Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro manda adiar de novo envio da reforma administrativa

05.03.20 08:02

O presidente Jair Bolsonaro (foto) mandou adiar novamente o envio da reforma administrativa. Até então, a previsão da ala política e da equipe econômica era de mandar a proposta para a Câmara ainda nesta semana.

Bolsonaro, porém, disse a auxiliares que o timing político não é favorável, em razão dos recentes embates entre Executivo e Legislativo por conta dos vetos ao projeto que define o controle de 30,1 bilhões de reais em emendas.

Agora, tanto no Palácio do Planalto quanto no Ministério da Economia, ministros e assessores evitam dar uma nova previsão de quando a PEC da reforma será encaminhada ao parlamento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dezembro de 2022: "Bolsonaro afirma que a reforma administrativa será enviada na semana que vem". E o mercado financeiro segue acreditando que a agenda de reformas vai bombar esse ano...

    1. Mercado finceiro ta acreditando no q ?? dol a 4,65 e Bolsa 103.000 // é crash amigo... logo ali na esquina

  2. Se a manifestação era pra forçar o congresso a aprovar os vetos do governo no orçamento, perdeu o sentido. O acordo foi feito.

    1. Mas eu votei nele para acabar com o toma lá da cá’ e não institucionalizar a bandalha. Os poderes tem atribuições diferentes. O legislativo aprova o orçamento e o executivo executa o orçamento. Td mundo sabe essas emendas parlantares sempre foram focos de desvio de dinheiro. Tinha era q acabar e nesse governo só fez aumentar. O fato de não fazer parte do orçamento não quer dizer q tenha q ir pros parlamentares.

    2. Ledo engano. Não rolou acordo nenhum, o Governo pegou de volta todos os 30 bilhões. Vale a pena dar uma olhada nos PLNs encaminhados ao Congresso pelo Governo, os tais 17 bilhões alardeados pela imprensa não fazem parte do orçamento e dependem de arrecadação extra no pré-sal. Além disso o seu uso deverá ser definido antes pelo plenário

  3. Eu penso que pra mudar a POPULAÇÃO BRASILEIRA precisa gostar mais de POLÍTICA e não idolatrar Ladrões e nem quem promete e não faz. Reformas que só prejudicam o POVO, e a reforma POLÍTICA que é mais necessária e cortar as MORDOMIAS, REGALIAS e os ALTOS SALARIOS no Executivo Federal, Estatual e Municipal, Legislativo Federal, Estadual e Municipal e no Judiciário Federal e Estadual. Essas CATEGORIAS de SERVIDORES PÚBLICOS VIVEM como se fossem NONARCAS. Sem contar a CORRUPÇÃO.

    1. Isso mesmo e nesse ponto, esse governo que se elegeu com esse discurso trabalha todo dia contra,,estou de saco cheio e decepcionado, é claro

  4. Tanto faz. O governo e o país estão em decomposição. O real está cada vez mais fraco e os investidores cada vez mais longe. O governo não tem mais para onde correr. Por isso, fica mendigando apoio das jumentinhas digitais. Já falei. Querem melhorar o Brasil? Removam o Bozo o mais rápido possível. Com ele na presidência o destino da nação será o do fracasso e colapso!

    1. Minha jumentinha robot zurrou. Como ela é linda. Ainda usa o nome da sua comida predileta. Beijos jumentinha!

    2. Jose Jerico começou a rinchar outra vez; quem dá ouvido a jerico pode dar bom dia a cavalo!!!

  5. Pra mim quem perdeu o "timing" foi ele, sempre acovardado diante dos fatos, com essa fraqueza toda, fica difícil governar.

  6. Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.

    1. Miguel vai tomar c* Jair é tão corrupto quanto Lula, pq ambos colocaram seus filhos acima da nação, Jair conseguiu fazer o que Lula e seus asseclas sonharam e não conseguiram, acabou c o COAF, colocou um PTISTA na PGR, acabou c prisão em 2 instância, sem esquecer que sancionou a Lei de abuso de autoridade, pq TOFOLLI achou uma boa idéia, palavras dele, não minhas, então tu és um asno ou um acéfalo por defender um indivíduo q ao move-se por interesse próprio, exemplo agora q tiraram 30BI dele..

    2. Dia 15, o gado terraplanista bozista, vai defender o seu lider chifrudo contra o congresso do qual ele fez parte por 30 anos, parasitando a nação, sem produzir porra nenhuma.

    3. Kkkkkkkkkkkkk. Claro, claro, o sentimento da maioria das jumentinhas que passeiam nos pastos dos grileiros bozistas, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    4. Miguel , diante de comentários que distorcem os acontecimentos econômicos e políticos tal qual a mídia (acho até que são infiltrados se fingindo de leitores), a sua fala é a que melhor representa o sentimento da maioria.

  7. Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.

  8. Um absurdo que políticos corruptos , liderados por Botafogo estejam emperrando as reformas necessárias ao avanço do país !

    1. Ninguém está emperrando nada! A iniciativa de enviar o projeto da reforma administrativa é do Bozo e ele está jogando pra galera, culpando o congresso (e t estás caindo feito patinho nessa conversa fiada!). Bozo não quer assumir nada impopular, ele fica jogando para os outros igual batata quente. Já esqueceste como ele tratou a reforma da previdência?

  9. Tem razão, nos países de primeiro mundo os ministros vão de transporte público para o trabalho. Essa reforma e tão importante quanto a da previdência. O governo gasta 57% de td q arrecada em pessoal ativo e inativo, o q e’ um absurdo. Sempre q há uma crise, o governo não pode readequar o quadro por conta da estabilidade, então falta dinheiro. Como o orçamento é td engessado, só resta ao governo pegar dinheiro no mercado e fechar o ano no Vermelho.

  10. Tantas idas e vindas decorrem da instabilidade de quem está sem rumo. Diz o ditado que, para quem não sabe o rumo, todos os ventos são desfavoráveis. Deve ser um porre, para o Guedes e a equipe técnica do ministério da economia e da casa civil, conviver com esse estado de caos, intriga e desinformação. Os brasileiros merecem mais respeito.

    1. Então, temos que bater palmas para todas as besteiras dos poderosos de plantão, renunciar ao nosso direito de analisar o que acontece, transformar-nos em fanáticos acéfalos ou idiotas uteis?

    2. Era isto ou o Haddad (Leia-se Lularápio - um presidiário governando o Brasil de dentro da cadeia)

  11. Bolsonaro está errado, a economia do país está paralisada, o PIB de 1,1% é um retrato disto. A iniciativa privada através das empresas estão sangrando, urge que o governo faça sua parte com as reformas administrativa e tributária. Faltam ao governo ações imediatas e inadiáveis, muito mimimi, Bolsonaro não soube aproveitar o capital político popular ganho e se enroscou no meio político tradicional e viciado. Temer fez em dois anos muito mais do que poderia, reforma trabalhista, baixou a inflação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO