Boca Aberta compara seu caso ao 'novo AI-5' de Eduardo para não ser suspenso
O deputado federal Boca Aberta (foto) recorreu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara contra a decisão do Conselho de Ética da casa de suspender seu mandato por seis meses. No recurso, o parlamentar do PROS do Paraná compara o fato que motivou seu processo disciplinar à declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL,...
O deputado federal Boca Aberta (foto) recorreu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara contra a decisão do Conselho de Ética da casa de suspender seu mandato por seis meses.
No recurso, o parlamentar do PROS do Paraná compara o fato que motivou seu processo disciplinar à declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, em defesa de um "novo AI-5".
Boca Aberta foi alvo de processo disciplinar após gravar, sem autorização, pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento em Londrina, seu reduto eleitoral, e publicar nas redes sociais.
No recurso à CCJ, ele cita avaliação da Procuradoria-Geral da República sobre o caso do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro para argumentar que também estava protegido pela imunidade parlamentar.
"O parlamentar tem direito de expressar sua opinião, levantar questionamentos e críticas capazes de iniciar uma investigação ou um movimento político, e assim se fez", alega Boca Aberta.
O recurso, por meio do qual o deputado também pede a nulidade do processo, só será julgado pela CCJ após a volta do recesso, em fevereiro. O caso também ainda precisará ser julgado pelo plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lucia
2019-12-25 00:58:13Deixar esses caras se elegerem usando apelidos de infância ou adolescência - em alguns casos bem ridículos, como é o caso - denota o quanto a nossa justiça eleitoral é absurda! A falta de seriedade já começa daí. O candidato deveria usar seu nome e sobrenome para pedir o voto do eleitor. O local de atuação do parlamentar não é o circo. A liturgia do cargo merece respeito!
FRANCISCO
2019-12-24 17:48:22Este individuo, triste e patética figura de um congresso moralmente falido,imagem enantiomorfa do povo que o elegeu, provavelmente em troca de migalhas e, a meu ver um grande ba ba ca.
Ludinei
2019-12-24 13:32:53Suspensão é pouco. Pelo seu comportamento como político aqui em Londrina (teve seu mandato de vereador cassado) deveria ser banido da Câmara Federal. Sua compostura é degradante.
Carlos
2019-12-24 09:19:36O Conselho de Ética não funciona para os políticos que aparecem em LISTAS DE PROPINA DE EMPRESAS? Estranho, né?
FELIX
2019-12-24 08:18:15Até onde sei, o Boca Aberta como Deputado, tem o direto de se expressar por tem imunidade. Os Deputados do Psol, do PT, do PC do B e da Rede, contam tantas mentiras, fazem acusaçoes sem fundamentos, e nada acontece, porque então estas perseguições implacáveis contra o Boca aberta, contra o Eduardo Bolsonaro e outros deputados do bem?