Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro consultou aliados sobre demissão do ministro do Turismo

02.07.19 08:10

O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), no cargo até que novos fatos da investigação sobre candidaturas laranjas do PSL apareçam.

Na semana passada, enquanto o presidente estava em viagem ao Japão, a Polícia Federal prendeu um assessor especial do ministro e dois ex-assessores de campanha dele.

Os três, porém, já foram soltos nesta segunda-feira, 1º, por decisão da Justiça. No mesmo dia, quatro ex-candidatas do PSL foram indiciadas pela Polícia Federal no inquérito que apura o caso.

Após chegar de viagem, Bolsonaro consultou aliados sobre o que fazer com Marcelo Álvaro. No domingo, 30, disparou ligações a políticos com quem costuma se aconselhar para perguntar a opinião deles.

Alguns desses aliados aconselharam o presidente a manter o ministro do Turismo no cargo por enquanto. Dizem que, se ele aguentou a pressão até agora, é melhor esperar o surgimento de novos fatos.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro também conversou no Palácio do Planalto com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para saber detalhes das investigações sobre as candidaturas laranjas do PSL.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se tudo estivesse ok, o ministro já deveria ter sido demitido, no entanto, uma das coisas que têm que ser observada é que se investigações fossem o suficiente para se demitir um ministro, isto poderia acabar criando brechas para os corruptos. Políticos com vínculos com o judiciário poderiam começar a usar inquéritos com o objetivo de criar instabilidade, este padrão pode ser observado no inquérito aberto contra Flávio Bolsonaro antes da eleição do ano passado. O objetivo era fazer justiça?

  2. É melhor afastar o ministro. Se nada ficar comprovado, volta ao cargo. Como aconteceu com Hargreaves no governo Itamar Franco.

    1. Deveria extinguir este ministério. Desde governos passados, ele só serve para gerar problemas. Francamente!

  3. Não entendo!! Por que não demitir logo esse ministro cada vez mais envolvido em falcatruas?? Precisa se aconselhar?? Pelo amor... demita já!!

  4. Por muito menos do que isso, Santos Cruz foi posto no olho da rua. O que precisa mais para demitir esse ministro mais sujo que poleiro de galinheiro?

    1. Ele ainda não foi demitido porque o carlucho não mandou. O Santa Cruz, por ser sério e peitar o moleque foi demitido. Quem tem que governar é você Bolsonaro, não o animal do seu filho.

  5. Bolsonaro protege corrupto e ainda tem a cara de pau de querer botar a culpa em Sergio Moro e na Polícia Federal. Aprenda com o esperto João Dória, Presidente! Investigado não fica no Governo.

    1. #PRISAOdosCORRUPTOS. O Dória colocou no governo de SP, os mdbs de Temer, o Kassab investigado e denunciado, sua casa vasculhada com autorização judicial. Vc deve ser dessa turba para dar tal conselho.

  6. Parece aquela piada do marido traído: -"Ô dúvida cruel!" Se o Bozo fosse honesto mesmo, só o fato de sair a notícia no jornal, esse ministro deveria se explicar publicamente.

    1. Tá esperando pra ver o que tua patroa diz. naquele momento

  7. Este indeciso presidente de plantão, ainda não mandou esse vagabundo embora até hoje, por não ter sido autorizado pelos "garotos" que na verdade é quem mandam nisso daí.

  8. Este ministro não tem a mínima condicão de permanecer no ministério. Seria melhor o Bolsonaro despachá-lo, antes que seja obrigado a demití-lo por motivos mais contundentes.

  9. Sem norte nas demissões, minando a confiança no Presidente, perde-se a confiança, dane-se política. mantenha uma regra, não individualize.

  10. Demitiu um monte de gente por nada e agora "não sabe o que fazer" com o envolvido em um escândalo real. Essa é a nova política.

    1. Demitiu "a petralhada infiltrada" e mantém quem faz o que a petralhada fazia, mas que são amigos dele. Depois somos nós que somos bobos.

    2. Demitiu a petralhada infiltrada. Gente como vc adora se fazer de bobo.

  11. Esse caso desse ministro já está rendendo muitas desconfianças em torno desse presidente da república. Será que esse ministro sabe de alguma sujeira que o implique sériamente? Ou algo relativos aos seus garotos? Fiquemos com um pé atrás...

    1. Parece que o ministro sabe que vc gosta de fio terra. Aguardemos se ele divulga ou não.

Mais notícias
Assine agora
TOPO