Bolsonaro ordena que Exército produza droga testada no Albert Eisntein
O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou um vídeo neste sábado, 21, nas redes sociais anunciando que o laboratório do Exército irá ampliar a produção da cloroquina, que segundo ele começou a ter sua eficácia avaliada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Agora há pouco, os profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram...

O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou um vídeo neste sábado, 21, nas redes sociais anunciando que o laboratório do Exército irá ampliar a produção da cloroquina, que segundo ele começou a ter sua eficácia avaliada pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
"Agora há pouco, os profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram o protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19. Também agora há pouco, me reuni com o senhor ministro de Defesa (Fernando Azevedo e Silva), e decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento", disse Bolsonaro, vestindo uma camiseta do time paulista São Vicente.
"Na última sexta-feira, o almirante Antonio Barra, presidente da Anvisa, decidiu que a cloroquina não poderá ser vendida para outros países. Afinal, esse medicamento, que também é usado no Brasil para combater a malária, o lúpus e a artrite. Tenhamos fé que brevemente estaremos livres desse vírus", continuou o presidente.
Em uma nota à imprensa neste sábado, 21, o Hospital Albert Einstein confirmou a pesquisa sobre a droga.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado, 21, mensagens nas redes sociais dizendo que a hidrocloroquina e azitromicina podem ser eficientes no tratamento de pessoas com a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-03-22 15:34:18A equipe de médicos e pesquisadores do Albert Einstein informa quem está AVALIANDO A EFICÁCIA da cloroquina e o "homi" já quer que o laboratório do Exército produza-a às toneladas !!! Daqui um pouco mais, ao saber que o TRUMP anunciou que lá estão testando a hidroxicloroquina e a azitromicina...
Ronaldo
2020-03-22 12:57:52Redação: O Presidente da Republica ordenou AMPLIAR a produção atual. Se não conseguem redigir o texto a partir de um video, passem a incluir o link para o YouTube / Twitter aonde todos podem ouvir a fala do Presidente.
MAURICIO
2020-03-22 09:04:37Estes dois presidentes são os mais safados e medíocres e quem acreditar nestes dois vai quebrar a cara, afinal foram estes mesmos presidentes que disseram que este situação não era grave.
Alberto
2020-03-22 00:57:54Senhores, assisti o vídeo e li o texto. Me apontem em que momento o Presidente afirma que ORDENOU o Exército produzir. Impressionante como vocês são capciosos. Dá vontade de vomitar! Cocem menos o saco e TRABALHEM de verdade.
Jose
2020-03-21 23:46:38Parabéns PRESIDENTE pelo seu aniversário. Cuide bem de sua saúde. Sei q ñ mais será vacilão c o PSOL do Adélio. E seja duro com o centrão dos paus mandados, Maia e Alcolumbre. Tem um exército AQUI de prontidão. É iminente a PRESTAÇÃO DE CONTAS do POVO c o LEGISLATIVO, em quem votamos e confiamos nossos votos, p definitivamente pararem de nos trair. Anuncie q abre mão do FORO PRIVILEGIADO, dando forças p instituirmos o FIM do FORO Exa PRISÃO em SEGUNDA instância. É só o covid-19 zarpar!!
ARNALDO
2020-03-21 19:39:26Na mesma página detecto pela segunda vez o artifício de associar termos negativos ao presidente, em notório processo de prejuízo à sua imagem. De "Bolsonaro ordena..." constante no título para "...me reuni com o sr. ministro da Defesa e decidimos..." vai uma diferença enorme que um redator minimamente inteligente não ignora, apenas está praticando a má fé que prejudica mesmo é a credibilidade do jornalismo, aqui nebulosamente atribuído à "REDAÇÃO CRUSOÉ".
Eduardo
2020-03-21 19:09:43Trump e Bolsoasno são dois psicopatas irresponsáveis. Não é hora de dar falsas esperanças à população. A pesquisa nem começou e já querem capitalizar politicamente, talvez para compensar sua incompetência. Isso levará a uma corrida às farmácias e quem realmente precisa, ficará sem o medicamento. Demoraram a agir e, agora, estão rezando por uma solução milagrosa. Por que não se calam?
Jose
2020-03-21 18:10:35O melhor remédio é ficar em casa para evitar contaminação. Todo o resto é hipótese não testada. Muita gente terá o vírus sem nem saber que teve. Alguns outros terão um simples resfriado. O problema é que esses assintomáticos podem levar o vírus para aqueles que possuem baixa resistência e com isso aumentar exponencialmente o número de mortos.
Emanuel
2020-03-21 17:53:02Capitão aja mais rápido o poder econômico e político rasteiros estão agindo contrario. Peça ajuda aos parceiros que estao colocados a seu lado e endureca aos poucos o jogo. Estamos nos sentindo dos.
Flávio
2020-03-21 17:15:21parabéns a todos! e fora Esquerdalha!