Bolsonaro faz cerimônia no Planalto com 'uso de máscara opcional'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) ignorou a lei que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados em todo o país e promoveu no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira, 12, uma solenidade com a utilização "opcional" do aparato, segundo informou o cerimonial ao microfone. O desrespeito...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) ignorou a lei que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados em todo o país e promoveu no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira, 12, uma solenidade com a utilização "opcional" do aparato, segundo informou o cerimonial ao microfone.
O desrespeito à legislação em vigor ocorreu enquanto o país acumula 565.748 mortes decorrentes da Covid-19. Os dados constam de boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, 11.
Abarrotada, a cerimônia de cumprimentos a oficiais promovidos do Exército e da Aeronáutica contou com figuras do alto escalão do governo federal, comandantes das Forças Armadas e familiares dos fardados.
Enquanto apertavam as mãos dos militares, estavam sem máscara, além de Bolsonaro, os comandantes do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior; e os ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que não utilizou o aparato durante o Hino Nacional, o colocou para cumprimentar os militares. Além dele, faziam uso da máscara apenas a primeira-dama Michelle Bolsonaro e as esposas dos ministros e comandantes.
Atrás da fileira formada pelas autoridades para os cumprimentos, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, dispensaram o equipamento de proteção, bem como o comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos. Nas cadeiras, somente a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, usava a máscara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2021-08-12 23:22:37Esse Joãozinho necrófilo faz a única coisa que ele aprendeu a fazer: zurrar a melodia que o Carluxo lhe ensinou quando o possuía nos verdes pastos dos grileiros. Zurra Joãozinho Necrófilo, senão o teu dono corta a tua alfafa.
João
2021-08-12 22:50:52Esse Zezinho diarreia é muito ignorante…….
Jose
2021-08-12 22:33:32Total apoio ao Bozo, kkkkkkkk. Que que a nova cepa muito mais poderosa que as anteriores se espalhe rapidamente entre os genocidas e os generais de pijama. Seria um bálsamo para o Brasil sofrido.
tania
2021-08-12 21:24:09Que o GDF aplique multas…. Depois esses políticos adoecem e vão para o Sírio Libanês com nosso dinheiro 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Ao assumir o risco não deveriam ter reembolso
PAULO
2021-08-12 19:33:38Só restam duas frentes para o Bolsonaro: ser cada vez mais imprudente pessoalmente e obrigando os seus capachos a também serem, com relação a covid, e procurar a todo o custo, aliciar às Forças Armadas. Enquanto isso, nosso Brasil, vai seguindo sendo comandado de fato, pelo Centrão. Lembrete aos militares: "ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro." Ou servem o povo brasileiro, ou servem um presidente golpista.
Odete6
2021-08-12 18:43:18Opcional menos pra ele, claro, que já nasceu naturalmente mascarado! 👺👺👺
heitor rodrigues de araujo
2021-08-12 18:29:06está certo, a vacina está fazendo efeito
MARCELO
2021-08-12 18:09:16Bolsonaro é um mal opcional. Da minha parte, não faço questão nenhuma. Pode jogar fora. Pena que não é reciclável. #12setForaBolsonaro
Aleardo Martire pastore
2021-08-12 17:33:00Infelizmente a boçalidade é ignorância estão no topo do poder isto vai ficar na história
MARIA
2021-08-12 16:52:15Os seres rastejantes não usam máscaras.