Divulgação/Câmara

Bolsonarista agride petista em comissão sobre cultivo da cannabis para uso medicinal

18.05.21 12:54

Um tumulto marcou a sessão em que deputados votam, em uma comissão especial da Câmara, um parecer sobre o projeto que autoriza o cultivo, no Brasil, da cannabis sativa — planta usada na produção de maconha — para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais. Em meio ao bate-boca, o deputado bolsonarista Diego Garcia (foto) agrediu o presidente do colegiado, o petista Paulo Teixeira.

A confusão ocorreu nesta terça-feira, 18, após a comissão rejeitar, em votação simbólica, um requerimento de adiamento da deliberação por cinco sessões. Parlamentares conservadores, então, afirmaram que a votação deveria ser nominal. Teixeira, porém, refutou a tese.

Logo depois da negativa do petista, Garcia disse que, naqueles termos, a sessão não iria continuar. O petista rebateu: “Não é no grito que nós vamos ganhar a discussão aqui“. Foi então que o deputado do Podemos se levantou da cadeira e partiu para cima do petista. Ao se aproximar, Garcia derrubou um computador e desferiu um soco no peito do colega.

Parlamentares compartilharam o vídeo do episódio nas redes sociais. “É absurdo o que acaba de ocorrer na Câmara. Acham que vão resolver tudo com violência. Não passarão“, escreveu Fernanda Melchionna, do PSOL.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. lamentável o comportamento dos que não sabem a diferença entre maconha e canabidiol, usado para fins medicinais, principalmente das crianças que sofrem de epilepsia refratária.

  2. Uahuahuahuahuahuahuah PEGA FOOOOOGO, CABARÉÉÉÉÉÉÉ‼️ Libera a alface pra turma, tem emissora de tv que, dizem (o dizem no caso tem nome e sobrenome e trabalhou lá), tem Porta do Pó, pow...

    1. Tenho impressão péssima sobre a bancada petista, liderada pelo ex-presidiário Lula. Tão ruim ou pior do que ela é a bancada bolsonarista. Reacionários, autoritários e complacentes com a corrupção bolsonarista (sim, rachadinha é corrupção; mansão e loja de chocolate são lavagem de dinheiro). Enfim, precisamos votar melhor.

    1. Sim,Concordo com vc,+ esses bozistas,Na falta do cérebro usam as 4 PATAS....Lamentavel....Como ainda tem "gente"q ainda bate PALMAS pro ASNO MOR.

    2. só uma coisa justifica violência, falta de argumento.

    3. Só mudou a orientação: esquerda/direita. Tínhamos a quadrilha do lula, agora temos a quadrilha do bozo.

    1. Bem ao estilo do ASNO MOR,sempre com bravatas veladas.....Esse bando de bozistas,pagam de macho,+ não passam de BICHONAS enrrustidas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO