BNDES coloca ex-piloto de Dilma Rousseff no conselho da Copel
O BNDES, banco de fomento que é o segundo maior acionista na Companhia Paranaense de Energia (Copel), conseguiu a aprovação para incluir dois novos nomes no conselho de administração da companhia. Um deles chamou a atenção: o coronel da Aeronáutica Geraldo Corrêa de Lyra Junior, ex-comandante do avião presidencial durante o mandato de Dilma Rousseff....
O BNDES, banco de fomento que é o segundo maior acionista na Companhia Paranaense de Energia (Copel), conseguiu a aprovação para incluir dois novos nomes no conselho de administração da companhia. Um deles chamou a atenção: o coronel da Aeronáutica Geraldo Corrêa de Lyra Junior, ex-comandante do avião presidencial durante o mandato de Dilma Rousseff.
O então comandante Lyra Jr. se meteu em uma das primeiras crises institucionais do governo Dilma I. No Carnaval de 2011, quando deveria levar a então presidente para descansar em Natal, o militar deu uma carona no mesmo voo a uma amiga. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disse dias depois que se tratava de um equívoco, mas a crise já estava feita.
O nome de Lyra Jr. foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária na noite de segunda-feira (10).
Além dele, tomou posse no conselho como indicação do BNDES um funcionário de carreira de Itaipu Binacional, Jacildo Lara Martins. Ambos chegaram ao cargo após as renúncias de Jorge Eduardo Martins Moraes e Maria Carmen Westerlund Montera nas vagas de controle do BNDES.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Manoel Carlos
2023-07-16 12:13:58Aos Amigos, Cargos ... Ao Povo a fatura! Cleptocracia na veia...
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-13 18:08:17QUEM AJUDA AMIGO SERÁ AJUDADO TAMBÉM. FAZ O L.
Marcia E.
2023-07-13 11:15:18Dia após dia o país sendo implodido por essa gente escr.ota!
Adriano
2023-07-13 08:36:39Quem não quer uma teta para chamar de sua???