Bolsonaro diz que foi eleito 'para interferir mesmo'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 21, que foi eleito "para interferir mesmo", em relação ao funcionamento de órgãos do governo federal como a Polícia Federal, a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que passou desde ontem a se chamar Unidade de Inteligência Financeira e se reportar...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 21, que foi eleito "para interferir mesmo", em relação ao funcionamento de órgãos do governo federal como a Polícia Federal, a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que passou desde ontem a se chamar Unidade de Inteligência Financeira e se reportar ao Banco Central, tendo um novo presidente.
"Houve uma explosão junto à mídia do Brasil", reclamou Bolsonaro, ao comentar as tentativas de troca de ocupantes de cargos de chefia na PF e às reclamações contra a Receita. "Está interferindo? Ora, fui (eleito) presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem", avisou, na abertura do Congresso Aço Brasil.
"Se é para ser um banana ou um poste dentro da presidência, tô fora", declarou, repetindo uma expressão usada quando tratou da mudança do comando da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
"Na Polícia Federal, eu indiquei o Moro, e o Moro indicou o diretor-geral", prosseguiu Bolsonaro, referindo-se ao ministro da Justiça, Sergio Moro. "E ali, no quarto escalão, há as superintendências. Onze foram mudadas. Quando apareceu a do Rio de Janeiro, fiz uma sugestão de pegar o superintendente de Manaus", alegou.
Em relação à Receita Federal, o presidente reconheceu que o órgão "faz um bom trabalho, mas tem problemas, e devemos resolver esses problemas trocando gente". Nesta semana, o subsecretário-geral da Receita foi substituído.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2019-08-24 19:58:53Tem feito tudo para proteger o filho, Flávio, e pagar a dívida ao Tófolli, que impediu o COAF de cumprir bem suas funções institucionais, além de desqualificar PF, RF, etc...
Marcos
2019-08-24 19:54:37Caso o Bolsonaro continue desqualificando Moro, Lava Jato, RF, PF e querendo controlar politicamente o COAF (UIF), ficará sozinho. Não sei por que o Moro ainda está nesse governo, que não cumpre o que prometeu. Prometeu dar carta branca ao Moro no Min. da Justiça e, para proteger o filho e Tófolli, entre outros, só tem feito o contrário.
Capitão Verdade
2019-08-22 18:33:42Também não foi eleito para bancarvo tiranete patético. Não será reeleito, tenho certeza. MORO PRESIDENTE 2022. Obs: não tenho medo dos gritos e das ofensas dos fanáticos.
Luiz
2019-08-22 16:16:42Bolsonaro disse que não aceita a CPMF na reforma tributária, mas Marcos Cintra disse que vai incluir na proposta. Será que interfere na Secretaria da Receita?
Mariângela
2019-08-22 14:01:24Ele é chefe do executivo. Se fosse uma empresa o diretor faria as substituições buscando os fins perseguidos. Qual é o problema?
Marcos
2019-08-22 12:54:49Os outros presidentes interferiam e a imprensa não mostrava nada ! A imprensa adora pegar frases do Bolsonaro! O governo do PT interferiu tanto que o Lula está preso! Onde estava o COAF nessa época e a imprensa também?
Vanderlei
2019-08-22 11:05:38lambe o saco do Toffoli também
Breno
2019-08-22 10:53:34Está corretíssimo, só está faltando se posicionar fortemente contra a Lei de abuso de autoridade e dar um chega pra lá no Toffoli
Diego
2019-08-22 10:48:16FOI ELEITO PARA INTERFERIR CONTRA A CORRUPÇÃO E NÃO A FAVOR DELA.. TRAIDOR DA PÁTRIA.
Estefanio
2019-08-22 10:42:47O senhor presidente Bolsonaro foi eleito para garantir a ordem e o cumprimento da lei, não acabar com a lava jato e ir contra as ações para acabar com a corrupção.