Bolsonaro convoca Mourão e ministros para reunião no Planalto
Jair Bolsonaro (foto) convocou reunião com o alto escalão do governo nesta segunda-feira, 6. Ele chamou para o encontro o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros. A conversa está marcada para as 17 horas, no Palácio do Planalto. A Presidência informou que os presidentes de bancos públicos também devem participar. A reunião ocorre um dia após...
Jair Bolsonaro (foto) convocou reunião com o alto escalão do governo nesta segunda-feira, 6. Ele chamou para o encontro o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros. A conversa está marcada para as 17 horas, no Palácio do Planalto. A Presidência informou que os presidentes de bancos públicos também devem participar.
A reunião ocorre um dia após Bolsonaro ameaçar usar a caneta contra os integrantes da Esplanada que, segundo ele, "estão se achando". "Tem algumas pessoas do meu governo que algo subiu à cabeça deles, estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. E falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda, não. Vai chegar a hora D. A minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. Ela vai ser usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem", disparou no domingo, 5, em frente ao Palácio da Alvorada.
Nas últimas semanas, o presidente tem "se bicado", como ele mesmo disse, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os dois divergem sobre estratégias para enfrentar o novo coronavírus. O chefe do Planalto prega o isolamento vertical, em que apenas idosos e doentes crônicos mantêm o distanciamento, e a reabertura do comércio. Mandetta, por sua vez, defende o isolamento social, válido para todos.
Bolsonaro chegou a ventilar a possibilidade de editar um decreto para afrouxar as medidas restritivas impostas pelos governadores. Para publicá-lo, o presidente disse que aguarda “o povo pedir mais”. “O que tenho de base de apoio são alguns parlamentares, tudo bem. Não é maioria. Só posso tomar certas decisões o povo estando comigo”, argumentou na quinta-feira, 2, em entrevista à rádio Jovem Pan.
O Brasil enfrenta uma escalada dos casos de Covid-19. Conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no domingo, há 11.130 pessoas infectadas no país e a doença causou a morte de 486 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2020-04-06 20:59:00Contrariando a teoria do Osmar Terra de que o “lockdown” causa uma explosão nos casos, Itália registrou o menor crescimento percentual diário: 2,8%. Novamente a Lombardia, região mais afetada e em lockdown há mais tempo, registrou crescimento ainda menor: 2,1%. Ufa!
Uira
2020-04-06 20:27:22E tudo isto poderia ser feito à "REVELIA" de Bolsonaro, já que ele é a FAVOR do ISOLAMENTO VERTICAL, ou seja, CONTRÁRIO à INTERVENÇÃO DAS FAs, pelo menos de IMEDIATO, já que na PRÁTICA isto tende a se ENCAIXAR nos PLANOS dele, o que é um COMPONENTE a MAIS de PÂNICO. Nada MELHOR do que as INCOERÊNCIAS dos CORRUPTOS para se EXPOR a DISTOPIA. Eles tendo que dizer exatamente o OPOSTO do que DISSERAM ANTES NÃO TEM PREÇO.
Uira
2020-04-06 20:20:13Se é JUSTIFICÁVEL que a ECONOMIA, que está UMBILICALMENTE INTERLIGADA à SAÚDE PÚBLICA, seja PARALISADA, pq o RESTANTE não pode ser PARALISADO tb em NOME DA VIDA? Será que ELEIÇÕES MUNICIPAIS são MAIS IMPORTANTES do que a VIDA DOS BRASILEIROS e a PRÓPRIA ECONOMIA? Se esta pode ser SACRIFICADA, pq as ELEIÇÕES não podem ser ADIADAS? Se os BRASILEIROS estão sendo SACRIFICADOS, IMPEDIDOS de obterem seu PRÓPRIO SUSTENTO e sendo ASSOMBRADOS pelo FANTASMA da MISÉRIA e da POBREZA, não se JUSTIFICA FAs?
Uira
2020-04-06 20:17:36Portanto, não se JUSTIFICA EMPREGAR as FAs, decretando-se ESTADO DE DEFESA? Não se JUSTIFICA SUSPENDER as ELEIÇÕES MUNICIPAIS? Como que os DEFENSORES do ISOLAMENTO HORIZONTAL diriam que Mandetta está se EQUIVOCANDO e sendo muito RADICAL? Não são eles mesmos que dizem que Bolsonaro está COLOCANDO A VIDA DOS BRASILEIROS EM RISCO? Se eles não CONCORDAREM com Mandetta, não estariam COLOCANDO A VIDA DOS BRASILEIROS em SEGUNDO PLANO diante de INTERESSES SECUNDÁRIOS?
Uira
2020-04-06 20:15:03As FAs se fazem NECESSÁRIAS antes de se ATINGIR pelos menos METADE DO NÚMERO POTENCIAL DE INFECTADOS, depois disto a PRÓPRIA DINÂMICA de TRANSMISSÃO é SUFICIENTE para se deixar a NATUREZA fazer seu TRABALHO. Em se tratando de DISTOPIA, a PROPOSTA de se chamar as FAs deveria vir daquele que tem mais CREDIBILIDADE e AUTORIDADE, pois assim CONTESTÁ-LO só faria com que a DISTOPIA fosse EXPOSTA aos OLHOS DOS CIDADÃOS. O DIREITO À VIDA NÃO É INVIOLÁVEL?
Uira
2020-04-06 20:12:15Seja em uma PROGRESSÃO GEOMÉTRICA, seja em uma CURVA EXPONENCIAL, o OBJETIVO é IMPEDIR a ACELERAÇÃO DA TAXA DE CRESCIMENTO DO NÚMERO DE INFECTADOS. Ou seja, a CURVA começa SUAVE quando há MENOS INFECTADOS, mas conforme o NÚMERO destes AUMENTA, a tendência passa a ser de ACELERAÇÃO, pois enquanto há MENOS INDIVÍDUOS INFECTADOS do que NÃO INFECTADOS, há ESPAÇO para que a TAXA DE CRESCIMENTO DO NÚMERO DE INFECTADOS ACELERE.
Uira
2020-04-06 20:06:47Mas se Mandetta, em NOME DA INVIOLABILIDADE DA VIDA PROPUSESSE uma MEDIDA como esta, quem se COLOCARIA contra a PROPOSTA? A VIDA não é o MAIS IMPORTANTE? Portanto, em NOME dela não se JUSTIFICAM MEDIDAS EXTREMAS, dada as CONDIÇÕES EXCEPCIONAIS? O PICO DAS TRANSMISSÕES ainda não se deu, portanto o TRABALHO MAIS IMPORTANTE de RESCALDO é exatamente antes deste? É quando a TRANSMISSÃO atinge um DETERMINADO NÚMERO DE INDIVÍDUOS que ela GANHA MOMENTUM para ACELERAR.
Uira
2020-04-06 20:03:46Pq ele não pode ELEVAR o TOM MAIS UM MILÍMETRO e DEFENDER um APERTO MAIOR no ISOLAMENTO exatamente para que se MINIMIZE ao MÁXIMO a PERDA DE VIDAS? Pq ele não pode DEFENDER a "AJUDA" das FAs? Ele não é o MINISTRO MELHOR PREPARADO para esta TAREFA, já que a POPULARIDADE e CREDIBILIDADE dele está nas ALTURAS? Até agora o ÚNICO contra Mandetta é Bolsonaro, mas ele é PRÓ-EXÉRCITO sempre, portanto ele PROPOR que as FAs fossem EMPREGADAS na LUTA contra o CORONA seria CLICHÊ e SUSPEITO.
Uira
2020-04-06 19:56:48Até onde será que os AMANTES DA VIDA estão DISPOSTOS a ir? A VIDA não vem em PRIMEIRO LUGAR? Então isto tb não deveria significar que, dado o CARÁTER DE EXCEÇÃO, MEDIDAS EXTREMAS deveriam ser TOMADAS? Ou será que irá se ESPERARÁ o PIOR que nem em OUTROS PAÍSES para que só então se ACIONE as FAs? E as ELEIÇÕES já não deveriam ter sido CANCELADAS, pois a VIDA vem em PRIMEIRO LUGAR? Mandetta já não disse que "médico não abandona paciente"?
Uira
2020-04-06 19:51:21Se devido à NECESSIDADE de se TOMAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS exatamente para IMPEDIR que OCORRA o que vem OCORRENDO em OUTROS PAÍSES, surgir um MOVIMENTO para se COLOCAR as FAs nas RUAS e se DECRETAR ESTADO DE DEFESA, será que estes INDIVÍDUOS serão a FAVOR do ENDURECIMENTO do ISOLAMENTO HORIZONTAL? Pois até agora o Brasil não seguiu o PADRÃO de Itália, Espanha, EUA. Será que não é MELHOR ENDURECER ainda MAIS o ISOLAMENTO colocando as FAs nas ruas?