Bolsonaro formaliza demissão de Moro e republica exoneração de Valeixo
O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou na noite desta sexta-feira, 24, em edição extra do Diário Oficial da União, a exoneração "a pedido" de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça. Na mesma edição extra, o governo republicou decreto de exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal. Na nova publicação, o nome...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou na noite desta sexta-feira, 24, em edição extra do Diário Oficial da União, a exoneração "a pedido" de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça.
Na mesma edição extra, o governo republicou decreto de exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal. Na nova publicação, o nome de Moro foi excluído das assinaturas.
Por outro lado, foram incluídas as assinaturas dos ministros da Casa Civil, Braga Netto, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. O termo de exoneração de Valeixo "a pedido" foi mantido.
Moro sustenta que o primeiro decreto de exoneração de Valeixo não passou pelo ex-juiz. Ele diz que sequer tinha conhecimento do decreto. Bolsonaro, porém, diz que chegou a avisar Valeixo em ligação na noite de quinta-feira, 23.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)