Bolsonaro afirma que estados estão ‘dificultando’ uso da cloroquina
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus voltou ao centro do debate nesta segunda-feira. O assunto é um dos mais comentados no Twitter no Brasil. Questionado por um apoiador nesta manhã sobre uma suposta demora do ministro da Saúde, Nelson Teich, em adotar o medicamento, o presidente...
O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus voltou ao centro do debate nesta segunda-feira. O assunto é um dos mais comentados no Twitter no Brasil. Questionado por um apoiador nesta manhã sobre uma suposta demora do ministro da Saúde, Nelson Teich, em adotar o medicamento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a utilização da substância já está no “protocolo” do governo.
O chefe do Planalto afirmou que o fármaco, usado para tratar doenças como lúpus e malária e em estudos para o tratamento da Covid-19, está em falta em alguns locais. “Tem estado que não está aceitando, está dificultando. Em outros, não. Tem a cloroquina aqui nas farmácias de Brasília. Em alguns estados não tem. Vamos correr atrás para ver por que não tem”, afirmou Bolsonaro a apoiadores nesta segunda-feira.
Ele não quis conversar com a imprensa. O uso do medicamento para tratar pacientes graves no SUS já foi regulamentado pelo governo. O Conselho Federal de Medicina deu aval para que profissionais prescrevam a cloroquina para outros casos, desde que com orientações sobre os possíveis efeitos colaterais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)