Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Bolsonaro: 'depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar'

No mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde, OMS, anunciou o registro de mais de 9 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a minimizar a doença. "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?", afirmou ao encerrar coletiva de imprensa...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 20.03.2020 18:47 comentários 10
Bolsonaro: 'depois da facada, não é uma gripezinha que vai me derrubar'
Brazil's President Jair Bolsonaro puts on a hat during ceremony with coutry singers at the planalto Palace in Brasilia
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

No mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde, OMS, anunciou o registro de mais de 9 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a minimizar a doença. "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?", afirmou ao encerrar coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, 20.

Antes de ironizar a preocupação em torno do vírus, Bolsonaro havia sido indagado sobre a possibilidade de divulgar o documento com o resultado do exame para Covid-19. Questionou-se, ainda, se o chefe do Executivo faria uma terceiro teste, uma vez que mais de 20 pessoas da comitiva presidencial a Miami, nos EUA, foi diagnosticada com a doença. Ele respondeu apenas a segunda pergunta.

"Eu sou uma pessoa especial pela função que eu ocupo, obviamente. Mas fiz os dois exames, minha família fez também, e deu negativo. Se o médico da Presidência ou até o ministro da Saúde achar que eu devo fazer algum novo, sem problema nenhum. Várias pessoas do meu lado foram dado positivo", frisou.
Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esclareceu que um novo exame será feito somente se Bolsonaro apresentar sintomas. “Cada caso é um caso. Tem um médico assistente que pede exames dentro da necessidade. Se tiver positivo ou negativo, cabe a ele, presidente, ou ao médico, comunicar.”
Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Coronavírus

Jair Bolsonaro

Luiz Henrique Mandetta

Ministério da Saúde

< Notícia Anterior

Bolsonaro avalia 'comprar ou aceitar doações' de equipamentos da China

20.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Coronavírus: resort em que Trump e Bolsonaro jantaram fecha as portas

20.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

HELIO

2020-03-22 18:39:05

esse cara é muito burro se ele está com uma gripezinha porque que ele está usando Máscara por que o hospital das forças armadas não divulga o resultado dos exames tem um troço escondido aí o que caracteriza o nosso Presidente é justamente é mentira é um machão tem uma gripezinha e por que não divulga o resultado dos exames do hospital das forças armadas os demais hospitais de vulgo por que este não


RuyQ

2020-03-22 09:37:18

Torcida nojenta e mórbida para que o presidente pegue o vírus. Abominável, detestável, deplorável. Mídia-lixo.


Avelino

2020-03-22 04:22:47

Alguém já pensou em declarar este sujeito insano? Acredito que muitos!! O Código Internacional de Doenças da OMS contém uma categoria que permite supor que o presidente apresenta um quadro clínico compatível com o diagnóstico F 70 do CID-10.


Ronaldo

2020-03-21 21:09:07

Com esse pensamento retrógrado está perdendo a chance de conduzir a nação durante estes tempos difíceis. Não é à toa que os Governos estaduais estão tendo que tomar medidas duras para proteger a população. Estamos perdendo para a Argentina no quesito liderança nacional. E antes que falem, sim, eu votei no Bolsonaro!!!


PAULO

2020-03-21 12:45:00

Seu inconsequente do k ralho, não é uma gripezinha, é uma p. pneumonia, cuide dos milhões que te elegeram seu moleque irresponsável do k ralho.


PABLO

2020-03-21 10:50:28

saia do palanque! idiota


Leandro

2020-03-21 10:31:02

Ainda bem q isso comecou bem longe do Brasil. Se tivesse comecado aqui na america do sul, estavamos fritos. Ate hj ele acha q e'uma "gripezinha". Ha duas semanas atras ele ainda ironizava dizendo q era uma "histeria"provocada pela midia. Era dificil imaginar q teriamos um presidente tao desqualificado quanto a dilma, mas temos. E'pareo duro. Q Deus proteja nossos poucos bons ministros q podem nos salvar.


José

2020-03-21 09:27:40

Os posicionamentos do presidente em alguns momentos são infelizes , mas boa parte dos veículos de comunicação pincelam frases , de um limão fazem uma limonada.


MARIA

2020-03-21 08:22:51

Na próxima coletiva ele vai aparecer de "collant " azul e capinha vermelha!


Marcos/MC77

2020-03-21 07:57:53

Aguardo ansiosamente o dia em que Bolsonaro conseguirá não dizer tanta besteira. Como diria minha avó, melhor esperar sentado.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

HELIO

2020-03-22 18:39:05

esse cara é muito burro se ele está com uma gripezinha porque que ele está usando Máscara por que o hospital das forças armadas não divulga o resultado dos exames tem um troço escondido aí o que caracteriza o nosso Presidente é justamente é mentira é um machão tem uma gripezinha e por que não divulga o resultado dos exames do hospital das forças armadas os demais hospitais de vulgo por que este não


RuyQ

2020-03-22 09:37:18

Torcida nojenta e mórbida para que o presidente pegue o vírus. Abominável, detestável, deplorável. Mídia-lixo.


Avelino

2020-03-22 04:22:47

Alguém já pensou em declarar este sujeito insano? Acredito que muitos!! O Código Internacional de Doenças da OMS contém uma categoria que permite supor que o presidente apresenta um quadro clínico compatível com o diagnóstico F 70 do CID-10.


Ronaldo

2020-03-21 21:09:07

Com esse pensamento retrógrado está perdendo a chance de conduzir a nação durante estes tempos difíceis. Não é à toa que os Governos estaduais estão tendo que tomar medidas duras para proteger a população. Estamos perdendo para a Argentina no quesito liderança nacional. E antes que falem, sim, eu votei no Bolsonaro!!!


PAULO

2020-03-21 12:45:00

Seu inconsequente do k ralho, não é uma gripezinha, é uma p. pneumonia, cuide dos milhões que te elegeram seu moleque irresponsável do k ralho.


PABLO

2020-03-21 10:50:28

saia do palanque! idiota


Leandro

2020-03-21 10:31:02

Ainda bem q isso comecou bem longe do Brasil. Se tivesse comecado aqui na america do sul, estavamos fritos. Ate hj ele acha q e'uma "gripezinha". Ha duas semanas atras ele ainda ironizava dizendo q era uma "histeria"provocada pela midia. Era dificil imaginar q teriamos um presidente tao desqualificado quanto a dilma, mas temos. E'pareo duro. Q Deus proteja nossos poucos bons ministros q podem nos salvar.


José

2020-03-21 09:27:40

Os posicionamentos do presidente em alguns momentos são infelizes , mas boa parte dos veículos de comunicação pincelam frases , de um limão fazem uma limonada.


MARIA

2020-03-21 08:22:51

Na próxima coletiva ele vai aparecer de "collant " azul e capinha vermelha!


Marcos/MC77

2020-03-21 07:57:53

Aguardo ansiosamente o dia em que Bolsonaro conseguirá não dizer tanta besteira. Como diria minha avó, melhor esperar sentado.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso