Alan Santos/PR

Bolsonaro já atacou seis dos sete senadores não alinhados ao Planalto na CPI

07.06.21 11:29

O presidente Jair Bolsonaro já fez ataques ou críticas públicas a seis dos sete senadores independentes e de oposição da CPI da Covid, desde o início dos trabalhos da comissão. Nesta segunda-feira, 7, ele atacou Omar Aziz, do PSD, presidente do colegiado, e Eduardo Braga, do MDB, em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro comentou uma onda de ataques criminosas que nos últimos dias atingiu o Amazonas, após a morte de um traficante. O governador do estado, Wilson Lima, pediu ao Ministério da Justiça o envio de equipes da Força Nacional de Segurança. “Queria saber onde estão os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Não são do Amazonas, não cuidam do interesse do estado? Já que está tudo bem lá, estão só preocupados com a CPI”, ironizou o presidente da República.

Desde o início dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, Bolsonaro tem usado as redes sociais para insuflar sua militância contra senadores não alinhados ao Palácio do Planalto. Ele já fez ataques homofóbicos ao vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, da Rede, chamou Humberto Costa, do PT, de “vampiro da saúde” e se referiu a Otto Alencar, do PSD, como “figura desqualificada”. O relator da CPI, Renan Calheiros, é o alvo prioritário do chefe do Planalto. “Temos um vagabundo inquirindo pessoas no Brasil”, disse o presidente, em um dos ataques.

Em suas lives semanais, Bolsonaro também costuma criticar os adversários. “Omar Aziz, não quero entrar em detalhes de como era a saúde no seu estado quando o senhor era governador”, disse Bolsonaro, em uma de suas transmissões. Dos senadores do G7, só Tasso Jereissati, do PSDB, não foi alvo dos ataques do presidente da República após o início da comissão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. até agora não vi nenhuma reportagem da revista Crusoé enquadrando esses dois indignos do Amazonas os senadores os quais são o Eduardo Braga e sua criatura o seu parceiro Mulá Omar Aziz.

    1. no meu entendimento são 2 MEGA corruptos. Omar responde por desviar 260 milhões desse porto de lenhas que é o amazonas

  2. Não posso negar que o lunatico acerta quando fala mal da imprensa e de políticos, aliás é o que ele é. Mas daí achar que o capetao sirva para alguma coisa....é um imbecil, mentiroso, incompententes, vergonhoso, ladrao etc

  3. Pelo tamanho do circo e atuação de alguns dos seus atores, os ataques até que são suaves e dignos dos seus destinatários. O Pres. Bolsonaro deve ser tão “cordial” quanto estão sendo com ele.

  4. Ao Bozo somente a inexistência dele fará tudo voltar a normalidade. Ele não fala nada de útil, é um ignorante intelectual, 30 ANOS SEM NADA DE RELEVANTE EM PROL DA SOCIEDADE, somente usurpando o erário. Ele merece o mesmo fim das mais de 472.000 vítimas da COVID. Agonizando na fila da UTI sem ninguém ao lado.

  5. Pelo que o Bozo fala, e pelo tom que dá à questão, há de se investigar se ele ou suas milícias não estão por trás dos ataques no Amazonas

    1. Sim, os seus caprichos e interesses pessoais e de sua famíglia, estão acima dos interesses do país.

  6. É uma das especialidades da FAMILICIA BolsoNero, tanto o Capo Genocida Sociopata quanto sua degenerada prole. Para um político que passou 30 anos no baixo clero, nunca produziu nada de valor , a não ser aperfeiçoar sua violência, crueldade, , falta de moral e ética.

    1. Heloísa definiu bem a trajetória desse presidente vergonha que “por enquanto” governa o Brasil.

    2. Sim e vcs defendem esses bandidoss? quero saber o grau de parcialidade dos comentaristas o ato é Sério.

    1. Nyco, antes de qualquer coisa quero dizer que votei no Bozo no 2° turno. Bozo se aliou ao que tem de pior na nossa política, o Centrão. A voz do Bolsonaro sempre foi desarrazoada. Dizer para uma mulher que não a estruparia por ela não merecer, é coisa de animal. Terroristas são os que atiraram fogos contra o STF. Crime organizado! Como chamar um PR que usa o seu poder e o nosso dinheiro para implantar no Brasil, o Capitalismo de Milícia? Hoje eu acho que Haddad seria menos catastrófico p/ nós.

    2. MARGARIDA escute! Você sabia q de 1985 até 2018 o Brasil foi dominado pela centro esquerda e esquerda? Não havia um partido de direita, o PR como deputado sempre foi uma voz solitária, ninguém lhe dava ouvidos porque os governos estavam impregnados de terroristas, subversivos, guerrilheiros sindicalistas e crime organizado, todos exercendo altos cargos e se locupletando com dinheiro do contribuinte. Se o PR Bolsonaro não decidisse se candidatar à Presidência, estaríamos até hoje na mão do PT.

  7. O nn PR não tem muita moral vá lá mas esses 6 que ele adjetivou na CPI da COVID realmente merecem ser criticados. Aliás não deveriam estar em qquer CPI desta Casa. Espero que não sejam mais eleitos e em um país normal vários deles não seriam acobertados pela sua Corte maior.

  8. O PR tem moral para avacalhar com esses contraventores corruptos e lavadores de cascalho. Durante a Operação Lava Jato ele foi o deputado que nunca foi acusado de ter desviado uma agulha sequer, palavras do próprio Moro. MITO reeleito 2022.

    1. Nyco, quando o Flávio Bolsonaro chamou o Renan Calheiros de ladrão, foi chamado de miliciano. É mentira do Renan? Que moral o FB tem? Usou tudo que tinha para se blindar do processo das rachadinhas, só não fez uma coisa, provar a sua INOCÊNCIA. E para deixar claro que é um indecente, ainda comprou uma mansão. Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil poderia ter neste momento. É um vírus, egoísta e insensível com o povo brasileiro. E como os vírus, ele e seus filhos são parasitas.

    2. Queriam que ele elogiasse esses vagabundos corruptos?…….

Mais notícias
Assine agora
TOPO