Bolsonaro libera R$ 450 milhões para locais atingidos por desastres
O presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou nesta segunda-feira, 22, medida provisória que libera 450 milhões de reais para estados e cidades atingidos por desastres naturais. Os recursos sairão dos cofres públicos via crédito extraordinário para o Ministério do Desenvolvimento Regional. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o DOU. De acordo...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou nesta segunda-feira, 22, medida provisória que libera 450 milhões de reais para estados e cidades atingidos por desastres naturais.
Os recursos sairão dos cofres públicos via crédito extraordinário para o Ministério do Desenvolvimento Regional. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o DOU.
De acordo com o presidente, parte da verba será destinada ao Acre, onde a população sofre com os danos provocados por fortes chuvas. Bolsonaro deu detalhes sobre a iniciativa em um vídeo gravado ao lado do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Ramos, e do senador Márcio Bittar.
Pres Bolsonaro responde rapidamente as demandas que lhe são apresentadas!! Ontem, o Sen Marcio Bittar pediu apoio para o Acre, e hoje o Pres Bolsonaro assinou a MP de R$ 450 milhões para ajudar os municípios atingidos!! Obrigado Pres Boldonaro, Deus continue te abençoando !!🙏🙏 pic.twitter.com/JVp7aBwJhq
— General Ramos (@GenLuizRamos) February 22, 2021
"Como não tínhamos ainda aprovado o orçamento, estávamos carentes de recursos para atender o estado nessa questão de calamidade pública. Então, conversamos com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, com a Receita e com a própria Economia e estamos editando uma medida provisória que vai atender o Brasil, no total de 450 milhões de reais. Uma parte agora, após a assinatura dessa MP, vai pro Acre e para os municípios que por ventura decretarem estado de calamidade", disse.
Mais cedo, Bolsonaro anunciou que deve visitar o estado na próxima quarta-feira, 24, para verificar a situação de locais atingidos pelas enchentes.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência informou que, segundo dados do Desenvolvimento Regional, "o mês de janeiro de 2021 registrou alto índice desastres, sobretudo aqueles provocados pelas chuvas intensas". "O MDR alerta que há risco de que eventos dessa natureza se intensifiquem nas próximas semanas."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rafael L.
2021-02-22 23:17:08Boa e necessária medida. Presidente. O Acre precisa muito de ajuda, pois além das enchentes devastadoras em todo o Estado, enfrenta com grandes dificuldades a Pandemia de COVID-19 e de Dengue. Assegure também ajuda federal para implantação de hospitais regionais em Sena Madureira e Assis Brasil, além de melhorar a capacidade instalada do Hospital Regional de Cruzeiro do Sul que atende cidades e população ribeirinha do Vale do Juruá. O Acre de 155mil Km2 lutou p/ser Brasil. Merece todo apoio!
MARCOS
2021-02-22 22:13:33Todo ano eles fazem tudo sempre igual. Liberam verbas para consertar os estragos causados por intemperies. Não seria mais fácil prevení-las?