Reprodução/redes sociais

Bloomberg sobe para o segundo lugar em pesquisa sobre disputa democrata

18.02.20 10:49

O pré-candidato a presidente dos Estados Unidos Michael Bloomberg (foto) aparece em segundo lugar, atrás apenas de Bernie Sanders, em uma pesquisa da NPRPBS NewsHour e Marist divulgada nesta terça-feira, 18.

O bilionário Bloomberg tem 19% das intenções de voto. O “socialista democrático” Bernie Sanders, 31%. Joe Biden, que antes estava em segundo, caiu 9 pontos percentuais desde dezembro e agora tem 15%.

Em dezembro, Bloomberg tinha apenas 4% nessa pesquisa. Sua ascensão se deve principalmente aos comerciais pagos na televisão.

Nesta quarta-feira, 19, Bloomberg participará de um debate do Partido Democrata em Las Vegas. Será sua grande chance de atrair o voto dos democratas moderados que rejeitam o radicalismo de Sanders.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “Socialismo democrático” entre aspas e “radicalismo” de Sanders. Pequenas amostras de como a “imprensa” desinforma e manipula. Em primeiro lugar existe sim socialismo democrático ou social-democracia, em segundo, ser radical nem sempre é ruim. Por exemplo, sou Lava-Jatista, ou seja, radicalmente contra a corrupção. Isso é ruim?

    1. Jorjão, nós dois sabemos que você é bem limitado, não reúne as mínimas condições de discutir nada com um mínimo de profundidade. Para esconder a própria ignorância, insiste em mugir ofensas a todos que discordam de você. Patético.

    2. Manipulador é você. PSDBista no mínimo. Inimigo do Brasil.Social democracia nestas plagas foi a revolução comunista do fabiano e calhorda FHC para apenas tomar o poder e preparar o terreno para sua cria infernal: molusco o agênere. Vaza comuna camuflado.

  2. Só um reparo: socialismo e democracia são excludentes. “Socialismo democrático” é um dos muitos disfarces da ditadura sub-reptícia

    1. José, o Silas, como muitos outros por aqui, apenas repete o que ouve. Sem pensar ou conferir a veracidade da informação que recebe. Dá muito trabalho. Opinar é fácil.

    2. Quem disse que não há socialismo democrático? Você conhece os paises nórdicos?

    1. Chance de mexicanização... Como o Brasil estava com grandes chances de venezuelização.

  3. Bloomberg é um falso democrata;não confiam nele. Em 2001 elegeu-se prefeito de N.Yorque COMO REPUBLICANO que era. Fez bom mandato. Em 2005 reelegeu-se AINDA COMO REPUBLICANO prestigiado. Em 2009, após mudanças no Plano Diretor da Grande Maçã, concorreu novamente como independente, mas com todo apoio dos Republicanos. Só após reeleger-se novamente, é que desbundou para os Democratas. É empresário, construiu sua fortuna com as próprias mãos e acredita no american way of life. Chorem esquerdófilos.

    1. Ficou tonto com a verdade, não seu comuna burro? Vocês esquerdopatas demonizam os Republicanos e endeusam os Democratas, mas sequer analisam a história e como a maioria nunca morou nos USA, medem a sociedade americana com a régua brazuca. Releia o que escrevi, seu estulto. Eles, ao fim e ao cabo são americanos, ponto. Brigam pelo poder, como todo mundo, mas não abrem mão do american way of life. Mesmo os comunas assumidos deles, como a bichinha de NY que discursa em frente à estátua de Trotski.

    2. Arthur P., não entendi bulhufas do que você escreveu. Você apoia os democratas, os republicanos ou os dois ao mesmo tempo? A parte da dor dos republicanos está de doer. Tem que dar uma melhorada.

    3. Bloomberg está dando uma aula de como se compra uma eleição ou como o poder econômico influi na política. Quem tem bolsos cheios compra os políticos e até uma vaguinha no Congresso ou na Casa Branca. São esses os verdadeiros donos do mundo. Bernie Sanders não aceita dinheiro de bilionário e é financiado por 1.400.000 pessoas da classe média, como eu e você. Quem você acha que vai defender o povo, depois de eleito?

    4. Os esquerdinhas de plantão precisam estudar mais. A única - já foi dito por aqui - diferença afinal, entre um e outro partido por lá, é que Republicanos cuidam do país com mais dor para os não americanos e democratas com menos dor. Ao fim e ao cabo todos são uma só coisa: americanos. Estão aí p/provar, o Vietnã, que foi tocado para valer por governos Democratas, a guerra ao terror - Bill Clinton - e lembram-se quem mandou os SEALS atravessarem o mundo para executar Bin Laden? Foi Obama, baby...

  4. O que é espantoso no raciocínio da esquerda é que se o candidato é bilionário então é corrupto, bandido, mal caráter, mas se o bilionário for de esquerda então é competente, vai entender esta gente.

  5. Será interessante ver um bilionário info contra os bilionários. A vantagem do Bloomberg é que ele tem experiência na administração pública. Dizem que foi um dos melhores prefeitos que NY teve. Em comparação com o Trump, ele é muito muito mais rico. Ele mesmo financia a sua campanha.

    1. Torço por Bernie mas qualquer um é melhor que Trump. O brasileiro não tem ideia de quem é Donald Trump.

  6. O tiro do Trump saiu pela culatra. Foi tdesdenhar da altura do adversário como se isso fosse um demérito e lhe deu foco da imprensa e simpatia dos eleitores. Trump, o canalha presidente só esqueceu q seu adversário é muito mais rico q ele, então se for no quesito competência, menos nesse caso é mais.

  7. ATO FALHO. A secação de Duda Teixeira, a exemplo de seus colegas da imprensa, contra Trump é tão grande que esqueceu de mencionar que Blooberg é o segundo lugar apenas entre candidatos democratas. Trump está em primeiro.

    1. No Texas, Bernie está apenas dois pontos atrás de Trump. Essa eleição vai ser animada.

    2. No Texas, TEXAS, Bernie está a apenas dois pontos de Trump.

Mais notícias
Assine agora
TOPO