Bolsonaro avalia transferir Secretaria da Cultura para MEC ou Presidência
Para abrigar a atriz Regina Duarte (foto) no comando da área, o presidente Jair Bolsonaro avalia tirar a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e transferi-la para o Ministério da Educação ou vinculá-la diretamente à Presidência da República. A mudança, se confirmada, irá ao encontro do que a própria atriz deseja. Segundo aliados...
Para abrigar a atriz Regina Duarte (foto) no comando da área, o presidente Jair Bolsonaro avalia tirar a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e transferi-la para o Ministério da Educação ou vinculá-la diretamente à Presidência da República.
A mudança, se confirmada, irá ao encontro do que a própria atriz deseja. Segundo aliados do presidente, Regina entende que a arte é uma forma de educar e tirar a população do senso comum. Dessa forma, manter a Secretaria da Cultura vinculada ao Turismo seria "banalizar" a arte.
A atriz se reuniu com Bolsonaro nesta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também participou do encontro. Segundo o Palácio do Planalto, Regina irá a Brasília nesta quarta-feira, 22, para conhecer o órgão que deve comandar.
No início do governo, a Secretaria Especial da Cultura era vinculada ao Ministério da Cidadania. Em novembro, porém, Bolsonaro transferiu o órgão para o Ministério do Turismo e nomeou para comandar a área o diretor de teatro Roberto Alvim, demitido na última sexta-feira, 17.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
IRacema
2020-01-21 10:44:59Totalmente apoiado! A Cultura tem que ficar imune às pressões dos "lacradores" que só querem benefícios e das pressões de políticos oportunistas.
Marcos
2020-01-21 09:10:53Você sabe quem é passador de pano de ditador comunista quando a hiena ri de seu próprio comentário. Em tempo: toda ditadura é igualmente horrível, socialista, nazista, fascista...
Jose
2020-01-21 08:19:38Tanto faz. O importante é deixar de lado a influência dos olavistas, dos teraplanistas, dos Carluxistas, dos rachidistas, dos nepotistas e dos egoistas. Epa! Se o Bozo tirar todos estes grupos não sobrará governo algum, kkkkkkkkkkkkk. Como este governo é pândego!
Lauro
2020-01-20 21:44:23Maravilha presidente. Esses acertos cobrem inesperados desacertos involuntários. Por isto que a sua credibilidade e honradez fazem de nós brasileiros honestos e do bem, orgulhosos de sermos brasileiros.
Lucas
2020-01-20 21:12:32vai ser bom para a Cultura, para o Brasil e para o Governo Bolsonaro. Agora para fortalecer é preciso pacificar e não separar. Separação leva a deminuição e a fragilização
RICARDO
2020-01-20 20:56:20Parabéns Regina Duarte pela sua nomeação, sua história dentro da Arte é de muita luta e sucessos. Boa sorte nesta nova etapa da caminhada.
FRANCISCO
2020-01-20 20:49:13Sou brasileiro. Como tal desejo que um governo eleito democraticamente tenha êxito em todas as frentes. Saúde e sucesso à nova secretária. Um pedido: olhar “ Cascudo “ às belíssimas manifestações do FOLCLORE do nosso país. É onde o povo está. Faça diferença !
FRANCISCO
2020-01-20 20:43:47Sou brasileiro. Desejo portanto que um governo eleito democraticamente tenha êxito em todas as frentes. Saúde e sucesso à futura secretária. Nāo resisto a um pedido. Olhar “ Cascudo “ às belíssimas manifestações folclóricas do nosso país. É também onde o povo está.
Helio
2020-01-20 20:42:23Foi a pior escolha já feita pela Regina Duarte. Ela não é política, não conhece as safadezas e meandros típicos desses k na lhas, e se pensa que terá carta branca, está redondamente enganada. Ou vai pedir exoneração ou vai ter de fazer o que o Bolsonaro ou o Olavo de Carvalho achar que deve. O Bolsonaro sempre promete carta branca, mas logo depois vem com o "quem manda sou eu". Nem o pobre do Moro conseguiu essa alforria. Não vai ser a Regina Duarte que vai consegui-la.
Odete6
2020-01-20 19:40:52Deixem a Secretaria de Cultura onde ela está! Quanto mais distante das 2 influências nefastas, melhor! Graças a todos os deuses que a Regina Duarte aceitou! Penso que se esforçará pra fazer um bom trabalho 'na medida do possível' e, ainda nos livrou de ter no cargo um seiteiro ""terrivelmente" qualquer coisa"!!