Bolsonaro liga para o presidente da China
O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone, na manhã desta terça-feira, 24, com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo assessores, o diálogo durou cerca de 30 minutos e eles trataram sobre a cooperação entre os dois países para combater o coronavírus. A ligação foi viabilizada a pedido do presidente brasileiro, após o deputado Eduardo...
O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone, na manhã desta terça-feira, 24, com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo assessores, o diálogo durou cerca de 30 minutos e eles trataram sobre a cooperação entre os dois países para combater o coronavírus.
A ligação foi viabilizada a pedido do presidente brasileiro, após o deputado Eduardo Bolsonaro postar nas redes sociais que a China era a culpada pela pandemia. O embaixador do país asiático no Brasil, Yang Wanming, retrucou e disse que o filho tinha contraído "vírus mental".
"Reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre Covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais", escreveu Bolsonaro no Twitter. Segundo diplomatas chineses, não houve um pedido de desculpas por parte do brasileiro, porque esse nunca teria sido o objetivo da conversa.
Bolsonaro realizou a ligação acompanhado de ao menos três de seus ministros: o chanceler Ernesto Araújo; Tereza Cristina, titular da Agricultura; e Ricardo Salles, chefe da pasta do Meio Ambiente. A conversa foi realizada por viva voz dentro de uma sala do Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIO KUME
2020-03-24 20:27:25Eu acho que este não é o momento para passar panos quentes entre Brasil e China. Sabemos muito bem que aquele país foi negligente na contenção desta virose que alastrou pelo mundo e esta história está muito mal explicada...
Apparecida
2020-03-24 13:39:50A China deve pensar melhor através de seu embaixador Como o povo chinês terá a fartura de alimentos e matéria prima sem a colaboração do Brasil?
Anderson
2020-03-24 12:11:26Pela presença da Ministra da Agricultura na conversa parece que o Agronegócio, que tem fortes interesses comerciais com a China e é uma das bases de apoio do Bolsonaro, andou dando uma enquadrada no Presidente.
Mauro
2020-03-24 12:01:23É assim. Depois dessa onda do vírus chinês, estaremos todos dependendo deles.
Wanderley
2020-03-24 11:25:10Pessoal, estou com uma duvida xarope: Será que a Crusoé, que eu assinei para ter informações honestas, não e mais um puxadinho da Rede Globo, que como outras, utiliza informações distribuídas pela Folha de São Paulo, ou são apenas seus colunistas que são limitados ou mal intencionados...
Rômulo
2020-03-24 11:16:02🇧🇷 Praga da China, já nos fizeram mal suficiente da China só quero distância. 🇧🇷 Lembrando todo mal que esperimentamos é de responsabilidade única do partido comunista chinês ☭. 🇧🇷 Comunistas esconderam, censuraram e espalharam a praga da China no mundo.
Edmundo
2020-03-24 11:15:35Ninguém tem dúvida que o governo da China e culpada sim! Eles precisam mais de nos que deles. Nos temos comida e povo não come computar e tecnológica!!!
Teodoro
2020-03-24 11:09:02Ô Cadelha, pelo jeito você estudo numa escola Paulo Freire de jornalismo.
João
2020-03-24 10:54:15Fez o correto e não deu bola para a "crise diplomática" inventada pela imprensa acerca das declaração do Eduardo Bolsonaro (apenas um deputado que deu sua opinião) e o açodado embaixador da China. Há outros interesses muito maiores a tratar entre Brasil e China.
Volf MS
2020-03-24 10:33:59Muito bom, lutar para resolver o problema agora, toda ajuda para salvar vidas acho que é bem vinda, deixar ideologia de lado, unir o Pais ( coisa que nem Jesus Cristo conseguiria) olhar com especial atenção os mais vulneráveis, falar para o véio da Havan parar de ameaçar e chantagear. A hora é de quem quer ajudar o Brasil.