Agência Brasil

Bolsonaro agora quer isenção de IR para quem ganha até R$ 3 mil

29.08.19 08:31

O presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu à equipe econômica que inclua na reforma tributária o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 3 mil reais por mês, o equivalente a três salários mínimos. Hoje, é isento de IR quem ganha até 1.903,78 mensal.

Desde a campanha, Bolsonaro vinha defendendo elevar a faixa de isenção para 5 mil reais. A equipe econômica, porém, disse que esse valor seria impossível, diante da situação fiscal do país, e prometeu fazer simulações para verificar se o limite de 3 mil reais era aceitável.

Além das mudanças na tabela do Imposto de Renda, a reforma tributária do governo vai prever a unificação de impostos federais e a criação de uma contribuição sobre movimentação financeira nos modelos da extinta CPMF, acompanhada de desoneração da folha de pagamento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu que já estou na terceira idade e vivenciei tudo que possa ser da política sonho em ver um país com muito menos impostos e principalmente seguros para os filhos e netos. Nada mais !!!

  2. Que governo criativo, não consegue reduzir suas despesas, e quer largar imposto nas nossas costas. Estamos bem governados, voltamos a estaca zero.

    1. Tb não entendi seu comentário. Talvez alfabetizado na era petista onde falar em Camões era palavrão !

    2. Volte ao primeiro parágrafo, leia novamente a matéria e refaça seu comentário para tentar se livrar da pecha de analfabeto funcional.

  3. Há que se levar em conta a questão da desbancarização, mas isto não é exatamente um aspecto positivo. Se a tática de uma nova CPMF for para gerar algum desgaste, ok, mas um impostos deste com o país sem sair do lugar não tem qq indicativo de que seria bem digerido. Aumentar a faixa de isenção do IR para 3 mil é até melhor, pois não passa impressão de estar beneficiando quem tem a renda mais elevada. 5 mil não nenhum absurdo, mas o salário médio do brasileiro é metade disto.

  4. Contribuição sobre movimentação financeira, ela tb vai ter limite de isenção? No limite, um imposto sobre movimentação sem um piso inicial significa que aqueles que já estão isentos do IR terão que arcar com um tributo com o qual não arcavam antes, vis a vis, eles estarão em uma situação pior. Considerando que a maior parcela da população se encontra dentro do limite de isenção de IR, aumentar este dificilmente contrabalanceia o efeito negativo sobre os mais pobres.

  5. TERCEIRA PARTE: MAS, COMO NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE com o tempo ele irá se acostumar com a dor de corno e passará a não senti-la mais. Por via das dúvidas, sugiro não respondam por uns 30 dias às agressões da esquerda. Tenho a esperança de que nesse período ou se conformarão e perdoarão a mulher, ou se afogarão no próprio veneno pois não terão em quem cuspi-li. Não respondam pois nesses 30 dias ficarão furiosos como touros bravos e irão querer chifrar a tudo e a todos.

    1. Luiz, tem um segundo tipo que é o isentista, ou mais conhecido como "isentão". É um tipo de sujeito repugnante, massa de manobra da esquerda, para enganar e corromper o cidadão de bem. São eles Tucanos, Alckiminstas, NOVO, Amoedo, Huck, Dória, FHC, Jereissati etc... Fingem ser uma coisa e são outra.

  6. SEGUNDA PARTE: A mulher coitada teve de ir à luta; ou abandou o inútil ou associou-se ao que o substituiu no cargo comissionado (essa deve ter sido a solução mais prática desde que ela tivesse os atributos necessários). O inútil, com horrível dor na testa, passou a não raciocinar bem, se é que o fazia antes, então destila ódio e veneno contra quem ele pensa ser a causa da sua tragédia : O MITO E SEGUIDORES.

  7. OPINIÃO EM DUAS PARTES. PRIMEIRA PARTE: NÃO HÁ OPINIÃO SÉRIA NESTE ESPAÇO. Só agressões gratuitas contra quem elogie ato do atual governo. Tenho uma teoria pra explicar esses comportamento . Seguinte: o cidadão ligado ao ParTido derrotado perdeu a boquinha no governo onde era um inútil ou no sindicato que ficou na “ pindaíba .” Como nunca trabalhou de verdade, nada sabe fazer. Assim, deixou de abastecer a despensa da casa.

  8. O novo imposto sobre movimentação financeira vai arrepiar doleiros, esquentadores de dinheiro, gente que usa dinheiro sem história e sem origem....etc....legal. ACNETTO

  9. O cascateiro está recuando da promessa, como em tudo o mais que falou em campanha, principalmente o Combate à Corrupção e a Carta Branca ao Moro. Mentira tem perna curta, a do Jair mais ainda.

