Bolsonaro deve nomear Onyx para Cidadania e almirante para a SAE
O presidente Jair Bolsonaro deve fazer pelo menos duas mudanças no Palácio do Planalto. Uma delas é transferir o ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, demitindo Osmar Terra da pasta. Outra alteração já decidida por Bolsonaro é nomear o almirante Flávio Augusto Viana Rocha (foto) para a Secretaria de Assuntos...
O presidente Jair Bolsonaro deve fazer pelo menos duas mudanças no Palácio do Planalto. Uma delas é transferir o ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, demitindo Osmar Terra da pasta.
Outra alteração já decidida por Bolsonaro é nomear o almirante Flávio Augusto Viana Rocha (foto) para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência.
Para a vaga de Onyx, um dos cotados é o atual ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Pelo desenho em avaliação, o general assumiria a Casa Civil levando a responsabilidade pela articulação política.
Como Crusoé noticiou mais cedo, parlamentares que estiveram com Ramos nos últimos dias saíram com a impressão de que o militar será nomeado por Bolsonaro como chefe da Casa Civil.
Para o lugar de Ramos, os mais cotados são o ex-deputado Alberto Fraga, do DEM, e o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira. Jorge também pode ir para a Casa Civil.
Como mostrou Crusoé, Fraga espera para próxima semana julgamento de um recurso contra uma condenação na Justiça. O ex-parlamentar colocou a absolvição como condição para assumir algum ministério no governo.
A mudança na Secretaria de Assuntos Estratégicos ocorre pouco mais de um mês após o ministro Jorge nomear Bruno Grossi de Souza para o posto, no lugar do general Maynard Santa Rosa, que pediu demissão do cargo.
Antes de assumir a SAE, Souza era subsecretário de Gestão Orçamentária do Ministério da Economia. A troca pelo almirante Rocha se deu a pedido de Bolsonaro e deve ser efetivada na próxima semana.
Segundo auxiliares do presidente, o militar assume a SAE com a função de trabalhar ao lado de Bolsonaro e de fazer a coordenação do governo, esvaziando ainda mais os poderes da Casa Civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Elisa
2020-02-12 17:42:20Se houver a troca, melhor.
Cap. Kirk
2020-02-12 11:56:26Onix na Cidadania. Um dos Ministérios mais bem aquinhoados de verbas dentre todos. Muito poder nas mãos do Chevrolet. Que o use bem, nunca para prestigiar seu colega de partido, o Botafogo, em seu sonho febril presidencial indisfarçado.
Jose
2020-02-12 11:38:35ANOTEM: BOLSONARO 2018 GENERAL MOURÃO 2022 SÉRGIO MORO 2026
Miguel
2020-02-12 10:32:41Quem foi eleito até 2026? BOLSONARO. Então parem de dar pitaco. Vocês não conhecem ninguém. Ele nomeia e desnomeia quem quiser a hora que quiser . Nomeou, achou que não está dando certo? EXONERA. SIMPLES ASSIM. E bola pra frente. Já não chega o gadelha e a CRUSOFOLHA pra encher o saco? Bolsonaro não precisa de fogo-amigo. Nem merece. Ele nos livrou das mãos da maior quadrilha que já houve no UNIVERSO. PÁTRIA AMADA BRASIL. Bolsonaro 24/7.
Maria
2020-02-12 09:49:05nós eleitores de Bolsonaro estamos de olho em tudo que ele faz,quem ele nomeia, reflita bem presidente antes de nomear Fraga para qualquer cargo