Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro atribui a Witzel operação do MP contra Flávio e ex-assessores

18.12.19 12:20

Em conversas reservadas com auxiliares, o presidente Jair Bolsonaro culpou o governador Wilson Witzel (foto) pela operação realizada nesta quarta-feira, 18, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, em que foram feitas buscas na loja de chocolates de Flávio Bolsonaro e em endereços de ex-assessores do senador, como Fabrício de Queiroz. Parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente, também foram alvo das buscas.

Segundo assessores, Bolsonaro falou pouco sobre o assunto, mas fez questão de afirmar que a operação foi “feito de Witzel”. O presidente também teria demonstrado tranquilidade em relação ao assunto e defendeu, na frente de auxiliares, que Queiroz ou qualquer um que esteja devendo algo à Justiça tem de ser investigado.

Bolsonaro e Witzel romperam relações nos últimos meses, após o presidente ser citado nas investigações da morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL. O presidente acusa o governador de atuar contra o Palácio do Planalto, pensando nas eleições de 2022, quando Witzel não esconde seu desejo de disputar a Presidência.

Uma queixa-crime de partidos de oposição acusando o presidente da República de tentar obstruir as investigações do homicídio, após a citação de Bolsonaro no inquérito, foi arquivada na terça-fera, 18, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Procurada, a assessoria de Witzel lembrou que o governador já manifestou publicamente várias vezes que não tem controle ou interferência sobre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A assessoria ressaltou que são os promotores que comandam a operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E claro que vão encontrar provas , Flávio deveria dar um passo à frente e renunciar pra se defender , se for inocente seus eleitores saberão julga-Lo, se for culpado e um crime do mesmo tamanho dos outros. Já devia ter renunciado faz tempo.

  2. O jornaleiro fofoqueiro, você ouviu,presenciou as tais conversas "teservadas"do presidente?Time um pouco de ética jornalistijornalística com o Diogo.Chequei a triste conclusão que o jornalismo da Crusoé tornou-se puxadinho da Folha e veja.

  3. Tem que investigar sim, mas todos os envolvidos da Alerj, agora esse witzel pra mim não passa de mais um lixo que o Rio de janeiro elegeu

  4. onde andava o MPE, enquanto alguns servidores e deputados da Alerj metiam a mão no dinheiro público? se querem investigar tem que ser todos e não só o filho do presidente com o único objetivo de atingi-lo. Onde andava o MP quando Cabral era governador e saquiava o Rio deJaneiro?

  5. Devemos lembrar que o MP do Rio de Janeiro é o mesmo que manteve solto Cabral até quanto pode. Se não fosse a Justiça Federal.....

  6. Não quero saber de quem a culpa pela ação, quero saber quem tem culpa e, se assim for, que seja julgado e condenado. Ao presidente, como pai cabe defender o filho, mas como autoridade maior do País, que faça justiça. sem pena de cortar na própria carne.

  7. Obviamente, o grande campeão é do PT https://imirante.com/oestadoma/noticias/2018/12/12/assessores-de-pt-psol-psb-e-pdt-tambem-aparecem-em-relatorio-do-coaf/

  8. Pois é, a culpa é do Witzel, como se ele tivesse inventado todas as maracutaias já identificadas do Flávio e do Queiroz. Daqui a pouco JB irá dizer que Witzel inventou e plantou todas essas provas, do nada, só para prejudicá-lo. Luladrão também se fazia passar por vítima e se dizia o homem mais honesto do país. DilmAnta também negava todos os ilícitos contra ela. São todos iguais.

  9. Se eu fosse o Presidente, demitiria todos os "auxiliares". Imagine trabalhar com um bando de fofoqueiras de plantão. Não poder verbalizar nenhum pensamento sem que imediatamente seja enviado para a imprensa. Esses "auxiliares" auxiliam no quê?

  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os filhos roubam e fazem confusão e o culpado é sempre outro. Ja ouvi esta história antes. Sim, era a mesma q

  11. Declaração igualziiiiiinha às rotineiras da marginalha petralha: "somos todos inocentes, os mais honestos do país, não fizemos nada, não sabemos de nada, não vimos nada e a culpa é dos outros" !!!!!

  12. bolsonaro.... fica quieto ... seu filho... os 3 fizeram muitas bobagens e fazem ...., o senador fez rachid e agora... vão pegá-lo e não é represália a nada ; fez mutreta paga... vc falou isto

  13. Sr. Presidente, votei no senhor, tenho respeito mas não acho inteligente ficar pondo a culpa em terceiros, afinal, se não há nada de errado o outro não tem como agir contra nós. O Flávio não é "demenor". Ele que se defenda.

    1. Senhor Presidente eu também votei no senhor na esperança do fortalecimento das Instituições e não para o prosseguimento do comportamento inerente a velha política de proteção descabida dos correligionários e apaniguados, em detrimento da verdade e aplicação da lei.

  14. Witzel é ex juiz e tem seus contatos. Também está envolvido no caso da Paraíba. Claramente isso é um caso é de Justiça seletiva. Porém vai se voltar contra ele e contra os mais de 20 envolvidos em rachadinhas na ALERJ.

    1. carta certa p forçar o congresso (chantagear) é uma estratégia política, infelizmente. sao as minhas percepçães.

    2. Senador Flávio filho do presidente,fidelidade indiscutivel com o presidente

    3. RACHADINHA,PARA CONDENAR FLAVIO LEVARIA 99%DOS CONGRESSISTAS NA MESMA CONDENAÇÃO. Porquê será que ninguém fala em abril ccj contra estas acusações de RACHADINHA,quem acredita que Queiroz tá em refúgio. Não será o governo atingido nesta apuração mas todo o legislativo , serão expostos na prática sistêmica das rachadinhas,

    4. *é politica meu caro José A vida do presidente é passado um pente fino e repassado a procura de algo que possa desmoraliza lo ou compromete lo, não se encontra nada.

    5. É polícia, expôr o Queiroz é mexer com todos os deputados.so não vê quem não quer.queiroz é a pedra maior para o congresso, não pára o governo que vem se esforçando numa boa relação.tu tá com miopia meu caro

  15. É claro que Witzel interferiu mas se não existisse corrupção não haveria problema algum,não é mmo Bolsonaro? E onde este ilustre desconhecido Witzel tirou a idéia que poderia ser candidato???Ô dó...

    1. Concordo. De certa forma a investigação de corrupção em qualquer local do RJ é atribuição do Estado federado. Seu chefe deve fazê-lo! Indícios de crimes devem ser investigados. Sempre!

  16. Os culpados são sempre os outros... Witzel é executivo estadual, o MPF-RJ é órgão federal do judiciário. É fácil criar tal factóide; além disso, os indícios de corrupção já estão bastante claros.

    1. Cretino, o caso está dob investigação do Ministério Público do Estado do RJ e não MPF, como vc disse. Daí se infere que pode,sim, haver influência do Witzel no caso.

    2. Obrigado, mas acho que não altera a divisão de poderes entre os órgãos. O governador não tem tamanha influência assim e, nem o MP-RJ se deixaria conduzir de forma tão ilegal. Por outro lado, os indícios de corrupção são bastante fortes. Certamente, os Bolsonaros tem um enorme tellhado de vidro, em relação aos demais investigados.

    3. Só corrigindo: quem coordena essa investigação é o MP Estadual do Rio de Janeiro e não o MPF.

  17. Raciocinando, se o "cara" aí, que só "bate cabeça", não tem a mínima noção de que o Ministério Público Estadual NÃO pertence ao Executivo, dá pra confiar numa figura dessa? Está "cheirando" uma DilmAnta! Parabéns aos Promotores de Justiça do RJ pelo belíssimo trabalho!

    1. Belíssimo trabalho? Aonde eles estavam quando Cabral era governador? E essa lambança toda na câmara? Fala sério!! Não estou aqui querendo defender o senador. Se tiver feito merda, tem de pagar... mas que foi seletivo, foi!!!

  18. O relatório do Coaf cita vários indivíduos com movimentações muito mais altas do que as do Queiroz; existe um indivíduo que movimentou mais de 49 milhões, o assessor do presidente da Alerj. A imprensa deveria cobrar explicações de todos, principalmente do presidente da Alerj, que é do PT.

    1. E isso, por acaso, isento o Flávio-Queiroz, pergunto...

    2. Vale lembrar que a maior movimentação foi da secretaria do referido deputado do PT que é o atual presidente da assembléia estadual.

  19. Governador traíra. Um Zé ninguém na política que se elegeu graças à Família Bolsonaro. Agora, com ambições de ser o Presidente da República (coitado) quer destruir a imagem de nosso Capitão... Que com certeza absoluta se reelegerá em 2022.

    1. Menos né. Esse Witsel vai ser barrado de candidatar até pelos partidos. Furada total.

  20. Arrependí de ter votado no JB, sim me arrependi, mas procuro separar as coisas. Que esse Witzel é um grande armador de esquemas malignos não tenho qualquer dúvida, então é a guerra do satanás com o capeta!

  21. Com certeza foi armação do Witzel, mas... quem não deve não teme! Por outro lado, porque o foco principal é no Flavinho? Porque não se expande à todos os "rachdeiros"? Leva a suspeita que algo tem por trás, e algo por trás deve ser foda🤣🤣🤣

    1. LuisR o filho do JB não foi alvo da operação de hoje. Mais bem que merecia.

  22. borsonaro, acha que somos ingenuos, precisamos sim investigar esse folgado de seu filho que trabalho em beneficio proprio e contra a patria amada, como o voce que criou todo esse problema para nos, cidadaos brasileiros, quando se aliou a tofoli e mendes para livrar a cara de seu rachid safadinho.

  23. Torço por dias melhores ao RJ. Somos todos brasileiros! Mas a política com suas sujeiras contribui senão para o sudesenvolvimento da nação. Depois ficam posando de vítimas, de criminalizar a política. Já dizia a canção de Bob Dylan: Come senators, congressmen Please heed the call Don't stand in the doorway Don't block up the hall For he that gets hurt Will be he who has stalled The battle outside ragin' Will soon shake your windows And rattle your walls For the times they are a-changin

  24. A diferença é que o eleitor do Bolsonaro não tem bandido preferido. O eleitor mudou, votou pelo combate aos corruptos e cobra o cumprimento da Lei para todos. Que a Lei não seja nem seletiva nem manipulada por interesses políticos.

    1. Carlos A família Bolsonaro vive tentando se meter nas investigações, já teve ex ajuda até do STF . Igual ao Lula. Não vejo diferença. Só falta o JB dizer que é o homem mais honesto do mundo.

    2. Acho que tu deverias falar apenas por si, pois está cheio de bozistas fanáticos que tem o presidente como político de estimação.

    3. Faço minhas, as suas palavras !!! Já os eleitores daquele partido, da quadrilha, não pensam assim. Defendem seus bandidos de estimação com unhas e dentes. Ou devemos dizer, com patas e coices????

  25. É muito suspeito que toda a ação do MP Fluminense atinja apenas o 01. É sabido que a tal rachadinha é disseminada no legislativo como um todo, tendo gente que movimentou muito mais dinheiro. Se for para investigar, que investiguem todos .

    1. Se não investigarem todos, WITZEL será mais ridicularizado e desgastado do que foi no gramado peruano.

  26. Muito bem, tem que investigar e punir. Só queria saber se o MP fez buscas nas casas do procurador Cláudio Lopes, amiguinho do Cabral, dos parentes dele e da mulher dele.

  27. Esse governador do Rio de Janeiro é um cara muito estranho. Devia se concentrar no governo do Rio e deixar acontecer. Ninguém se elege sem votos. E ele perde muito.

    1. Onde estava o MP qdo a Alerj e o Cabral saquearam o Rio

    2. Uma coisa não tem nada com a outra. Não existem Santos na política do Brasil.

    3. Sempre soube que a prova cabe ao acusador. Não estou defendo Flavio. Comentei sobre o governador do Rio deixar de lado os problemas do Rio, que são muitos, e se concentrar nas eleições para Presidente. Uma coisa por vez.

    4. Quem está sendo acusado é o Flávio. Ele que apresente provas e se defenda

Mais notícias
Assine agora
TOPO