Bolsonaro deve editar MP para liberar troca de trabalhadores entre empresas
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco (foto), anunciou que, nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro deve editar uma medida provisória que autoriza as empresas a cederem por tempo pré-determinado seus trabalhadores para outra empresa com demanda de mão-de-obra. “Além de manter emprego e benefícios, o trabalhador tem...
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco (foto), anunciou que, nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro deve editar uma medida provisória que autoriza as empresas a cederem por tempo pré-determinado seus trabalhadores para outra empresa com demanda de mão-de-obra. “Além de manter emprego e benefícios, o trabalhador tem ainda uma nova experiencia. É um ganha-ganha”, afirmou o secretário especial de Previdência e Trabalho.
Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 28, Bianco e outros integrantes da equipe econômica divulgaram dados das solicitações de seguro-desemprego. Os pedidos cresceram 11,1% em março, em comparação com o mês anterior. No mês passado, 536,8 mil pessoas requisitaram o benefício, segundo dados divulgados nesta terça-feira. O secretário-executivo da pasta, Marcelo Guaranys, e o secretário de Trabalho, Bruno Dalcomo, apresentaram as estatísticas.
O número de requerimentos de seguro-desemprego pela internet subiu 260,5% no período e as solicitações presenciais caíram 16%, por conta da crise do coronavírus. Os pedidos à distância já representam 32,4% do total.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)