    1. Estúpidos sem exceção. Vivemos uma outra realidade e sabemos perder. 20 anos de esquerda corrupta. Mesmo c INST aparelhadas, ORCRIMS partidárias, e imprensa corrupta como a Globo, destruidora das famílias brasileiras e gerações de jovens, já vivemos outra realidade. Não foi fácil o 1o. semestre. Barragens, incêndios em florestas emuseus (até a Catedral do "lacron"). Mas tem um outro lado. Nos ajudam a governar bem. Mas não são patriotas. Exemplo de brasileiros temos nas FA, q já ocupam 60%.

    2. Gostei do Judas; de Messias o JB não tem absolutamente nada. O Messias original não mentia, não era grosseiro, era inteligente, era ético, não usava o nome do Pai em vão, procurava ajudar e chegar a um consenso. Dava o exemplo moral de pessoa superior. Além do mais, Judas era até mais simpático do que o nosso.

  10. O governo é uma máquina de comer o dinheiro das classes, a que ponto chegamos de tal absurdo do dinheiro mal empregado (corrupção mesmo), que não se pode isentar quem ganha até 5.000 reais ("seria impossível" diz o governo). Enquanto isso, em uma tentativa hercúlea da lava jato prender os lavadores de dinheiro e corruptos de todo o tipo, o STF o tempo todo remando contra. Não acontece NADA, NADA. Vivemos em um comunismo mesmo.

  11. Para uma equipe econômica que vê com naturalidade o pagamento de pensões por morte inferiores a um salário mínimo a velhinhos que deram duro a vida toda, eu duvido que isto passe. É mais um devaneio do bozo, tentando recuperar um pouco do apoio popular.

  12. Um pequeno imposto sobre movimentações financeiras podr ser interessante, pois facilita o rastreamento/cruzamento de transações; o risco em nosso país é "vamos aumentar essa alíquota para cobrir o rombo no orçamento", e daí virar um efeito cascata enorme.

  13. O governo está quebrado, o país também. Um gráfico publicado no The Economist explica tudo: recessão com a Dilma, recuperação com o Temer e nova recessão com o Messias. Messias está afundando o país. Agora mesmo os fornecedores de couro perderam um dos clientes principais. Tá difícil assim. Sai Messias, sai.

    1. O melhor resultado para um segundo semestre desde 2013, 0,4 de crescimento é pouco mas as medidas econômicas precisam de tempo para fazer algum efeito, parar de roubar talvez justifique este resultado.

    2. José, está difícil mesmo, o país esta atravessando uma situação difícil por conta de desinformados como você, que implanta mentiras e desinformação.

    3. Benício —- Você está superestimando o poder da mídia e subestimando a capacidade do Messias em fazer burradas que somente atrasam o país.

    4. Flávio, estes dados do IBGE às 9h de hoje, além de retratarem passado recente, não contempla os últimos acontecimentos globais. Daqui a 03 meses teremos notícias ainda piores.

    5. Quem esta afundando o país é esta mídia ressentida e a esquerda do atraso torcendo para que as medidas adotadas não prosperem. Não possuem memória nem tão pouco moral, apenas uma cabeça doutrinada que por não terem mais nenhum valor acabam por apoiar bandidos e corruptos presidiários.

    6. Flávio — Quanto foi mesmo o crescimento? O.4. Isso é crescimento? Na melhor das hipóteses estamos estagnados. Estes números não mudam o que eu falei: Dilma gerou a recessão, Temer recuperou a economia, Messias nos jogou no ciclo recessão-estagnação novamente. Com as burradas ambientais do Messias e a guerra comercial China-USA, os nossos prospectos não são nada bons. Somente melhorariam com a saída imediata do Messias. O Brasil cresceria uns 3-4% ao ano com o Mourão.

    7. Errrrrrrrrrou Jose. Às 9 horas,ou seja ,antes do seu comentário ( desatualizado,hem),saíram os dados do IBGE,com crescimento do PIB do último trimestre.Hipótese de recessão técnica caiu.

  14. Bolsonsaro esta cavando a própria sepultura, fritando dr. Moro em praça pública, aliando com o que há de pior no STF Dias TOFOLLI e Gilmar Mendes. Ainda de quebra está queimado com. POLICIA Federal. Tudo por causa do filho Flavio Bolsonaro. Lembra capitão!! Bandido bom e preso. Serve para sua familia também?

    1. Pelo menos mude o discurso pronto. Fala sobre a queimada da Amazônia também. Desinformação total.

  15. Três mil é muito pouco. Deveria ser 10 mil. Para compensar a perda, basta aumentar os impostos das categorias que pagam pouco ou nenhum imposto.

    1. O sistema aqui é capitalista e não comunista. quem deve ser ajudado pelo estado são os menos favorecidos, o resto é questao de justiça fiscal. Vagabundo aqui não merece atenção do governo.

  16. PARABENS PRESIDENTE . Quem ganha até 3 mil reais por mês ou é pobre ou é classe média baixa . Não sobra nada no final do mês . Isenção de IR já . 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO