Senado Federal

Bolsonaro na dúvida sobre nomear Malta ministro

25.11.18 17:01

O presidente eleito Jair Bolsonaro está em dúvida sobre nomear o senador Magno Malta (foto), do PR, para algum ministério. Segundo interlocutores, o presidente eleito reconhece a lealdade de Malta durante a campanha e tem dito que não gosta de deixar “companheiro abatido” sozinho.

Mas Bolsonaro teme que a nomeação do senador capixaba traga desgaste para o governo. Malta, que não conseguiu se reeleger, tem sido alvo de críticas até de aliados do presidente eleito. O senador tem sido apelidado de “camaleão” por ter apoiado outros ex-presidentes, inclusive os do PT.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qual o problema que ele tenha apoiado outros governos. O importante é que tenha reconhecido que errou e agora quer acertar. Quem cometeu um errou pensando ter acertado que atire a primeira pedra. Todos merecemos uma segunda chance.

  2. Tive o prazer de conversar com o Senador por poucos minutos no Einstein qdo. da internação de Bolsonaro. Magno Malta abandonou sua candidatura em prol da campanha a presidente. Não foi vice porque não interessou ao Bolsonaro a chantagem do Costa Neto. Não pode ficar na mão. Cara ponta firme com discursos marcantes no senado.

  3. Capitão, Magno Malta é da Velha Política que ajudou o PT à deixar o país como está. O Capitão, em campanha, prometeu colocar técnicos nos ministérios. Magno Malta não é técnico. Não recue, isso transmite fraqueza , insegurança. Não haja como Temer : um festival de recuos.

  4. O problema do Malta são os processos que ele responde no ES. E ainda deu aquela escorregada com as passagens. Acho-o figura de retórica, um pirilampo.

  5. Tantas vezes Magno Malta foi a tribuna detonar o PT.... todos nós erramos, eu por exemplo votei em Aécio... hoje não posso nem ouvir seu nome e torço para que a justiça seja feita.

  6. O ponto crucial dessa questão é a competência para o cargo que não se abastece apenas de lealdade e boas intenções. O provável Ministério da Cidadania terá uma importância vital para manutenção de vários programas que serão objetos de reavaliação e aprimoramento,Sugiro pensar em um nome de consenso e acima de qualquer suspeita e com competência reconhecida pelos críticos e eleitores.Isso é coisa muita séria para ser tratada como beneplácito à amigos.Vamos lá Capitão!

    1. Eliana Calmon seria um excelente nome para o Ministério da Cidadania.

    1. Exatamente. Quem é esse Gadelha que não acerta uma. É o estagiário?

  7. SERÁ (?!) camaleão ... a julgar pela trajetória pode até parecer !!! Mas talvez o que tenha faltado a ele , quando adotou posições , tenha sido mais ... Francamente é difícil definir .

  8. Esse cara é um perigoso demagogo. Dê-lhe um cargo honroso, mas longe dos holofotes. Não merece ser ministro, pois foi um covarde ao negar ser candidato a vice.

  9. Uma ótima ocupação para Magno Malta, pela sua lealdade, caso Mourão concorde, é colocá-lo junto com ele. Vai juntar a fome com a vontade de comer. O Brasil precisa de gente HONESTA; e, para ser honesta, não precisa de título de doutorado.

  10. Agora se não for concreto essa informação, acho que Crusoe, precisa ter muito critério, nas informações. Porque magno Malta é uma pessoa importante na configuração do futuro governo sendo parte integrante do esqueleto da campanha presidencial.

  11. Aí é safadeza! É o chamado fogo amigo. Depois de ué o cara se elege vem um monte de gente de última hora, denegrindoa imagem da pessoa para tomar o lugar. Não acredito que Bolsonaro fará isso. Ele tem cabeça boa. Se não reconhecer quem são suas verdadeiros amigos e aliados incondicionais, estará correndo o risco de puxarem o próprio tapete lá na frente. Sou prof. Universitário e médico, já vi muito isso. Quando a pessoa tem o poder todo mundo é bonzinho e solicito. Lucidez Bolsonaro.

    1. Fidelidade é coisa rara em política, portanto deve ser valorizada, mas não precisa ser ministro.

    2. Bolsonaro pode até não nomea-lo para um ministério, porém amigo de primeira hora não se abandona. Coloque-o junto ao seu gabinete., mas mantenha-o por perto.

    3. Concordo. Magno Malta é Leal e lutou muito no Senado contra esses corruptos. Tem que ficar junto do Mito.

    4. O senhor está certíssimo Doutor. Não é o toma lá dá cá. O Magno Malta sempre se demonstrou fiel aos seus amigos. Foi sensato em abandonar alguns que não eram íntegros. AGIU CERTO.

