Bolsonaro assina projeto com regras para mineração em terras indígenas
Em evento de comemoração aos 400 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou, nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que regulamenta a mineração e a geração de energia elétrica em terras indígenas. O Executivo, entretanto, não divulgou a íntegra da proposta que será encaminhada ao Congresso Nacional. Segundo o Palácio do Planalto, a...
Em evento de comemoração aos 400 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou, nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que regulamenta a mineração e a geração de energia elétrica em terras indígenas. O Executivo, entretanto, não divulgou a íntegra da proposta que será encaminhada ao Congresso Nacional.
Segundo o Palácio do Planalto, a proposição também abre a possibilidade de as aldeias explorarem as terras economicamente por meio de atividades, como agricultura e turismo.
Durante a cerimônia, ao falar da proposta, Bolsonaro disse que o índio “é tão ser humano quanto nós” e “tem necessidades” e previu resistência do Congresso. “O grande passo depende do parlamento, vão sofrer pressão dos ambientalistas. Esse pessoal do meio ambiente”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Paulo
2020-02-06 08:43:04Vamos aguardar a íntegra do projeto. A reportagem fala em "abrir a possibilidade". Se é abrir a possibilidade e caso aconteça terá regras específicas, não dá criticar apenas por uma manchete. Quais serão as regras?! Os indígenas é que irão decidir se explora ou não?! Entendo que devemos explorar economicamente, todas nossas riquezas, da melhor forma possível, com baixo impacto, máximo de preservação. Parece antagônico, mas não é.
Catuvita
2020-02-06 00:47:08Vergonhoso vermos os Índios Guaranis pedindo esmola no litoral de Santa Catarina durante o verão.Com uma Cultura tão rica e com tanta terra na reserva falta vergonha na cara da Funai como órgão de representação destes Brasileiros.Indio tem que decidir seu caminho e, cabe a nós pessoas de bem lutarmos para que eles tenham uma vida digna...
Miguel
2020-02-05 23:35:33Eta governo DANADO DA BÃO. Mais uma promessa cumprida. Sei que as CHORONAS VIRUS vão espernear e desandar a vomitar besteiras sem lógica. Vá em frente NOSSO presidente. Em 2022 estaremos com você, ao menos eu e o MORO. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Eduardo
2020-02-05 19:20:32Vão destruir a floresta e os cidadãos humildes da região não vão ver a cor do dinheiro.
Vilma Brito
2020-02-05 19:13:47Sugestão para os ÍNDIOS! Mudar o Dia do Indio, de 19 de abril para 05 de fevereiro! Desde o tempo de D. Pedro I, os bugreiros se livravam dos índios para trazer os imigrantes estrangeiros e agora finalmente, vemos um Presidente, o JAIR MESSIAS BOLSONARO, governando para todos mesmo, para os brasileiros incluindo os índios, para os estrangeiros e também para os refugiados. CRUSOÉ, agora atenção para chegar na frente! Os índios poderão se inteirar e se integrar, pelo site da CRUSOÉ!
DENISE
2020-02-05 18:58:41Sem palavras, ñ passa no Congresso.
Carlos
2020-02-05 18:52:08PARABÉNS BOLSONARO!! MAIS UM VESPEIRO A MEXER E ESCANCARAR A HIPOCRISIA EXPLÍCITA DA COMUNISTADA!!
Ronaldo
2020-02-05 18:05:34PESSOAL DO MEIO AMBIENTE: O AMBIENTE É UM MEIO DE SOBREVIVÊNCIA SEM TRABALHO HONESTO
Ney
2020-02-05 18:01:18Excelente, Bolsonaro fazendo o que prometeu. Cabe agora ao Congresso analisar e propor as mudanças para aperfeiçoamento. Se, entretanto, este Congresso não fizer o seu papel, cabe a nós pressioná-los e não reelegê-los.