Bolsonaro já atacou seis dos sete senadores não alinhados ao Planalto na CPI
O presidente Jair Bolsonaro já fez ataques ou críticas públicas a seis dos sete senadores independentes e de oposição da CPI da Covid, desde o início dos trabalhos da comissão. Nesta segunda-feira, 7, ele atacou Omar Aziz, do PSD, presidente do colegiado, e Eduardo Braga, do MDB, em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada....
O presidente Jair Bolsonaro já fez ataques ou críticas públicas a seis dos sete senadores independentes e de oposição da CPI da Covid, desde o início dos trabalhos da comissão. Nesta segunda-feira, 7, ele atacou Omar Aziz, do PSD, presidente do colegiado, e Eduardo Braga, do MDB, em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro comentou uma onda de ataques criminosas que nos últimos dias atingiu o Amazonas, após a morte de um traficante. O governador do estado, Wilson Lima, pediu ao Ministério da Justiça o envio de equipes da Força Nacional de Segurança. “Queria saber onde estão os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Não são do Amazonas, não cuidam do interesse do estado? Já que está tudo bem lá, estão só preocupados com a CPI”, ironizou o presidente da República.
Desde o início dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, Bolsonaro tem usado as redes sociais para insuflar sua militância contra senadores não alinhados ao Palácio do Planalto. Ele já fez ataques homofóbicos ao vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, da Rede, chamou Humberto Costa, do PT, de “vampiro da saúde” e se referiu a Otto Alencar, do PSD, como “figura desqualificada”. O relator da CPI, Renan Calheiros, é o alvo prioritário do chefe do Planalto. "Temos um vagabundo inquirindo pessoas no Brasil", disse o presidente, em um dos ataques.
Em suas lives semanais, Bolsonaro também costuma criticar os adversários. “Omar Aziz, não quero entrar em detalhes de como era a saúde no seu estado quando o senhor era governador”, disse Bolsonaro, em uma de suas transmissões. Dos senadores do G7, só Tasso Jereissati, do PSDB, não foi alvo dos ataques do presidente da República após o início da comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2021-06-08 13:08:45até agora não vi nenhuma reportagem da revista Crusoé enquadrando esses dois indignos do Amazonas os senadores os quais são o Eduardo Braga e sua criatura o seu parceiro Mulá Omar Aziz.
sergio
2021-06-08 05:55:13Não posso negar que o lunatico acerta quando fala mal da imprensa e de políticos, aliás é o que ele é. Mas daí achar que o capetao sirva para alguma coisa....é um imbecil, mentiroso, incompententes, vergonhoso, ladrao etc
Afranio
2021-06-07 20:55:00Que revista fantástica e imparcial essa Crusoe. Acredito em tudo que ela pública...
Afranio
2021-06-07 20:50:46Interessante. Esses Senadores defendidos pela Crusoe atacaram o Bolsonaro ? Que visão imparcial Crusoe ! Canalhada Crusoe.
Rosely
2021-06-07 19:57:09O Capetão só abre a boca pra falar mentira! O Minto mente muito!!
Francisco
2021-06-07 19:14:06Pelo tamanho do circo e atuação de alguns dos seus atores, os ataques até que são suaves e dignos dos seus destinatários. O Pres. Bolsonaro deve ser tão “cordial” quanto estão sendo com ele.
MARCOS
2021-06-07 18:53:40Me recuso a comentar os atos e as falas de um néscio.
Helena Alice Finamore Torres
2021-06-07 17:26:46Para louco, não há comentários!
Leandro Domingues
2021-06-07 17:25:50Ao Bozo somente a inexistência dele fará tudo voltar a normalidade. Ele não fala nada de útil, é um ignorante intelectual, 30 ANOS SEM NADA DE RELEVANTE EM PROL DA SOCIEDADE, somente usurpando o erário. Ele merece o mesmo fim das mais de 472.000 vítimas da COVID. Agonizando na fila da UTI sem ninguém ao lado.
Oswaldo
2021-06-07 17:02:31Pelo que o Bozo fala, e pelo tom que dá à questão, há de se investigar se ele ou suas milícias não estão por trás dos ataques no Amazonas