Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro confirma Queiroga no lugar de Pazuello: ‘Muito mais entendido na questão de saúde’

15.03.21 20:36

O presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou, em conversa com apoiadores nesta segunda-feira, a escolha de Marcelo Queiroga como ministro da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. O presidente elogiou o trabalho do general, mas disse que o país seguirá com o médico cardiologista “para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”.

“O senhor Marcelo Queiroga, médico, também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde, vai fazer outros programas que interessam cada vez mais para diminuirmos o número de pessoas que vêm a óbito por ocasião dessa doença que se abateu (sobre) o mundo todo”, explicou o presidente da República. “Vale lembrar que o Brasil é o quinto país, em valores absolutos, que mais vacina no mundo, então o trabalho do Pazuello está muito bem feito”, acrescentou.

De acordo com o chefe do Planalto, Queiroga passará por uma transição que vai durar entre uma e duas semanas. “Ele tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”, diz. O presidente explicou também que já conhecia o novo ministro “há alguns anos”.

Elogiando o trabalho do Ministério da Saúde, Bolsonaro comemorou os números de vacinas contratadas pelo Brasil e prometeu uma política voltada para a imunização. “No tocante às vacinas, um programa bastante ousado, mais de 400 milhões de doses contratadas até o final do ano. Neste mês vamos receber mais de 4 milhões de vacinas, e essa política de vacinação em massa continuará cada vez mais presente em nosso governo”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trocou o capacho, mas não trocou o presidente q não tem competência alguma na área e q vai continuar a matar gente pq tem quem o apoia, ate q a morte os separe. Anda faltando senso crítico ao brasileiro. Tem gado demais. Moro22

  2. O brasileiro só sabe reclamar.. Era o tempo todo reclamando do Pazuello. Ai o cara vai e troca.. Agora estão reclamando porque trocou.. Pqp, deve ser um saco ser presidente!!!

  3. Agora ... não adiantava falar antes ... precisou chegar nesta situação de desespero com a vida dos outros para trocar ... Não sei se já não é tarde demais

  4. O cara é cardiologista intervencionista, fica pondo stents nos infartados. É presidente da sociedade brasileira de cardiologia, prá ganhar no voto um cargo destes tem que ser político ( queira Deus que não politiqueiro). Não vi até aqui credenciais para ministro da saúde. A moça que esnobou o Bozo é intensivista, tá no olho do furacão, acho que se o genocida a deixasse trabalhar melhorava. É este médico aí é bolsonarista desde sempre. Acho que vai ser mais um pau mandado.

    1. Verdade Irineu. E picareta, por sinal. Basta olhar para a cara do novo ministro do genocídio para saber muito bem qual a função dele. A meta é clara: 500 mil mortes até dezembro. Brasileiros, vocês deixarão isso acontecer?

    1. Até a pedras do Pão de Açúcar são mais inteligentes que o Bozo!

  5. Enfim, o general Pazzuelo vai nos poupar das suas mentiras e da sua cara cretina. De agora em diante, não fale mais para alguém: você é um incompetente, você é um inútil, você é um capacho. Diga "VOCÊ É UM PAZZUELO."

  6. Ser “entendido” em assuntos de saúde, não pode ser considerado um elogio... dificuldade vocabular é complicado mesmo!

  7. Se ele tem muito conhecimento em saúde, me pergunto se dará ouvidos a ele ou a sua claque de bozistas negacionistas retardados do cercadinho? Me pergunto tmbm se dará carta branca para ele administrar a crise que o senhor criou na saúde brasileira, ou se irá passar o rodo nele e agir com trairagem igual fez com o Mandetta e o Moro e ainda continua fazendo com o Guedes? Bozo genocida, sua batata ta assando, todos os seus malfeitos não serão esquecidos. Espero q pelo menos deixe o cara trabalhar.

  8. Pararam Astrazeneca na França, Alemanha e Itália. Mas, parece que foram só uns coágulos. Ainda temos várias opções no cardápio. E emprego? Temos? Saneamento básico? Ah! Isso não salva vidas na Sindemia. O negócio é vacina e Cloroquina

    1. Maria, você é incrível. Não é apenas equivocada, é incorrigível. Leia mais, estude mais, aprenda mais. Quem sabe melhora.

    1. Aceitou ser humilhado em público e ter vários mortos na conta... ! lamentável

Mais notícias
Assine agora
TOPO