Bolsonaro convida André Mendonça para Ministério da Justiça, diz jornal
O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta segunda-feira, 27, o advogado-geral da União, André Mendonça (foto), para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, informa a Folha de S.Paulo. O ministro ainda não deu uma resposta definitiva, mas deve aceitar o convite, segundo auxiliares. Caso Mendonça assuma o posto, Bolsonaro deve dividir a pasta e...
O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta segunda-feira, 27, o advogado-geral da União, André Mendonça (foto), para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, informa a Folha de S.Paulo. O ministro ainda não deu uma resposta definitiva, mas deve aceitar o convite, segundo auxiliares.
Caso Mendonça assuma o posto, Bolsonaro deve dividir a pasta e recriar o Ministério da Segurança. Neste caso, a aposta é que o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Oliveira, comandará o novo órgão.
Na semana passada, o presidente havia escolhido o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para chefiar a Justiça, no lugar de Sergio Moro. Nesta tarde, ao chegar no Palácio da Alvorada, contudo, Bolsonaro admitiu considerar Mendonça um “bom nome”.
O presidente acrescentou que gostaria que houvesse “outro Jorge”. “Ele tem muita experiência. Acumula (a Secretaria-Geral) com a SAJ (Subchefia para Assuntos Jurídicos). A SAJ é a alma do presidente, tem muita coisa que eu assino e leio a ementa apenas, eu não tenho como ler e interpretar mais de 10 mil leis no Brasil. A confiança é em primeiro lugar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)