Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro nomeia militante LGBT filiado ao PCdoB para comitê contra a tortura

02.07.19 12:44

O presidente Jair Bolsonaro (foto) nomeou nesta segunda-feira, 1º, Andrey Roosewelt Lemos como integrante titular do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Ele foi indicado como representante do Ministério da Saúde, onde é servidor efetivo desde agosto de 2015.

Lemos é filiado há 21 anos ao PCdoB, partido de oposição ao governo Bolsonaro e um dos mais atingidos pela ditadura militar. Em 2008, chegou a ser candidato a vereador em Aracaju, sem sucesso. Ele também é presidente da UNALGBT, a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O servidor é graduado em História pela Universidade Tiradentes, tem especialização em Ensino de História e Novas Abordagens, pela Faculdade São Luís de França e faz, atualmente, mestrado em Políticas Públicas em Saúde pela Escola Fiocruz de Governo.

Vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos, o comitê do qual Lemos fará parte tem 23 membros, sendo 11 de órgãos federais e 12 da sociedade civil. Eles atuam no acompanhamento e na proposição de ações e programas para a erradicação da tortura no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Existe maior tortura neste País do que ver um Pai, Uma mãe, Filhos todos da mesma família desempregados, tendo que vender tudo o que adquiriram na vida para honrar seus compromissos e viver sem prerrogativas de um futuro melhor? Existe maior tortura para um povo, ver seus representantes roubarem seu País e exigirem dos cidadãos o tratamento de "Excelências". Para mim UNALGBT é apenas mais um nome que recebe um sindicato dos prostíbulos do submundo, é o Brasil sendo transformado em "LIXO".

  2. Já não basta o Pres.Bolsonaro ter um Onix que não acerta uma, agora coloca um opositor do PSol? Fazendo média pra que ou pra quem?

  3. Moro/2022. Precisamos de alguém que tenha palavra e que tenha estabilidade emocional. Tudo o que não precisamos é de alguém que toma decisões ouvindo astrólogos, que boicota o próprio governo e que receba ordens de filhos.

  4. Não acredito que isso vá unir o povo, estamos em uma rota sem muita saída, de um lado é a família de bem e do outro essa gente que não quer família de bem, seria melhor o nosso presidente governar para o bem de todos não colocando laranja podre dentro do saco.

  5. Parabéns presidente. Não conheço a pessoa nomeada em si, mas parabenizo o fato de estar cumprindo a sua promessa: defender a democracia e unir o Brasil.

  6. As lideranças do PC do B morreram ao enfrentar o Exército na Guerrilha do Araguaia. Para equilibrar, essa comissão deveria ter um Oficial do EB, totalmente imparcial, para julgar os pedidos de indenização dos guerrilheiros.

  7. Esta é uma técnica antiga. Quando o chefe desconfia do caráter de um subalterno, coloca este de vigilante, muitas vezes funciona.

  8. as 17.02 HS de hoje o Sr.Marcos fez o comentário pra mim perfeito. Alem de qualificação o indicado tem experiência "na pele" de ter sido vítima de torturas, logo, muito perfeitamente indicado para as funções e que acerte sempre.

  9. "Cria cuervos y te sacarán los ojos". O carluxo aprovou essa nomeação? Ou já está fazendo campanha contra? Jair Bolsonaro, comunista traidor!

    1. Não tem por que, Glória. É um servidor público, concursado, com muito boa formação para a área. Se alguém do próprio governo o indicou é porque pelo menos tem agido com honestidade. Então vamos esperar a sua atuação. Só espero que some honestidade com competência e dedicação ao trabalho.

  10. Sou Vilarim. Vejo preconceito puro, ignóbil e desprezível em alguns comentários que, a julgar pelos teores, seus autores mereciam a tortura, no minimo. Extremistas radicais, de ambos extremos ideológicos, são danosos, cânceres, para o amadurecimento democrático de que o BRASIL tanto precisa. Vilarim.

  11. O Comite ja teve sua finalidade. Sua extensão seria a melhor decisao. Quem deve organizar e fazer essa fiscalização é a própria sociedade civil, por meio de associações e não o Estado mantendo órgãos para fiscalizar o proprio Estado a quem sao servidores e subservientes ao governo de plantão como aconteceu com as mazelas e desvios dos governos anteriores.

  12. O que deve valer para o Brasil é a competência e eficácia em resolver questões de nosso País. Mais um ponto para Presidente Bolsonaro. Agora se o cara for "fora da casinha" rua para ele .. não será perseguição, só BOA GESTÃO!

  13. Se as pessoas da oposição forem moderadas, defensores do Brasil, acho legal que participem da situação! O que deve ficar fora é o radicalismo tanto da oposição, como da situação!

  14. Interessante, como a esquerdalhada destorce tudo e a mídia também, até no exterior estão falando que o Bolsonaro acabando com o Comitê contra a tortura ! Tá demais tanta safadeza contra o Presidente.

    1. Na boa, os comentários na Europa, não da mídia claro, são muito favoráveis à Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO