Bolsonaro põe presidente da Caixa no viva-voz para contestar reportagem
O presidente Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), e pôs o telefone celular em viva-voz para jornalistas ouvirem a contestação a uma reportagem sobre a instituição, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira, 2. A reportagem, de O Estado de S. Paulo, informa que o número de...
O presidente Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto), e pôs o telefone celular em viva-voz para jornalistas ouvirem a contestação a uma reportagem sobre a instituição, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira, 2.
A reportagem, de O Estado de S. Paulo, informa que o número de empréstimos do banco a estados e municípios do Nordeste diminuiu na gestão de Guimarães.
"Houve um equívoco nessa informação. As prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar", afirmou o presidente. Em seguida, ligou para o presidente da instituição e o colocou em viva-voz.
"Não existe nenhuma indicação para não favorecer uma região ou outra", disse Guimarães. "Este ano liberamos muito mais dinheiro para o Nordeste. O que acontece é que você tem uma série de esteiras de análise. Neste momento, estamos analisando inclusive para a Paraíba e para São Luís", detalhou.
"Isso é igual o desmatamento", comparou o presidente, depois de desligar o celular, em referência aos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais sobre devastação de florestas na Amazônia, que criticou em uma entrevista coletiva. Na transmissão ao vivo nas redes sociais desta semana, Bolsonaro procurou destacar os projetos do governo para o Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2019-08-04 08:29:56Isso é transparência de governo jamais vista. A sinceridade do presidente perante jornalistas obtusos é marcante. Ele não se acovarda diante de perguntas que denotam total desconhecimento dos assuntos econômicos dos estados e que visam a colocá-lo de "sai junta" diante do eleitorado nordestino.
José Mário
2019-08-03 17:11:11Impressiona como a imprensa patrulha o governo. Deveria ter sido assim nos últimos 30 anos. Hj seríamos outro País
Jose
2019-08-03 08:42:37A imprensa marrom, c infiltração de jornals formados nos porões fétidos das univs psolistas, q se auto denomina 4º PODER, afastamos c represálias p impatriotismo, via redes sociais e "bôca-a-bôca", orientando as pessoas a ñ comprarem produtos patrocinados p esses veículos. Nos self-services e rest., clínicas, academias fazemos a mesma coisa. Só assim afastamos este comunismo nojento que aniquilou 2 gerações de brasileiros. Jornais de papel já botamos fogo em tudo. Já era Folha e globo.
Moyses
2019-08-03 05:30:46A extrema imprensa não se cansa de passar vergonha. A cada dia uma nova fake news.
LuisR
2019-08-02 23:21:06Beleza, a notícia completa saiu na primeira página do jornal OESP? Putz... vai que saiu? me ferrei, não leio aquela merda!!
José S.
2019-08-02 20:03:57Não assino mais nenhum jornal ou revista. Televisão assisto com grandes reservas. Felizmente temos outros meios de informação. Consegui sobreviver modestamente sem emprego públicos. Revolto-me com o tempo que perdia como micro empresário para atender a tirania dos órgãos públicos que deveriam serem fechados, jogando-se a chave foram.
LÍDIA
2019-08-02 17:39:08Eu ouço desde 1970 , no primário que a amazonia ia durar mais 10 anos por causa do desmatamento. Ja era pra ela ter acabado.
LUIZA
2019-08-02 15:27:01tenho 56 anos e ouço falar sobre a devastação da amazônia. Já deveria ter virado deserto, se assim fosse. Não sei quem mente.
Fernando L. Moraes
2019-08-02 15:11:48A redação da Crusoé tem Forte Resistência a Opinar nas matérias favoráveis ao Presidente ! Qual é o problema?? Vcs preferem a Trinca do stf ?
Cretino
2019-08-02 14:25:23Mais um que vai se fritado.