Bolsonaro anula nomeação de Ramagem para o comando da PF
O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou na tarde desta quarta-feira, 29, um decreto para tornar sem efeito a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O ato consta em edição extra do Diário Oficial da União. Bolsonaro adotou a medida após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolher...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) publicou na tarde desta quarta-feira, 29, um decreto para tornar sem efeito a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O ato consta em edição extra do Diário Oficial da União.
Bolsonaro adotou a medida após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolher um pedido do PDT e suspender a nomeação de Ramagem, que assumiu o cargo nesta terça-feira, 28, após a saída de Maurício Valeixo.
Moraes levou em consideração as declarações de Sergio Moro, que deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública depois de acusar Bolsonaro de tentar controlar a PF.
"Sergio Fernando Moro, afirmou expressa e textualmente que o Presidente da República informou-lhe da futura nomeação do delegado federal Alexandre Ramagem para a Diretoria da Polícia Federal, para que pudesse ter 'interferência política' na Instituição, no sentido de 'ter uma pessoa do contato pessoal dele', 'que pudesse ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência'", disse.
A decisão do ministro deixou a corporação sob o comando interino do delegado Disney Rosseti, número 2 da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)