Bolsonaristas rompem barreira policial e invadem Esplanada dos Ministérios com caminhões
Militantes bolsonaristas romperam a barreira de segurança organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal e avançaram, na noite desta segunda-feira, 6, para a Esplanada dos Ministérios. Centenas de manifestantes forçaram a passagem pelo ponto de checagem com caminhões e carros, sem serem revistados. O planejamento inicial de segurança para o ato pró-governo previa a entrada...
Militantes bolsonaristas romperam a barreira de segurança organizada pela Polícia Militar do Distrito Federal e avançaram, na noite desta segunda-feira, 6, para a Esplanada dos Ministérios. Centenas de manifestantes forçaram a passagem pelo ponto de checagem com caminhões e carros, sem serem revistados.
O planejamento inicial de segurança para o ato pró-governo previa a entrada dos manifestantes na Esplanada, mas apenas nesta terça, 7, e após passarem por revista policial na barreira, destinada a impedir a passagens de armas e explosivos. As regras haviam sido combinadas com os organizadores da manifestação.
Mais cedo, blogueiros bolsonaristas já haviam anunciado que a PM permitiria a passagem dos manifestantes pelo bloqueio ainda na noite desta segunda. A entrada dos militantes na Esplanada sem qualquer tipo de revista aumenta sensivelmente o risco de haver baderna e ataques a prédios públicos. Autoridades da Secretaria de Segurança do Distrito Federal dizem que estão tentando negociar a saída dos carros e caminhões da Esplanada.
Há mais uma barreira de segurança na Praça dos Três Poderes, onde ficam os prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. O temor, neste momento, é que essa segunda barreira também seja rompida pelos manifestantes, que estão em grande número e gritam palavras de ordem contra o STF.
Filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro percorreu parte da Esplanada de carro logo após a entrada dos manifestantes na Esplanada e publicou um vídeo nas redes sociais. Do veículo, ele interagiu com os participantes da manifestação. "Vamos lá", disse em uma transmissão ao vivo.
Consultadas, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública não haviam se pronunciado oficialmente até as 22h30 desta segunda-feira. Um dos assessores da corporação limitou-se a dizer que "a situação está sendo contornada", sem explicar de que forma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2021-09-07 07:37:32Deixem os muares se divertirem pensando que são gente. Daqui a pouco a gente prende todos e os vende como carcaça fétida para a China. Muares são assim!
Humberto
2021-09-07 00:07:02São dignos de pena , um Brasil paralelo que só estes Gados, idiotas e parasitas filhos da puta acreditam , igual a Ptzada, eles transformaram estes dois ladroes em Mitos !!!
Elaine
2021-09-07 00:04:32Baderna, desordem , concentração .. É com isto que pretendem subverter a ordem ? O Congresso Nacional não é “um prédio” . O STF não é “um edifício” . São instituições de Estado não propriedades que possam ser invadidas . Se acontecer o dano ao patrimônio, pior para quem patrocinar o vandalismo . Tudo isto de acordo com a elevação moral de Bolsonaro , que rasteja .
Luiz da Costa e Silva
2021-09-07 00:04:28Essa invasão é o princípio do fim do Bolsonaro, vai ter reação a altura. Que Presidente é esse?
Maria
2021-09-06 23:39:07Lembrando que Eduardo Bolsonaro só anda armado .
Felipe
2021-09-06 23:33:37Que manchete ridícula! Ninguém rompeu nada. A PM liberou e os caminhoneiros passaram. Derrete Crusoé! É o mito porra!!! Bolsonaro 2022
Ednamar Gonçalves de Sousa
2021-09-06 23:31:52Parece que temos a conivência da polícia. Veremos o resultado disso. E que as responsabilidades sejam apuradas.
Jaime
2021-09-06 23:27:20Baderna maior está o STF fazendo libertando ex-condenado e anulando provas incriminatorias.
Neyl
2021-09-06 23:10:13O povo de bem vai mostrar sua força amanhã. O povo acordou. Chega de autoritarismo do STF e TSE. O povo quer “liberdade” de ir e vir, e, liberdade de expressão. Queremos lisura nas eleições, com voto eletrônico SIM, porém, auditável e com contagem publica. MUDA Brasil!!!
Maria
2021-09-06 23:06:25Não tendo o Capitólio, invadiram a esplanada! Ô raça!