'Vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) avisou nesta segunda-feira, 2, que participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas "nem que seja de cadeira de rodas" para falar sobre a Amazônia. "Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, mas vou comparecer", reforçou. A assembleia da ONU está marcada...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) avisou nesta segunda-feira, 2, que participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas "nem que seja de cadeira de rodas" para falar sobre a Amazônia. "Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, mas vou comparecer", reforçou.
A assembleia da ONU está marcada para o dia 20, em Nova York, e após se submeter a uma nova cirurgia no domingo, 8, para a correção de uma hérnia no local onde foi esfaqueado há quase um ano, o presidente terá de ficar dez dias em repouso. Bolsonaro afirmou na saída do Palácio da Alvorada que seu objetivo é "mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam".
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou na semana passada que a Amazônia deverá ser um dos temas abordados na assembleia. Bolsonaro voltou a dizer hoje que há uma ameaça à soberania brasileira no debate sobre a região. "Ela foi praticamente vendida para o mundo", criticou. "Eu não vou aceitar esmola de país nenhum do mundo a pretexto de preservar a Amazônia”, declarou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joelson
2019-09-02 21:55:56É excelente oportunidade para esclarecer as proporções da conservação ambiental feita pelos brasileiros. Somos credores no balanço de carbono e recebemos acusações equivocadas ou maldosas de países com interesses econômicos contrariados. Ótima oportunidade para disparar um campanha abrangente de relações públicas.
Ellen
2019-09-02 21:14:49Acho até graça quando vejo os ambientalistas de final de semana criticando Bolsonaro por ir na ONU reafirmar a soberania do Brasil na Amazônia, alguém aqui é tão ingênuo a ponto de achar que já não foram tirados bilhões em medicamentos patenteados por grandes empresas e que se realmente tiver uma intervenção internacional na Amazônia eles não vão dividir todo ouro petróleo e minerais que lá existem? Se Europeu tivesse algum respeito ou consideração por índio não teriam saqueado desde o início
Fábio
2019-09-02 20:54:40Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam parar de queimar combustíveis fósseis e sujar o meio ambiente . Alguém precisa dizer para os colonialistas europeus que eles precisam reflorestar a Europa que eles desmataram . E ser como o Brasil que usa uma matriz energética limpa (86% hidroelétrica) . E ser como o Brasil que é o país mais preservado do mundo (66% de vegetação original) . A Europa é patrimônio da humanidade e os europeus estão queimando e desmatando . 🇧🇷
Fábio
2019-09-02 20:45:15Alguém precisa dizer para os COLONIALISTAS EUROPEUS
Cretino
2019-09-02 20:45:01Cruiz credu, o Jeca vai pra Nevi Iorqui, e devi levá o fritadô di amburgue cum eli. I tambéim u Arnestu. A trinca brega. Saravá, meu Pai !!!
Odete6
2019-09-02 20:10:15Na ONU....🤯....😳.... Minha "nossa senhora"!!!!...Que todos os "deuses" nos acudam!!!! 😱😱😱😱😱😱 Desde já me escondo debaixo da mesa pra não ver isso!!!!....Por favor, me avisem quando tiver passado!!!! 😖😖😖
José
2019-09-02 20:04:40Não vai precisar de cadeira de rodas.Mas,se for o caso,a Cidadania levará o Senhor nas costas e com muito orgulho e confiança!
Catilinário
2019-09-02 18:30:21Bolsonaro faria um favor ao Brasil se discursasse na ONU como presidente da Bozolândia, com o Arnesto como chanceler e o Dudu Hambúrguer como secretário especial. Que vergonha alheia assistir ao Bozo ler um discurso redigido pelo Arnesto! E o Dudu aparecendo como papagaio de pirata...
Cretino
2019-09-02 17:52:08O que esse Jeca irá falar na Onu, pergunto... As mesmas baboseiras de extrema direita, anti Meio Ambiente, anti Protocolo de Kyoto, anti Gays, só filmes evangélicos... Vai gaguejar de A a Z.
Ivo
2019-09-02 17:41:40Esse pateta disse que sairia da ONU. Agora faz questão de ir lá! Tomara que o discurso dele seja escrito pelo Mourão. Caso contrário, corremos o risco de ver o Brasil novamente ridicularizado por conta do desbocado sem cérebro.