Bolsonaro mantém demarcação de terra indígena na Agricultura
O presidente Jair Bolsonaro (foto) manteve no Ministério da Agricultura a responsabilidade pela demarcação de terras indígenas, em uma medida provisória publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 19. A atribuição já havia sido determinada na MP que em janeiro mudou a estrutura dos ministérios do governo. Mas a demarcação voltou para a Funai durante o...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) manteve no Ministério da Agricultura a responsabilidade pela demarcação de terras indígenas, em uma medida provisória publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 19.
A atribuição já havia sido determinada na MP que em janeiro mudou a estrutura dos ministérios do governo. Mas a demarcação voltou para a Funai durante o processo de análise e aprovação da reforma administrativa pelo Congresso, que também devolveu a Fundação Nacional do Índio ao Ministério da Justiça.
A nova MP começa a valer imediatamente, mas pode ser alterada no Congresso. Câmara e Senado têm 120 dias para analisar a medida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Lucia
2019-06-19 23:04:00Por que se fala em demarcação de terras indígenas há tantas décadas nesse país? Quantos índios ainda existem? Quantas tribos sobraram? Será que todas as tribos e índios já não foram assentados? Essa lenga-lenga de terras indígenas não termina? Vai levar mais quantas décadas ainda? Isso mais parece cortina de fumaça para encobrir interesses escusos. Se o PT ainda insiste no assunto depois de 16 anos no poder, a pergunta que não quer calar é: Por que não resolveram a questão quando eram governo???
Jorge
2019-06-19 12:44:06Para os caras pálidas ou línguas de cobras, os povos indígenas prejudicam as atividades agrícolas pastoris. Entonces que se sejam extintos, junto com a Funai. Nunca dantes, na terra dos macunaímas, os fazendeiros, latifundiários, mineradores, garimpeiros, madeireiros e afins ou cúmplices (entre eles bancos oficiais, dívidas roladas e perdoadas anos a fio) tiveram tanto poder (de mais enriquecimento e de destruição); alçados a salvadores da economia nacional.
Ithiel
2019-06-19 11:41:54José o tudológo. quer ser presidente não?
Marco
2019-06-19 11:31:55Esse José não trabalha? ele passa o dia inteiro fazendo comentários ridículos. 7 dias por semana
Hamilton
2019-06-19 11:29:26Presidente isso mesmo peite esse congresso de corruptos e bandidos que só querem o Brasil quanto pior melhor. Sugestão feche o congresso
Jose
2019-06-19 09:46:59Mais uma prova da incapacidade do presidente em lidar com a democracia. Todas as medidas provisórias rejeitadas pelo congresso estão sendo pinicadas de novo em confronto com a ordem jurídica. O mais interessante é que todas elas favorecendo aos ruralistas, mas não ao agronegócio. O sonho do presidente é ser um ditador, uma cópia do Chávez. E tem bozista que ainda defende esta palhaçada. Fazer o que? O país está em recessão, seus idiotas!
Carla
2019-06-19 09:43:54BOLSONARO AGE COMO DEVE SER! Se é cabo de guerra, cada um puxa do lado qur convém. Não se deve dar moral a esses parlamentares preocupados com interesses escusos aos da nação.
Josemar Coelhoas
2019-06-19 09:01:10O Congresso está tentando manietar o presidente...aposto que não conseguirá.O Brasil que presta,q está fora dos currais e dos grotões,está com o presidente.