custou meio milhão de vidas e a imagem já turva das instituições. Impeachment já!

    1. Para ser aprovado na sabatina do Senado, até um Asno consegue...

    2. Deviam indicar somente pessoas ligadas ao Lularapio……

    3. Agora cabe aos senadores não apoiar esse candidato apoiado por um presidente que tem como interesse somente o dele próprio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO