Agëncia Brasil

Bolsonaro confirma mudanças no patrocínio da Petrobras

13.02.19 08:46

O tuíte matinal do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 13, foi para confirmar a revisão dos patrocínios concedidos pela Petrobras (foto).

“Para maior transparência e melhor empregabilidade do dinheiro público, informamos que todos os patrocínios da Petrobras estão sob revisão, objetivando enfoque principal dos recursos para a educação infantil e manutenção do empregado à Orquestra Petrobras”, publicou o presidente no Twitter.

A Petrobras deve apoiar projetos de educação em ciência e tecnologia para crianças pobres, deixando de lado os patrocínios em cinema e teatro. A empresa também deve deixar de ser a fornecedora oficial de combustível da McLaren na Fórmula 1.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A publicidade visa retorno financeiro à empresa que paga por ela. Uma empresa estatal não precisa de "criar imagem de boazinha" junto ao público, mas pode investir em desenvolvimento. Na situação atual econômica do Brasil, será sempre bem vindo que a Petrobrás ( ou qualquer outra estatal ) patrocine apenas projetos ligados a educação e pesquisa.

  2. Petrobrás e F1 = entendo que o patrocínio deve ter trazido uma melhora tecnológica na qualidade do combustível mas não traz aumento de venda ou mesmo exportação de produtos Petrobras.

  3. Gostaria de saber mais sobre essa relação da Petrobras e a Formula 1. Sou fã de F1, mas tem treta aí. Acrescento Banco do Brasil e a Stock Car. Bela medida do gov. Bolsanaro. Basta!

    1. As propagandas das empresas abertas visa não apenas ampliar vendas mas atrair investidores para aquisição de suas ações e bônus de captação , nas bolsas nacional e internacional.

  4. Ótimo, não devemos misturar as coisas. Patrocínios para os que mais necessitam, não há necessidade de aumentar a imagem da Petrobras, isso já ocorreu por anos.

  5. Então! com essas medidas racionais, o capitão será ainda mais perseguido pelos urubus das artes e pseudos intelectuais e também a rede esgoto de prevaricação!

  6. O Presidente Jair Bolsonaro mostrando ser um Homem de palavra materializando suas propostas de Campanha. Brasil em fase de mudança para tornar-se um País justo e capaz de dignificar o povo brasileiro. Eu como todos os que confiaram seus votos ao MITO nos sentimos vestindo a "faixa presidencial"

  7. A Petrobras não precisa fazer publicidade. Tudo que ela tem é vendido e ainda falta para quem quer. O dinheiro aplicado na educação e saude das crianças estará muito bem aplicado. ZERO PARA PUBLICIDADE

  8. Só podemos aplaudir. Patrocinar F1 ? Qual seria exatamente o retorno de pagarmos para uma empresa que passa uma vez aqui pelo Brasil e não tem na atualidade nenhum piloto brasileiro ?

  9. É pouco. Isso é uma empresa não é instituição de caridade. Os funcionários da Petrobras são marajás, tem que tirar os benefícios, não manter nem muito menos aumentar.

  10. Finalmente.Porque essa empresa estatal,sem concorrência,foco de tantos desvios e roubalheira precisa fazer propaganda?Difícil entender

Mais notícias
Assine agora
TOPO