    5. Mas vc acha que Magno Malta seria uma boa escolha para algum ministério?

    1. Qual o seu critério de secretaria ou ministério? Bom é aquele que esteve ou em cima do muro, ou com outro grupo política? Magno malta tem anos de política em Brasília, conhece bem a engrenagem e é um importante e leal amigo do Bolsonaro. Ele precisará de pessoas totalmente confiáveis nos momentos difíceis e decisivos, que serão muitos. Acho pouco producente opniões vinculadas a fé religiosa, ou pessoal. A integridade moral e ética , que é relevante para agregar valores produtivos.

    2. Consertando (depois de ler os comentários): poderia ser nomeado para alguma secretaria, não para um ministério.

  12. Com alguém da estirpe da Eliana Calmon disponível, por exemplo, para o Ministério da Cidadania nomear o Magno Malta será um grande erro.

  13. Pura bobagem dos "interlocutores". Não sabem o que é lealdade. Pois vou te dizer que, segundo meus interlocutores, Bolsonaro vai sim levá-lo pro Governo. Magno é aliado, honesto, anti-corrupção e fiel à Bolsonaro e, mesmo na sua simplicidade e religiosidade, tem muito a contribuir e fortalecer o governo dele. Ele e Bolsonaro são até parecidos. Vai pro governo, sim.

    1. Bolsonaro deveria nomea-lo assessor junto a presidência, ele tem anos no senado, experiência legislativa e e fiel a causa do presidente. Perdeu a eleição também por ter dedicado mais tempo a campanha de Bolsonaro do que da sua, ao senado.

  14. Todos somos incompetentes. Sem dúvida, Magno Malta foi um excelente cabo-eleitoral de Bolsonaro, mas o limite de sua competência parou por aí.

  15. Magno é uma das únicas personalidades aproveitáveis ao fechar as cortinas da era comunista no BRASIL. Pela luta incansável merece sim e tem condições de assumir com competência um Ministério.

  16. Bolsonaro deve nomear pessoas técnicas e Malta não é o cara. Malta deve ficar numa assessoria qualquer. Nunca em ministério. O senhor Malta tem muitas coisas na carreira para prejudicar o presidente.

  17. Há outras opções para reconhecer a lealdade do Magno Malta, sem ter que nomeá-lo ministro. Basta um cargo importante, coerente com seu perfil.

    1. Qual cargo seria coerente com o perfil de um oportunista?

    1. Isso não é verdade! Ele só não foi vice de Bolsonaro pq Costa Neto, presidente do partido dele, impôs condições inaceitáveis para Bolsonaro. Eu lemoro disso. Achei que Costa Neto, nessa hora, pisou na merda 20. Deixou claro que estava pouco se lixando para o Brasil, desde que obtivesse vantagens. Deplorável!

  18. Mas em política é assim, qual o problema em ter apoiado o pt? O pt enganou muita gente boa, politicos ou não, o importante é ter passado pelo ciclo petista sem se envolver em corrupção.

    1. Tb concordo! Alguém do ES para explicar a derrota dela no estado?

  19. Náo tem porte para ser ministro. Apoiou Bolsonaro mas náo aceitou ser vice, o que mostra que ele não acreditava efetivamente na vitória. É um cara enrolado, já apoiou muita porcaria e nem no meio dele o cara é unanimidade. Sai dessa Bolsonaro e mantenha a coerência na escolha dos Ministérios.

  20. Nova! Levy serviu Palocci, Cabral e Dilma. Guedes tem escolhido nomes meio suspeitos pros Bancos, mas o perigo mesmo é o Malta? Sei.

  21. Desde o início da campanha, o Magno Malta tem se exposto, defendendo ideias de liberalismo, de correção, enfim, lutando contra a corja que se instalou no Brasil, em todos os níveis. Foi representante do Bolsonaro, em todos os rincões, abdicando de sua própria campanha. Creio que tem como contribuir para o país, principalmente por sua experiência no legislativo. Onde colocá-lo? Daí já é atribuição do Presidente definir. É fácil agora, para quem não esteve na batalha, emitir julgamentos contrários

    1. Acho que tem que arrumar uma posição em que possa continuar a ajudar o paíz, porém não o vejo com a envergadura necessária para chefiar um ministério.

    2. Penso que merece uma oportunidade, aliás ele foi pitbull em defesa da candidatura do Bolsonaro.

    3. O Senador Magno Malta merece todo o respeito dos brasileiros do bem. Lutou bravamente no empeachemant da anta. Foi um bravo Senador , com letra maiúscula. O povo do seu estado errou feio ao não reelege-lo. Uma das maiores virtudes de um ser humano é reconhecer os méritos do outro. O presidente eleito deve nomea-lo para o cargo que entender necessário para o melhor do país. A inveja é uma merda. A ingratidão pior ainda e machuca demais . O Senador Magno Malta fez por merecer.

  22. todos apoiavam um ou outro ex presidente, comecei a acompanhar Malta na epoca de Dilma, e sempre concordei com suas defesas, só não sei em qual ministério ele poderia estar !? suas idéias iam de encontro com as de Bolsonaro.........acho que ele deve ir para o governo,mas......onde ?????

    1. Secretaria de combate à prostituição infantil.Pronto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO