Bolsonaro assina MP e garante reajuste a policiais e bombeiros do DF
O presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou nesta terça-feira, 26, medida provisória que garante a concessão de reajustes a policiais civis e militares e a bombeiros do Distrito Federal. As categorias, portanto, ficarão de fora do congelamento salarial ao longo dos próximos 18 meses, medida que será estabelecida como contrapartida à transferência de recursos da União...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) assinou nesta terça-feira, 26, medida provisória que garante a concessão de reajustes a policiais civis e militares e a bombeiros do Distrito Federal.
As categorias, portanto, ficarão de fora do congelamento salarial ao longo dos próximos 18 meses, medida que será estabelecida como contrapartida à transferência de recursos da União para estados em municípios em decorrência da crise do novo coronavírus.
A canetada ocorreu no Palácio do Planalto a portas fechadas. Participaram da cerimônia o vice-governador do DF, Paco Britto; o secretário de Segurança Pública da capital federal, Anderson Torres; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o senador Izalci Lucas; e o ex-deputado federal Alberto Fraga, um dos principais aliados de Bolsonaro e cuja base política é formada por profissionais da segurança.
O Congresso abriu as portas para o reajuste em 13 de maio, quando alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano, prevendo o pagamento retroativo a janeiro. A proposta deu aval a gastos de 364 milhões de reais com o aumento de 25% na vantagem pecuniária especial de policiais militares e bombeiros e de 141 milhões de reais com o incremento de 8% no contracheque dos policiais civis.
O governo argumenta que, apesar do impacto milionário, os reajustes a profissionais do DF não se traduzirão em aumento das despesas da União, pois os recursos serão provenientes de uma reorganização da verba já destinada para ao Fundo Constitucional do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)