Bolsonaro volta a criticar isolamento e sugere que estados inflam mortes
Logo após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva defender, mais uma vez, o isolamento como forma de combater o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a adoção da medida restritiva, em entrevista ao programa Alerta Nacional, da RedeTV. Ao apresentador Sikêra Júnior, o presidente sugeriu que alguns governadores inflam...
Logo após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva defender, mais uma vez, o isolamento como forma de combater o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a adoção da medida restritiva, em entrevista ao programa Alerta Nacional, da RedeTV.
Ao apresentador Sikêra Júnior, o presidente sugeriu que alguns governadores inflam os números de mortos pelo coronavírus como forma de solicitar mais dinheiro ao governo federal e justificar as ações de limitação de circulação.
“Parece que há interesse por parte de alguns governadores em inflar números de óbitos vitimados pelo vírus. E daí daria mais respaldo para eles pedirem mais recursos ao governo federal e para justificar as medidas que tomaram. Para dizer: se não tivesse tomado essa medida, a crise seria mais grave”, disse Bolsonaro.
Logo no começo da entrevista, Bolsonaro afirmou que o país enfrenta dois problemas: o vírus e o desemprego. Segundo ele, o ministério da Saúde está fazendo sua parte, mas não pode “impor isolamento, como alguns estados impuseram, de forma quase eterna”. As primeiras vítimas do isolamento imposto pelos estados, defendido pelo ministro da Saúde e recomendado pela Organização Mundial de Saúde, disse Bolsonaro, serão os trabalhadores informais.
“Você não pode impor uma quarentena maior do que já está, porque esse pessoal vai ter dificuldade para sobreviver. Os 600 reais ajudam, mas está aquém do que eles necessitam”, disse o presidente, ao se referir ao valor aprovado pelo Congresso que será liberado durante três meses.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 30, pouco antes de Bolsonaro falar à RedeTV, o ministro da Saúde, ao contrário do presidente, pediu para que os brasileiros sigam as orientações dos governadores. “Mantenham as orientações dos estados porque elas são, no momento, as mais recomendadas”, afirmou Mandetta.
O presidente também voltou a repetir que algumas pessoas morrerão, mas que o desemprego poderá causar danos ainda maiores. “Alguns morrerão, sim, alguns morrerão, lamentamos, sim, lamentamos. Mas muito outros morrerão de outras doenças também. Agora, não podemos viver nessa histeria, nesse clima de terror. (...) Tem que ser afrouxada alguma coisa, paulatinamente, para que o desemprego não aumente mais ainda. Os danos causados pelo desemprego serão muito piores que os danos do vírus”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURO
2020-03-31 10:42:54https://www.facebook.com/groups/210274135799212/permalink/1507586196067993/
Zamir
2020-03-31 09:59:25Os petistas, isentões e porcões são uma piada por aqui. O Bolsonaro está certo, enquanto o Mandeta vai cumprindo o papel técnico dele, o Jair vai preservando a equipe ministerial.As esquerdas estão se lixando para Mandeta, Guedes etc.Então o Bolsonaro vai conquistando o apoio da população e a retaguarda militar, a esquerda tem sede nele e quer destruir ele a qualquer custo, cai o cabeça e o rebanhos e dispersa.
Biruta
2020-03-31 09:32:24Sabe que tá sendo colocado de lado e tá esperneando
BELLE ZEBU
2020-03-31 09:29:51Frase de Mark Twain: se voce é um martelo voce pensa que tudo a sua frente é prego. Presidente norteado por um ASTROLOGO TERRAPLANISTA FANATICO RELIGIOSO . Um Rasputim cuidando dos filhos zeros, zeros . receita para final tragico. obs votei no Lazarento
Ademir
2020-03-31 09:18:17Viva Jair Jin Jones
Ernesto dos Santos M
2020-03-31 08:59:30Ainda bem que faltam só dois meses para terminar a minha assinatura dessa revista eletrônica mentirosa e espalhadora de fofocas. Me enganaram, nunca mais.
DARLEI
2020-03-31 08:58:40Bolsonaro vai na contramão do mundo todo e faz oposição ao seu próprio governo, tentando se descolar das consequências econômicas da pandemia.
Leonardo
2020-03-31 08:47:02Quem puder acesse o Facebook oficial do Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e vocês verão que #BolsonaroTemRazao sobre certos Governadores que inflam os números colocando qualquer óbito como COVID-19 sem sequer realizarem análise. Em Minas a nossa UF está analisando caso a caso e colocando os número reais. Agora dá para entender pq o Zema não se juntou a Patotinha do poder paralelo criado pelo João Doria e Cia limitada?
ANTONIO
2020-03-31 08:43:01Bolsonaro, o doido, é mais lúcido que qualquer paspalho que ainda acredita no falido modelo comunista. Governos estaduais, sabe-se porque, estão sim, contando causa mortis distintas como vítimas da Covid-19. Taí um dos tipos de desonestidade que Bolsonaro ataca para mudar o sistema podre ainda vigente por aqui. Muda Brasil!
HERMANTINA
2020-03-31 07:51:49O PR. Bolsonaro está corretíssimo!! Agora o ex-ditador e atual secretário-geral da OMS está dizendo o mesmo sobre o "isolamento"....