Bolsonaro: Brasil está preparado 'em termos financeiros e logísticos' para vacinação
Na sessão de abertura do ano legislativo, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 3, que o governo federal encontra-se "preparado" e "estruturado" tanto financeiramente quanto em termos "organizacionais" e "logísticos" para conduzir o plano de vacinação contra a Covid-19. Apesar da fala do presidente, o Brasil aparece na 54ª colocação do ranking Our World...
Na sessão de abertura do ano legislativo, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta-feira, 3, que o governo federal encontra-se "preparado" e "estruturado" tanto financeiramente quanto em termos "organizacionais" e "logísticos" para conduzir o plano de vacinação contra a Covid-19.
Apesar da fala do presidente, o Brasil aparece na 54ª colocação do ranking Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, sobre a quantidade de vacinas disponíveis para cada 100 habitantes.
De acordo com o levantamento, o Brasil conta com aproximadamente 1,1 vacina para cada 100 habitantes. "Seguimos envidando todos os esforços para o retorno à normalidade da vida dos brasileiros", disse Bolsonaro, no Congresso.
No discurso, o presidente afirmou que, em 2020, o governo atuou para "salvar vidas" e "proteger empregos", contando com colaboração "firme" e "imprescindível" de parlamentares. Bolsonaro listou feitos, provocando a oposição ao dizer que fez mais do que outras gestões fizeram durante 14 anos — período em que o PT ficou no poder.
O presidente também listou prioridades para a agenda de 2021. Ao parlamento, pediu a aprovação das reformas administrativa e tributária, além da independência do Banco Central. Incluiu entre as prioridades também as privatizações e concessões, a revisão dos subsídios creditícios e gastos tributários, o marco legal de startups, a modernização do setor elétrico e a partilha dos campos de óleo e gás.
Mais cedo, Bolsonaro havia requerido aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, que alavancassem a "pauta de costumes", levando adiante projetos que flexibilizam a lei armamentista e regulamentam a educação domiciliar de crianças e adolescentes, conhecida como homeschooling, por exemplo.
"O atual cenário em que o Brasil se encontra exige de todas as autoridades públicas uma atuação ainda mais coordenada, integrada, harmônica e fulcrada no espírito público para, juntos, construímos um Brasil mais próspero e justo para todos", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Palhaço Bozo
2021-02-03 23:20:18Quem bom que está preparado. Então só falta a vontade política mesmo né? Ou será q o problema é de incompetência do governo federal?
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-03 21:21:41Alguns dias atrás, Bolsonaro disse que o Brasil estava quebrado. Agora diz que o Brasil está estruturado financeiramente. Ótimo. João Doria está ajudando as empresas mais impactadas pela pandemia. Faça o mesmo Bolsonaro. Doria é o único a nos oferecer a vacina. Então Bolsonaro, disputa com o Doria quem vai oferecer mais vacinas aos brasileiros. Doria hoje é o maior líder no Brasil. Aliás, reformulo, DORIA É HOJE O ÚNICO LÍDER QUE O BRASIL TEM.
Jose
2021-02-03 20:44:06Procura-se o ministro da saúde!! Cadê o Gal. Capacho pançuelo???
ÉLIDE
2021-02-03 19:54:25O mandrião mente sem nenhum pejo. Contra fatos não tem argumento. Será que esse paspalho acha que alguém, afora o gado hipnotizado pelo berrante do vaqueiro que o conduz ao matadouro, engole esse papo salafrario? Não foi por falta de aviso! Eu mesma cansei de clamar no deserto. Mesmo assim, esse estroina é muito pior que a encomenda. Que ele não prestava já sabia, mas que iria debochar , rir e pisar nos trouxas que apostaram nele foi um "upgrade" na ficha corrida e suja desse mau elemento
EDMILSON
2021-02-03 19:23:42COM ESSE GENERAL DA LOGÍSTICA FURADA? KKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Velhinha de Taubaté
2021-02-03 17:54:17O Brasil está preparadíssimo para a vacinação. Só falta acertar pequenos detalhes como a compra de vacinas, seringas e agulhas. No mais, o plano está perfeito.
Maria
2021-02-03 17:53:41Como mente esse sr!!! Inacreditável! Basta!!!!
Dulce
2021-02-03 17:44:31Agora com a vacina do Centrão, a sputinik V do Rogério Rosso, não precisa mais nem testes, uma reunião do Bozo com a Anvisa e foi tudo resolvido. País podre, os grandes institutos tem que fazer todos os testes, noticia do jornal foi o bastante para Anvisa suspender a Coronavac mas sendo do centrão está tudo bem.