Bolsonaristas armados preocupam a oposição no Sete de Setembro
Para minimizar riscos de confronto e episódios de violência, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal separou os locais das manifestações contrárias e as de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que serão realizadas no Sete de Setembro. O grupo que vai protestar contra o governo vai se concentrar a cerca de 4 quilômetros do...
Para minimizar riscos de confronto e episódios de violência, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal separou os locais das manifestações contrárias e as de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que serão realizadas no Sete de Setembro. O grupo que vai protestar contra o governo vai se concentrar a cerca de 4 quilômetros do Congresso Nacional, na Torre de TV de Brasília. Integrantes de movimentos de oposição a Jair Bolsonaro temem a presença de apoiadores armados do presidente da República.
“É claro que a gente fica em alerta, porque muitas pessoas vão para a Esplanada armadas, a gente tem ciência disso. Temos alertado nossos manifestantes para que não caiam em provocações”, conta André de Sá, do Movimento Juntos, um dos organizadores dos atos contra Jair Bolsonaro. O grupo vai se reunir a partir das 9 horas, na Torre de TV, e, de lá, seguirá em passeata até o Memorial dos Povos Indígenas, também às margens do Eixo Monumental. O trajeto fica no sentido contrário do circuito previsto para as manifestações pró-governo.
Os opositores do governo terão o apoio de um grupo de quase 4 mil mulheres indígenas, que vão acampar próximo ao local de concentração dos manifestantes. Elas vêm a Brasília para uma marcha realizada anualmente e se juntarão aos indígenas que protestaram contra o julgamento do marco temporal no Supremo Tribunal Federal – parte das comunidades permaneceu na cidade para o Sete de Setembro.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal pretende impedir o encontro de manifestantes pró-governo e os opositores de Jair Bolsonaro. “Vamos garantir que todos exerçam o direito de se manifestar pacificamente e com segurança”, afirmou em nota o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. Segundo a pasta, os locais foram definidos em conversas com os organizadores dos eventos, que se reuniram no Centro Integrado de Operações de Brasília com representantes das forças de segurança e de órgãos federais.
O grupo de oposição ao governo reconhece que as manifestações pró-Bolsonaro devem ser maiores, mas a ideia é marcar posição. “Vamos colocar milhares nas ruas para mostrar que o Dia da Independência não pode ser roubado por esses setores que fazem manifestações antidemocráticas e contra as instituições”, explica André de Sá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2021-09-06 22:47:32Quem deveria preocupar-se é essa imprensa marrom que insiste em esconder a verdade das ruas. Bolsonaro já ganhou as eleições de 22. O contrário fica por conta da urna do ex futuro TSE.
Leandro
2021-09-06 20:43:56Dificilmente não dará errado. A turma de JB tem muito ódio e armados se sentem poderosos. Deus queira q eu esteja errado, mas o próprio JB protege e estimula essa gente.
PAULO
2021-09-06 19:31:26Bolsonaro hoje, mais do que nunca, tem ciência que não tem capacidade de mitigar os problemas reais do NOSSO BRASIL, então apela para a exacerbação do golpismo. Anarquia e baderna, vão na contramão das demandas REAIS dos brasileiros. Moro 2022 🇧🇷
EDIVALDO
2021-09-06 19:07:05Os bolsonaristas, não são baderneiros, como a revista expõe! Te revista sem vergonha, minha assinatura está no fim e aí tchau!
Antonio
2021-09-06 18:45:08D. Mader, essa reportagem foi só p ouvir o lado contrário ao Gov Federal? Não há participação de mais ninguém no dia 7 ? Q coisa penosa....
ardo
2021-09-06 17:49:34Revistinha medíocre! Mentirosa ,hipócrita! Só sobreviveram até 22 até 2o. mandato de bolso.22
Maria
2021-09-06 17:07:07Crusoe e o Antagonistas adotam um jornalismo sério . Oswaldo vc precisa se informar melhor pq a situação está muito perigosa.
Heitor
2021-09-06 16:28:10Não existe esquerdista armado? Os bandidos estão todos armados.
Ana Galdino dos Santos
2021-09-06 16:25:01Que tudo termine em paz! mas esse presidente desde o começo demonstrou que semeia a discórdia contra o bem do Brasil.
Roseno
2021-09-06 15:56:17Vão criar vergonha na cara. A nossa arma é a nossa voz. A imprensa que deveria primar por isso, virou uma "Maria Fifi" de plantão. Lamentável.