Bolsonaro: Mais Médicos era para formar 'núcleos de guerrilha'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) acusou o Mais Médicos de ser uma tentativa de formar "núcleos de guerrilha" no Brasil, com ajuda dos médicos cubanos. A declaração foi no discurso de lançamento do Médicos pelo Brasil, programa que substitui o que foi criado no governo Dilma Rousseff. O presidente afirmou que a intenção do PT...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) acusou o Mais Médicos de ser uma tentativa de formar "núcleos de guerrilha" no Brasil, com ajuda dos médicos cubanos. A declaração foi no discurso de lançamento do Médicos pelo Brasil, programa que substitui o que foi criado no governo Dilma Rousseff.
O presidente afirmou que a intenção do PT com o Mais Médicos era usar o povo "para espoliá-lo, na base do terror, por um projeto de poder". E acrescentou que outro objetivo era sustentar o regime cubano. "O Brasil se prestou a alimentar uma ditadura, aproximadamente 1,2 bilhão de reais era destinado a Cuba, tirando dos profissionais que estavam aqui", criticou.
Bolsonaro também questionou a capacidade dos médicos enviados pela ditadura cubana para trabalhar no Brasil, na cerimônia no Palácio do Planalto. "Se os cubanos fossem tão bons assim, teriam salvado a vida de Chávez, não deu certo", afirmou, referindo-se ao ditador da Venezuela que morreu em 2013. "Se fossem tão bons assim, Dilma e Lula teriam médicos cubanos no Palácio do Planalto, e não brasileiros", acrescentou.
Bolsonaro também acusou o governo Dilma de ter separado os profissionais de Cuba dos parentes. "Por anos, mães e pais ficaram afastados dos seus maridos, esposas e dos seus filhos", lamentou. "Uma questão humanitária que foi estuprada pelo PT. Falo isso porque sou pai de cinco filhos", disse.
Na cerimônia, Bolsonaro contou que tentou impedir a aprovação do Mais Médicos quando deputado federal. Ele lembrou que, na época, se aproximou dos "verdadeiros profissionais" da área da saúde, referindo-se aos representantes de conselhos de medicina brasileiros que estavam presentes. "Não tivemos sucesso, o parlamento era conduzido de outra forma", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Giuseppe
2019-08-02 12:43:44Ja comentei aqui que uma das vantagens da Crusoe´e´deixar tambem os trollers comentar. O nivel de estupidez deles os condena. Se nao tivesse vivido(pra quem nao entende quer dizer morar e observar) no Chile em 1972 e nao tivesse vivido em 1988 em Angola,talvez,mas so talvez,poderia ter alguma duvida a respeito da verdadeira intençao do regime cubano. Bolsonaro,com razão, deu a verdadeira explicação de como o regime ditatorial da Havana sempre atuou.
Jose
2019-08-02 07:50:33Presidente apedeuta. Fala muito besteirol sem provas. Cadê as armas das guerrilhas? Tudo bem que o PT er aloprado, mas não chegava a tanto. Em contraste, há gente que do que o projeto de armamento da população é sim visando formar núcleos de milicianos para apoiar golpe dos Bozistas. Eu prefiro não acreditar, pois, no final. Bozista = Petista. São ruins, mas morrem de medo de enfrentar as forças armadas constitucionais.
Flavio
2019-08-01 23:53:49Cadê os Direitos Humanos para condenar esta Escravidāo em pleno 2019?
IRacema
2019-08-01 20:02:35Bichos desumanos. Estimularam o trabalho escravo no Brasil.
Máxima
2019-08-01 19:22:10Advinha! Só era...para formaçao de núcleos de guerrilha. O PT lá estava preocupado com a saúde do povo.
FORAPT
2019-08-01 18:53:18O Mais médicos indubitavelmente teve o propósito primordial de financiar a ditadura cubana com os impostos que pagamos.
Paulo
2019-08-01 18:26:41Demorou!!!
NELSON
2019-08-01 18:17:26Será que alguém ainda tem alguma dúvida sobre isso?
Assis
2019-08-01 17:47:38Eu acho que Lula, Dilma, seus comparsas e seguidores usaram e usam, não a doutrina marxista e outros filósofos comunistas(pois é uma Utopia, na prática não funcionaram) Vejam a Rússia capitalista, China e outros. São regimes de força. Estes tipos de regimes são o que Lula e os demais corruptos desejam implantar no Brasil. Querem o poder absoluto. Vamos apoiar as medidas do governo que mostrarão os desgovernos desses ambiciosos egoistas!!
Ruy
2019-08-01 17:46:53Comentários prolixos e desprezíveis, na grande maioria. Lamentável! Preocupem-se com o "câncer televisivo" e busquem informações em fontes fidedignas e ideologicamente isentas . No mais, Paulos & cia, informem-se melhor ou vão pro in fer no !