Marinha

Bolsonaro indica o almirante Leonardo Puntel para vaga no STM

12.02.20 10:16

O presidente Jair Bolsonaro indicou seu primeiro nome para vagas vitalícias de tribunais superiores, desde que chegou ao Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira, 12, ele encaminhou ao Senado o nome do almirante de esquadra Leonardo Puntel (foto), para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar. A vaga foi aberta antes da hora, por conta da aposentadoria precoce do ministro Carlos Augusto de Sousa.

Atual comandante de Operações Navais, Leonardo Puntel está na Marinha desde 1973.  Há dez anos, foi promovido ao posto de contra-almirante. O futuro ministro do STM ocupou cargos importantes na instituição, como de comandante da Escola Naval, diretor de Ensino da Marinha, comandante de três distritos navais, chefe de Logística e Mobilização e de diretor-geral de Navegação.

Em julho do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro já havia escolhido Carlos Mário Velloso Filho para ocupar uma vaga de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, na cota de advogados. Ele ficará dois anos na corte.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na sua essência os militares carregam sobre si a herança da ética, da moral e integridade tão rara nesses dias. Portanto, creio ser um bom nome para essa nobre função. Sucesso para o novo ministro.

    1. Fui seu contemporâneo quando serviu em Natal. Excelente escolha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO