Bolsonaro prevê 'tsunami' na semana que vem
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 10, esperar "um tsunami" na semana que vem. A declaração foi dada em um evento com gestores da Caixa Econômica Federal. Bolsonaro afirmou que enfrenta alguns problemas por ter escolhido governar sem aceitar indicações políticas para compor seu governo. "A imagem distorcida da Caixa era em função disso", acrescentou. "Cada...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 10, esperar "um tsunami" na semana que vem. A declaração foi dada em um evento com gestores da Caixa Econômica Federal.
Bolsonaro afirmou que enfrenta alguns problemas por ter escolhido governar sem aceitar indicações políticas para compor seu governo. "A imagem distorcida da Caixa era em função disso", acrescentou. "Cada partido tinha uma presidência, uma vice-presidência. Não tinha como dar certo. Escolhi nossos ministros por critério técnico, todos têm liberdade para decidir", contou.
O presidente afirmou que fez somente duas indicações no seu governo: o secretário da Pesca, Jorge Seif Junior, e "um jovenzinho" para a Apex, a agência de promoção de exportações que foi palco de uma disputa entre olavistas e militares que integram o governo. Nesta semana, uma diretora ligada a Olavo de Carvalho foi demitida pelo novo presidente da agência, um militar.
"Se porventura indicar alguém, falei para os ministros, eles têm poder de veto. O que eu quero deles, na ponta da linha, é produtividade", discursou o presidente. "Tem que atender o fim, a quem se destina a instituição. E assim estamos governando. Alguns problemas? Sim, talvez tenha um tsunami na semana que vem. Mas a gente vence esse obstáculo, com toda certeza", declarou.
O governo enfrentou ontem derrotas no Congresso, na tramitação da medida provisória editada por Bolsonaro para reorganizar os ministérios. A comissão especial que analisou a MP decidiu que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, deve sair do Ministério da Justiça, que terá de volta a Funai. Além disso, as ONGs não poderão ser fiscalizadas pelo governo.
A MP não foi votada no plenário da Câmara, como esperado, o que deve ocorrer na próxima semana. A votação pode ser o tsunami esperado pelo presidente. Outra hipótese são as mudanças que podem ser feitas no decreto das armas pelo Congresso Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cid
2019-05-12 13:37:50Me impressiona a cara de pau desses políticos bandidos que estão achando que “os tempos” são os mesmos da época da impunidade e conivência!!! Acorda bandidos, vão ver um pouco do Brasil que criaram nos corredores dos hospitais ......
Elias
2019-05-12 12:32:20Dificuldades pra governar, obstruções de todos os lados, mas, o Governo Bolsonaro não deve desviar o foco. O aparelhamento é enorme e existem esquerdistas e destruidores dos sonhos brasileiros em todo canto, eles não pensam no Brasil. Força Presidente os brasileiros de bem e Deus está contigo.
Luiz
2019-05-12 00:27:19Presidente, vá em cadeia nacional e denuncie todos
Luiz
2019-05-12 00:26:31Onde estão as FFAA para nos proteger desses corruptos ?
Vimar
2019-05-11 17:28:57Está na hora de Bolsonaro convocar a população e mostrar ao Rodrigo Maia, quem é o Presidente do Brasil. Não há que se contemporizar com esse ser mesquinho. É como Israel e os palestinos, se abaixar ele monta e crava a espora.
Mário
2019-05-11 11:45:47Este nosso presidente, como político só fala besteiras, infelizmente mas era o único a votar.
Stella Falcão
2019-05-11 07:23:52Coaf fora do Ministério da Justiça é querer esconder a transparência das atividades financeiras e tirar poder e força da lava jato. ONGs que recebem verba publica do governo, não poder ser fiscalizadas pelo próprio governo é caminho para falcatrua. É a comissão do velho fisiologismo...
Vera
2019-05-10 23:54:13Só o artigo142 pode nos salvar
Roberto
2019-05-10 22:19:35Tem que começar a fazer plebiscitos se o congresso podre continuar a chantagear o governo
Diego
2019-05-10 18:41:04Bolsonaro foi o único presidente que conseguiu desagradar o povo que votou nele para combater a corrupção no congresso, e também desagradar os Corruptos que estão fazendo toma-la-da-ca com o Bolsonaro.